Jump to content

Eduardo Arantes

Membros
  • Posts

    50
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Eduardo Arantes

  1. Obrigado pela observação, Italo. Por enquanto, devido ao atendimento de algumas emergências, colocamos um panel bloqueando a tela, apenas para evitar que o usuário clique apressadamente onde não deve. Assim que possível, iremos estudar melhor o assunto. Já anotei aqui sua resposta. Pode fechar o tópico, e obrigado a todos pelas explicações.
  2. Olá, Juliomar. Esqueci de informar. Trata-se do servidor WebISS na cidade de Uberaba. A demora acontece no intervalo entre as duas linhas abaixo: ACBrNFSeX1.Emitir(NumLote_aux, meLoteAssincrono, false); ChecarResposta(tmRecepcionar); A tela fica congelada antes de trazer a mensagem com o resultado da transmissão. Então já aconteceu de o usuário não saber o que está acontecendo, e acaba clicando em outros lugares antes de obter o retorno. Mas, como você disse que não tem nada de diferente na transmissão, vamos fazer um bloqueio de tela, para que o usuário não interfira no processo. A nossa pergunta decorre do fato de o processo de transmissão ter sido mudado de ".Enviar" para ".Emitir" (que não havia no antigo componente). Por isso, suspeitamos que essa mudança causasse alguma demora adicional. Obrigado pela atenção.
  3. Bom dia, Senhores. Após a migração para o novo componente ACBrNFSeX, nossos clientes tem reclamado de uma maior lentidão no processo de transmissão. Eu, como desenvolvedor, entendo que o novo componente agrega novas funcionalidades, novos métodos, e pode demorar mais. Eu queria saber se outras pessoas notaram essa lentidão em relação ao componente antigo, e principalmente, se há algo a fazer, configurar, para acelerar o retorno após a transmissão. Obrigado.
  4. Boa noite, Juliomar. Obrigado pela resposta. Me ajudou muito, porque eu não sabia que tinha esse parâmetro no comando Emitir. Como eu tinha seguido o exemplo (linha abaixo), não tinha conhecimento desse parâmetro. Procurei nos dois componentes uma propriedade que controlasse isso, e só resolvi perguntar aqui quando não encontrei nada. // meLoteAssincrono: Ajusta o Emitir para enviar um lote de Rps no modo Assincrono ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote, meLoteAssincrono); Obrigado pela ajuda muito útil que vocês prestam, como de costume, ajudando a compreender o funcionamento dos componentes. Um abraço a todos.
  5. Boa noite, Senhores. Uma dúvida sobre o funcionamento do componente ACBrNFSeX. Ao efetuar o comando ACBrNFSeX1.Emitir, dentro desse comando já está incluída a impressão do DANFSE de maneira automática após a transmissão? Ou esta fica exclusivamente dependente de eu executar o comando ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Imprimir ? Obrigado.
  6. Bom saber que não tem relação com a alteração de URL, e sim com instabilidade. Obrigado.
  7. Obrigado pelo retorno, Rodrigo. Estávamos batendo cabeça, achando que a culpa era nossa. Nada dava certo e não tinha explicação. De repente, sem mexer em nada, passou a funcionar tudo. Aí percebemos que era tudo instabilidade. Grato pela confirmação.
  8. Boa noite, Senhores. Estamos enfrentando problemas para transmitir NFCe em Uberaba - MG. Gostaria de saber se poderia ter algo a ver com a recente mudança de URLs para consulta via QRCode. Mais alguma URL foi alterada, que poderia causar esses problemas? O ACBr foi todo reinstalado ontem novamente, mas mesmo assim o problema persiste. Obs: A consulta de StatusServico está retornando 107 - Servico em Operação na quase totalidade das vezes. Alguém mais está enfrentando instabilidade na NFCe em MG depois do dia 04/04/22 ? Obrigado.
