Jump to content

Luciano Rodrigues Pereira

Membros
  • Posts

    80
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

1,255 profile views

Luciano Rodrigues Pereira's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

10

Reputation

4

Community Answers

  1. Eu entendi, eu já faço remessa, retorno, impressão, geração de PDF, etc. via Delphi usando o AcbrBoleto só que como você falou, tudo local. Eu só não entendi essa parte de consumir webservice. Tem um link à respeito dessa parte de webservice? Esse webservice seria apenas para fazer a remessa e retorno para não precisar entrar no site do banco para fazer isso? Assim eu subiria a remessa e processaria o retorno tudo direto do sistema, é isso?
  2. Não entendi quando você diz " componentes do ACBr são locais em cada um". Em cada um o que? Resumindo então, mesmo eu tendo todos os dados necessários para impressão de um boleto disponíveis na web eu não tenho como imprimir. Achei que o Acbr fizesse esso mesmo que fosse pago. Seria muito interessante essa solução pois não podemos trabalhar mais só off-line.
  3. A Acbr então não tem impressão de boleto via web? Só via aplicação desktop? Eu pensei que havia uma API onde eu poderia passar todos os campos necessários para a impressão do boleto via json e com esses dados a API retornava uma visualização do boleto para ser impresso. Me parece que tem empresas que fazem isso.
  4. Eu já trabalho com o ACBrBoleto fazendo remessa, retorno, impressão dos boletos, etc. via Delphi. Agora eu gostaria de fazer a impressão de segunda via do boleto via HTTP. Via web eu tenho acesso ao Banco de dados com todas as informações dos boletos gerados e registrados. Como eu poderia fazer a impressão da segunda via desses boletos via web? Existe alguma API para eu fazer a impressão dos boletos passando um Json com os dados do boleto? ou qual a solução que o ACBr tem? Ou os bancos já tem suas próprias API onde bastaria eu colocar a representação numérica do código de barras? Eu trabalho com diversos bancos, como Sicredi, Sicoob, BB, Itaú, etc. Então preciso de uma solução que atenda à todos os bancos, como é a solução da ACBR, mas até onde eu trabalhei com o ACBr eu faço a impressão dos boletos via Delphi e agora preciso fazer essa impressão via web.
  5. Acredito que eu esteja enfrentando problemas com as DLLs para usar o ACBrMail; Exemplo: Na minha máquina eu mando minha aplicação enviar 100, 200 e-mails e uma vez (sem thead) e ela envia de boa. Na máquina do cliente, só envia 6, 7, no máximo 10 e dá erro nos demais (smtp error : Unable to login), aí eu tenho de fechar a aplicação e abrir de novo, mandar enviar de novo, aí a aplicação vai enviar novamente no máximo, 6, 7, 10 e gerar erro novamente nos demais. Aí tenho de repetir a operação até terminar os 100, 200 e-mails. E não é problema no Servidor de Hospedagem, pois as duas máquinas tem as mesmas configurações do ACBrMail. Host, User, Senha, etc, etc. O que muda é que minha máquina tem o Delphi instalado. Gostaria que me sanassem minhas dúvidas em relação às DLLs usadas pelo ACBrMail. Afinal, qual a dll o ACBrMail utiliza? Qual devo jogar na pasta da minha aplicação? Até a pouco tempo eu usava libeay32 e ssleay32, agora aparecem LibCrypto e LibSSL na pasta OpenSSL do ACBr. E estas 2 últimas aparecem com os nomes libcrypto-1_1-x64 (ou x86) e libssl-1_1-x64 (ou x86). Para usar elas eu tenho de renomea-las? deixar só LibCrypto e Libssl? E as libeay32 e ssleay32? não precisa mais? Preciso registrar as DLLs? ou não precisa, basta estar na pasta da minha aplicação? E devo usar as DLLs versão 32 ou 64 bits? O Windows é 64 bits, a aplicação 32 bits.
