Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

anderson_rocha79

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

anderson_rocha79's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. bom dia pessoal, vocês conhecem algum endpoint "free" para pesquisas de dados das empresas pelo cnpj que retornem a inscrição estadual? o acbr teria algum componente que retorne estes dados das bases da receita? obrigado
  2. bom dia Juliomar, Fiz o teste solicitado mas não resolveu. Mas neste caso nem não é bem uma 'validação'. Seria apenas um alerta ao usuário mesmo. Se o usuário tentar preencher o código do produto sem antes de preenchido o código do estabelecimento, eu seto o foco no campo 'codigo do estabelecimento' e aviso ao usuário que antes de informar o código do produto é necessário informar o código do estabelecimento, para fazer a pesquisa. E isto funcionava normalmente no delphi6, 7, xe.... Quando convertemos para o DelphiRio o foco parou de ser setado no campo solicitado, deixando o usuário 'preso' no campo do código do produto, por exemplo. Pensei que poderia ser alguma mudança de comportamento que foi implementada, mas que poderia ser 'desativada' em alguma configuração do delphi.
  3. No delphiXE estava realizando algumas validações no evento Exit de uma caixa de Texto. Se algum edit estivesse vazio, eu setava o foco no edit desejado e disparava uma exception. O foco era alterado para o edit desejado e a exceção era disparada normalmente. Exemplo: Para o usuário informar o código do produto, o código do estabelecimento teria que ter sido preenchido anteriormente. Ao informar o código do produto e teclar enter, o sistema verificava se o código do estabelecimento estava preenchido. Se não tivesse preenchido, executava o seguinte código: exento: dbedtProdutoOnExit begin if trim(dbedt_estabelecimento.text) = EmptyStr then begin dbedt_estabelecimento.setFocus; Raise exception.create('O código do estabelecimento deve ser informado para pesquisa do produto'); end; end; Converti o sistema do DelphiXE para o DelphiRIO e o mesmo código está gerando um comportamento diferente que está ocasionando vários bugs no sistema. O sistema não está mais setando o foco no edit desejado. está disparando a exceção e mantendo o foco no edit que foi feita a validação, mantendo o sistema preso no campo em que a validação está ocorrendo. Teria como configurar o delphiRIO para manter o comportamento anterior, que funcionava no delphiXE ?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.