  9. Bom dia, Italo. A consulta também funcionou perfeitamente. A impressão apresentou o erro "Input is not proper UTF-8. Indicate encoding" quando vai fazer o loadfromfile da NFSe, mas como eu já tinha visto outras postagens sobre essa mensagem, que estava ocorrendo em outros servidores, e precisava de uma solução mais rápida, contornei a situação substituindo o loadfromfile do xml da nfse por uma ConsultaNfsePorRps antes d impressão. Dessa forma, o componente baixa um novo xml da nfse e já carrega para o componente, dispensando o loadfromfile. Já tem alguma solução para esse erro no Webiss? Vi que vocês estavam fazendo uma solução para cada servidor. Obrigado.
  10. Boa noite, Italo. Fiz conforme você recomendou. Havia arquivos assinalados em vermelho, mas eram do Sped e do eSocial. Excluí tudo, conforme indicado, inclusive excluí todas as pastas, baixando tudo do zero. Em seguida reinstalei. Não havia arquivos espalhados. Agora sim, o protocolo apareceu após o Emitir, conforme mostrado abaixo: ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Protocolo=65 'ACBrNFSeX1.WebService.Gerar.Protocolo= 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Protocolo=65 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Protocolo=65 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSeporRps.Protocolo= 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSe.Protocolo= Consegui mover o protocolo e gravar no banco de dados. Agora, vou para a consulta. Assim que funcionar tudo, volto e coloco aqui, para finalizar o post. Muito obrigado pela ajuda, Italo. Bom trabalho a você e a toda a equipe.
  11. Bom dia Italo, Conforme solicitado, fiz testes e salvei os xmls, inclusive já consegui até transmitir. Mas, como eu posso obter o número do protocolo após o Emitir? Já coloquei até mensagens mostrando o conteúdo e está tudo vazio, conforme mensagem anterior. Obrigado.
  12. Apenas uma observação. Pesquisei no site do ProjetoACBr e vi que existem outros casos de falta de retorno após transmissão ou consulta, como o tópico "Retorno da procedure Emitir(NFSeX)", e outro tópico que não guardei o nome. Infelizmente, em ambos, a comunicação foi interrompida por parte dos solicitantes e não se chegou à apresentação de uma solução para o problema. Mas, parece que a questão dos conteúdos de retorno têm ocasionado bastante dor de cabeça, e talvez fosse interessante criar um tópico esclarecendo como fazer a obtenção correta das informações após o envio no ACBrNFSeX. Eu tenho vontade de ajudar, mas infelizmente, não tenho conhecimento suficiente sobre os componentes. Parabenizo a toda a equipe, que mesmo tendo seus compromissos, se esforça para trazer as soluções a todos os usuários.
  13. Boa tarde, Italo. Consegui ter certeza de que está transmitindo. Pedi para um cliente fazer uma nota de teste em produção e consultar no site da prefeitura. Com isso, descobri que o campo CodigoTributacaoMunicipio estava sendo preenchido de forma errada. Uma vez que corrigi isto, a nota pôde ser transmitida e consultada no site da prefeitura como "Processada com Sucesso". Transmissão concluída, voltamos ao problema original. Depois da transmissão, preciso armazenar o número do protocolo, que não está retornando após o Emitir (Assincrono). Até coloquei mensagem para ver o conteúdo das propriedades Protocolo, e estavam todas vazias, como pode ver abaixo. Também anexo os xml soap (da nota que foi transmitida com sucesso) que você pediu. showmessage('ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Protocolo=' + ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Protocolo + chr(13) + 'ACBrNFSeX1.WebService.Gerar.Protocolo=' + ACBrNFSeX1.WebService.Gerar.Protocolo + chr(13) + 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Protocolo=' + ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Protocolo + chr(13) + 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Protocolo=' + ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Protocolo + chr(13) + 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSeporRps.Protocolo=' + ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSeporRps.Protocolo + chr(13) + 'ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSe.Protocolo=' + ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSe.Protocolo); Obrigado pela ajuda. 66403-env-lot-soap.xml 66403-rec-soap.xml
  14. Boa noite, senhores. Após a migração para o componente ACBrNFSeX, quando faço a transmissão para o WebISS em Uberaba, executando o Emitir Assincrono (o Sincrono não está disponível para esse servidor), na execução do ChecarResposta(tmRecepcionar), obtenho o seguinte resultado: Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 66375 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True NFS-e Numero....: Cod. Verificacao: Prestador.......: EMISSOR DE TESTE LTDA Tomador.........: CLIENTE DE TESTE LTDA A princípio, eu achei que tinha conseguido transmitir, porque criou o xml do rps e o campo "Sucesso" está setado true no retorno, mas os outros campos do retorno não estão preenchidos (inclusive o Protocolo), e o default de Sucesso é true, então não deve ter ido mesmo. Obs.: O ConsultarLoteAposEnvio está setado true. Alguém tem uma dica sobre o porque não está trazendo o retorno após o envio? Agradeço deesde já.