  6. Em relação ao SparkPost, ficou uma dúvida: Eu vou usar o SparkPost para enviar e-mails do meu cliente para os clientes dele. ok? Mas quando faço isso usando o SparkPost o remetente acaba sendo eu (meu domínio) e aí se o destinatário clica em "Respoder" para responder o e-mail, quem vai receber a resposta do e-mail sou eu, quando deveria ser meu cliente. Só tem esse porém... Tem como sanar isso?
  7. Já resolvi todas as questões à respeito dos problemas. Em relação ao SparkPost, ficou uma dúvida: Eu vou usar o SparkPost para enviar e-mails do meu cliente para os clientes dele. ok? Mas quando faço isso usando o SparkPost o remetente acaba sendo eu (meu domínio) e aí se o destinatário clica em "Respoder" para responder o e-mail, quem vai receber a resposta do e-mail sou eu, quando deveria ser meu cliente. Só tem esse porém... Tem como sanar isso?
  8. Já resolvi, era a API Key. Meu campo era varchar(25) e a Key tinha 40 caracteres. Aumentei o tamanho do meu campo para varchar(50). O mensagem de erro agora é: 550 5.7.1 Unverified Sending Domain <lpsistemas.dev.br> mas meu domínio já foi criado e verificado. Eu enviei uma massa de 20 e-mails à título de teste (todos para o mesmo destino, eu mesmo) e 14 foram enviados com sucesso e 6 com esse erro. Então não pode ser domínio não verificado como diz a mensagem de erro, é o mesmo domínio no envio dos 20. Estranho, não?
  9. Vi o vídeo sobre o SparkPost, criei minha conta e fiz todo como mostra o vídeo. Mas ao enviar os e-mails recebo a seguinte mensagem: SMTP Error: Unable to send MailFrom. 530 5.7.1 Authorization required. Ref. https://developers.sparkpost.com/api/index#header-smtp-relay-endpoints Está configurado ao meu ver correto. Host: smtp.sparkpostmail.com Porta: 587 User: SMTP_Injection Senha: A API Key gerada O que pode ser?
  10. Sim, mesmo servidor (hostgator), tudo igual. Só muda mesmo o computador. No meu vai de boa os 100 e-mails, na máquina do cliente, vão 6, 7 no máximo 10 e depois dá o erro para todos os outros. Se eu saio do sistema e envio de novo, vai novamente, 6, 7 e erro para os demais. Como meu sistema, vai marcando como "enviado" para aqueles que foram enviados sem erro, eu vou repetindo o processo até terminar os 100 e-mails, isso na máquina do cliente, na minha não precisa, porque vai os 100, 200 quantos forem sem erro em nenhum. Por isso não é bloqueio nenhum do provedor. Quanto à internet do cliente não acredito, quando fiz o teste eu estava no acesso remoto o tempo todo e a internet é muito boa lá. O intrigante é que se eu não fecho minha aplicação não consigo enviar mais nenhum, todos dão erro, eu preciso fechar e abrir novamente para conseguir enviar esse, 6, 7 e-mails. Ou seja, parece que a aplicação quando é encerrada, fecha a conexão com o provedor e ao abrir novamente reabre. Tem como eu verificar se a conexão com o provedor está fechada e caso esteja fechada, abri-lá antes de enviar o e-mail? Ou o comando send já faz isso? O comando send abre a conexão, envia e depois fecha? Se abrisse a conexão, enviasse e fechasse a conexão a cada envio acho que resolveria. E quanto às dlls? Pode tirar as dúvidas que postei aí?
  11. Estou com um problema parecido. Preciso mandar em torno de 100 e-mails para destinatários diferentes e com anexos. Minha aplicação manda de boa na minha máquina de desenvolvimento mas na do cliente a aplicação manda em torno de 6, os outros 94 dá o erro "SMTP Error: Unable to Login. 221 br96.hostgator.com.br closing connection", como se a Hostgator estivesse desconectando após o envio dos 6 e-mails. Aí eu tenho de sair de minha aplicação, enviar novamente, aí envia mais 6 (os outros 88 dá erro), e ficar repetindo esse sai do sistema, abre de novo, envia de novo até completar todos os e-mails. Não uso thread. Não é problema de configuração do provedor, porque na minha máquina com as mesmas informações que estão no cliente, manda de boa sem problema os 100 e-mails. A única diferença que pode haver de minha máquina para a do cliente para dar esse problema seria as DLLs, mas já copiei para a máquina dele as mesmas DLLs que estão na pasta do EXE da minha aplicação para a mesma pasta na máquina dele e nada. Só se a máquina do cliente estivesse buscando as DLLs na pasta System32 e ignorando as DLLs da pasta da aplicação, mas já conferi e a única dll do openSSL na pasta System32 da minha máquina e da máquina do cliente é a LibCripto e a mesma versão minha é a dele. Estou perdido com tanta dll. Afinal, qual a dll o ACBrMail utiliza? Qual devo jogar na pasta da minha aplicação? Até a pouco tempo eu usava libeay32 e ssleay32, agora aparecem LibCrypto e LibSSL na pasta OpenSSL do ACBr. E estas 2 últimas aparecem com os nomes libcrypto-1_1-x64 (ou x86) e libssl-1_1-x64 (ou x86). Para usar elas eu tenho de renomea-las? deixar só LibCrypto e Libssl? E as libeay32 e ssleay32? não precisa mais? Preciso registrar as DLLs? ou não precisa, basta estar na pasta da minha aplicação? E devo usar as DLLs versão 32 ou 64 bits? O Windows é 64 bits, a aplicação 32 bits. Será que o problema é mesmo dll? não vejo outra coisa, porque a aplicação é a mesma, as configurações do provedor são as mesmas, só muda a máquina. Na minha pode mandar 200 e-mails que vai de boa, na do cliente não manda mais que 6, 7, no máximo 10 e começa a dar erro nos demais. HELP!
  12. Nem mandei para validação, já estava validado só com o boleto.fr3. Na verdade o boleto não muda nada, o boleto ocupa meia página, a outra meia-página é minha fatura. Mas como disse tive de desenhar um novo modelo fr3 com as informações de boleto como DataSet Master e minha fatura como Detail e subdetail. E não uso o ACBr para imprimir, apenas para montar os campos calculados pelo ACBr.
  13. Na minha homologação do boleto do Banco do Brasil, o banco solicitou que eu colocasse o endereço do beneficiário no recibo do pagador. O modelo boleto.fr3 não tem esse campo. Claro que eu posso alterar o modelo, mas o que quero saber é se é realmente obrigatório. Ninguém está imprimindo boletos usando o modelo boleto.fr3 para o Banco do Brasil sem o endereço do beneficiário?
  14. Eu resolvi como falei, criei um modelo novo e nele o boleto é o DataSet Master e minha Fatura é o Detail e os itens da Fatura SubDetail no FastReport. E dessa forma não uso o ListadeBoletos do ACBr, apenas as funções que montam a Linha Digitável, o Código de Barras e o Código de Cedente basicamente. A impressão não se dá pelo ACBrBoleto.imprimir. Assim o boleto e a fatura ficam na mesma página. Melhor do que isso só se eu conseguisse gerar o Boleto usando o ACBr normalmente usando o ListadeBoletos (um a um) usando o ACBrBoleto.PrepareReport() e gerasse minha fatura também usando o PrepareReport() e aí quando eu imprimisse sairia tudo junto na mesma página. O problema é que não consegui usar o frxReport1.ShowPreparedReport para imprimir os dois, porque o frxReport1 só traz minha fatura.
  15. Manual nenhum. Não estou falando de nenhum banco especifico, estou falando em modelos dos boletos. Estou precisando alterar o modelo boletofatura.fr3 ou criar um novo modelo, de modo que as informações do boleto seriam meu Dataset Master e minha fatura o Dataset Detail, só isso. A solução foi criar um modelo novo e não usar a função acbrboleto.imprimir porque não vou usar a ListadeBoletos. No novo modelo o Boleto é o DataSetMaster e as informações da Fatura o DataSet Detail.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.