  15. Obrigado, Juliomar. Realmente estava faltando o LerCidades. Ele estava em outro ponto que eu não tinha copiado. Agora consegui gerar o RPs. Ainda está dando erro na consulta, mas agora já está encaminhado. Obrigado pela ajuda, a você e ao Italo. Vocês são feras. Parabéns.
  16. Um complemento ao comentário acima: Verifiquei o conteúdo de edtCodCidade.Text antes de executar a linha ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := StrToIntDef(edtCodCidade.Text, 0); e o valor está correto para Uberaba: 3170107 Existe algum procedimento para carregar os provedores, que eu possa ter esquecido de fazer, mesmo tendo copiado a lógica do programa exemplo? Obrigado.
  17. Boa noite, Italo. Obrigado pelas dicas. Voltei a copiar a lógica do programa exemplo, para certificar que estaria tudo no padrão. Antes da transmissão, dentro do "ConfiguraComponente", quando vai setar o CodigoMunicipio: // A propriedade CodigoMunicipio tem que ser a ultima a receber o seu valor // Pois ela se utiliza das demais configurações ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := StrToIntDef(edtCodCidade.Text, 0); Quando executa a linha acima, aparece a mensagem: 'pro' não é um valor TnfseProvedor válido. Verifiquei a unit ACBrNFSeXConversão, e o parâmetro da function StrToProvedor(const s: string): TnfseProvedor; parece estar chegando vazia. Como eu mantive o padrão do programa exemplo, estou sem saber o que está faltando. A linha que seta o CodigoMunicipio está no final da procedure, conforme foi orientado. Obrigado pela atenção desde já.
  18. Boa tarde, Italo. Estou fazendo a migração para o componente ACBrNFSeX, como você me indicou, e estou com dúvida quanto a alguns campos/propriedades, que apresentaram "undeclared Identifier" na compilação e, mesmo analisando o programa exemplo, eu não consegui localizar para onde eles foram, ou qual o novo nome. São eles: 1 - ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[qtdnf].NFSe.Protocolo Uso ele para obter o número do protocolo depois de enviar, e guardar no meu banco de dados. 2 - Como efetuar a consulta de status do serviço, assim como é feito no componente para NFE (abaixo). ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar; Desde já agradeço.
  19. Obrigado, Italo. Por não entrar muito frequente nos fóruns, eu não estava sabendo do novo componente. Muito obrigado por me avisar. Vou seguir o link de migração que você me passou. Só uma pergunta: O componente já está operacional ou é necessário aguardar alguma alteração em andamento?
  20. Boa noite, senhores. 1 - Estamos enfrentando um problema na transmissão de NFSe, que passou a acontecer depois de uma atualização de versão do ACBr. Usamos o WebISS na cidade de Uberaba. A mensagem que aparece é a seguinte: Método.....: Enviar Lote Código Erro: E1 Mensagem...: Assinatura do Hash não confere Correção...: Reenvie assinatura do Hash conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrução da NFS-e Provedor..: WebISS O interessante é que não parece ser um problema do provedor, uma vez que se rodamos um executável antigo, a nota é transmitida normalmente. A suspeita é de que algo aconteceu na atualização que provocou o erro. 2 - Gostaríamos de saber se existe uma lista de dicas para atualização do ACBr. Achamos que estamos fazendo algo errado ao atualizar os componentes, pois, além do erro acima, aconteceu problema em outra máquina, na qual, depois de uma atualização, um dos fontes de nosso sistema passou a apresentar problema ao compilar nessa máquina. Teria uma lista de boas práticas, ou um guia com dicas, para manter os componentes corretos em todas as máquinas da empresa? Aguardamos resposta e agradecemos desde já.
  21. Bom dia, Senhores. No último dia das mães tivemos um problema que aconteceu em nossos clientes, que ocasionou a seguinte mensagem: O documento XML deve ter um elemento de nível superior. A mensagem aconteceu tantas vezes, devido ao grande movimento, que houve vários problemas de travamento. Verificamos na internet e, alguns dizem que esse erro é devido aos protocolos TLS mal configurados, outros dizem que ocorre devido a problemas no servidor. Chegamos a pensar que poderia ser devido a sobrecarga nos servidores da Receita. O fato é que, no mesmo dia, e acessando os mesmos servidores da Receita, clientes de outros sistemas, que não usam o ACBr, estavam conseguindo transmitir suas NFe e NFCe normalmente, sem receber essa mensagem. Posteriormente, com a redução do movimento, os erros pararam de acontecer, mas ficamos sem saber qual a natureza do problema, e isso nos impede de achar uma solução definitiva para evitar que aconteça novamente em outros dias de grande movimento. Alguém sabe o que causa esse problema e como ele pode ser resolvido? Obrigado.
  22. Olá, Juliomar. Deu certo. Obrigado pelas instruções, e parabéns pelo trabalho de todos vocês.
  23. Oi, Juliomar, Fiz a limpeza, rodando o ApagarACBr.bat, e apaguei a pasta lib também. Depois rodei o ACBrInstall_Trunk2.exe, e vi que a pasta lib foi reconstruída com todos os .bpl, .dcp e .dcu lá dentro, mas não funcionou. Os pacotes do ACBr que dependem do FastReport continuam desmarcados (imagem em anexo). Seria o caso de remover todos os pacotes do ACBr, limpar todo o library path e apagar toda a minha pasta C:\ACBRTRUNK2, criando uma nova pasta e baixando tudo novamente do zero?
  24. Olá, Juliomar. Como você me recomendou, instalei uma versão mais atualizada do Fast Report (Enterprise) para ver se resolvo o problema do código de barras no boleto, que na versão antiga do Fast não tinha o componente frxBarCode. Fiz em uma máquina secundária, apenas para testar o procedimento todo. Creio que com a instalação do pacote novo do Fast, todos os pacotes do ACBR que dependiam do FastReport (Ex.: DCLACBr_BoletoFR.bpl) perderam suas ligações, e agora, no Component\Install Packages (Delphi 7) aparecem com os checkbox desmarcados. Tentei marcar, mas deu mensagem de erro. Lembro que antes de rodar o instalador do ACBr, já temos que ter instalado o FastReport, e dentro do instalador optar por FastReport ou FortesReport. Agora que já estou com a versão nova do FastReport, o que posso fazer para que os componentes FR do ACBr voltem a funcionar? Necessito apagar tudo e rodar o Instalador novamente? Obrigado.
  25. Acho que vou ter que instalar mesmo a versão Enterprise, porque não localizei o componente frxBarCodeObject nas paletas de componentes. Só gostaria de saber se depois disso terei que fazer todo o procedimento do Instalador ACBr novamente ou não?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.