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Luciano Rodrigues Pereira

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  1. Meu arquivo não foi validado como está o pas do Sicoob (ACBrBancoBancoob) - Cnab240. Só validou depois que mudei algumas linhas. Seguem as mudanças Linha 93: fpLayoutVersaoArquivo := 81; -> Versão minima é 87, (conforme print ) -----> Deve ser mudado então para 87 Linha 94: fpLayoutVersaoLote := 40; -> Versão minima é 45 (conforme print) -----> Deve ser mudado então para 45 Linha 730: StringOfChar(' ', 20) -> Rejeitado (Conforme Print) -----> preencher com zeros para resolver - StringOfChar('0', 20) Dá pa
  2. Deve ser. Esse campo existe tanto no Header do Arquivo como no Header no Lote. No Header do arquivo só aceita com ZERO e no Header do Lote só aceita com ESPAÇO. E o manual pede espaço em branco em ambos. É brincadeira?
  3. Fiz a seguinte modificação em ACBrBoletoBancoBancoob (que é o Sicoob). Linha 736 Digito Verificador da Agencia/Conta - Dever ser zero e estava com espaço em branco. function TACBrBancoob.GerarRegistroHeader240(NumeroRemessa: Integer): String; PadRight(DigitoVerificadorAgenciaConta, 1, '0') + // 72 - Dígito verificador Ag/Conta (zero) - Alterado por Luciano Pereira - Alterado de ' ' para '0' Segue também em anexo o arquivo PDF do validador com o erro quando a posição 72 do Header do Arquivo fica com espaço em branco e o PDF com tudo OK quando fica com zero. validador-cnab - S
  4. Acho que não, mas são 20 posições na remessa e retorno, mas todos os cálculos são 9, só na montagem do arquivo é que são 20. Mas eu resolvi só com um rigthstr sem mexer no tamanhonossonumero = 9. Curioso como estava em desacordo com o manual do banco, tanto o layout de remessa quanto o do retorno, até as posições e tamanho de nosso número e outros campos em LerRetorno240. Mas vou arredondar tudo esse fds e depois de uns 15 dias em produção fazendo as trocas de arquivo eu publico aqui o novo pas. Também, quase ninguém deve usar esse banco...
  5. Os boletos e a remessa já foram homologados com sucesso. Estou resolvendo o retorno. A cobrança já está em produção, mas a rotina de LeRetorno240 está totalmente desconforme com o manual do banco. Já estou finalizando os ajustes, mas ficou uma dúvida. Quando vou processar o retorno dá "Tamanho máximo do Nosso Número é 9". Está setado realmente para 9, os cálculos para o boleto e remessa são 9 mesmo (com o digito), mas o nosso número no arquivo de remessa e retorno tem 20 posições. Então acho que não posso setar o fpTamanhoMaximoNossoNumero para 20 né? não vai dar problemas no MontarN
  6. Gostaria de saber como faço para que o ACBrBoleto carregue o arquivo .fr3 correspondente a propriedade Layout informada no componente ACBrBoletoFCFR. Por mais que eu mude o Layout só puxa o padrão. E como o ACBr sabe em qual pasta estão os fr3 se não tem uma propriedade para informar a pasta como tem o DirLogo? Eu estou fazendo: FastReportFile:= PathReports + 'Boleto' + Ifthen(LayoutBol = 'LCARNE', 'Carne', ifthen(LayoutBol = 'LFATURA', 'Fatura', ifthen(LayoutBol = 'LPADRAOENTREGA', 'FR', ''))) + '.fr3'; Mas creio que seja totalmente desnecessário, porque senão
  7. O ACBrBancoBanese não estava de acordo com o Manual do banco, inclusive no cálculo do digito verificador do nosso número, então fiz algumas mudanças no mesmo. Fiz os testes e homologuei a remessa e os boletos junto ao banco. A homologação foi feita com sucesso. Seguem as alterações realizadas e o arquivo ACBrBancoBanese.pas com as alterações realizadas. Seria bom subir o pas não? function TACBrBancoBanese.CalcularDigitoVerificador( const ACBrTitulo: TACBrTitulo ): String; var ADigitoNossoNumero : string; begin Modulo.CalculoPadrao; Modulo.MultiplicadorFinal := 13;
  8. Atualizei o ACBr e agora quando vou compilar minha aplicação está dando o seguinte erro: Unit Jsons not found em Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas na linha --> uses strutils, dateutils, blcksock, Jsons, ACBrUtil; Como faço para corrigir?
  9. Tem razão, a Unicredi está com um número próprio de compensação nacional. Peça a Agência do seu cliente para lhe mandar a logo. Vou ver mais tarde aqui se tenho, caso tenha lhe mando.
  10. Veja o número do banco no seu boleto ou em um talão de cheques da cooperativa, 759 é Sicredi. Se for outro procure no Google a relação dos números dos bancos e identifique qual essa unicredi está usando. Aí vc vai usar a logo do banco em questão. Não só a logo, mas todo o layout em questão.
  11. Como já expliquei, não existe o banco Unicredi, mas sim a cooperativa Unicredi. Leia minha resposta anterior. Sou especialista em Gestão de Cooperativas Financeiras e Conselheiro Fiscal de uma Unicredi, mas se não concorda comigo, tudo bem. Veja o número do banco no seu boleto ou em um talão de cheques da cooperativa, 759 é Sicredi. Se for outro procure no Google a relação dos números dos bancos e identifique qual essa unicredi está usando.
  12. Não existe o banco Unicredi. Unicredi é uma cooperativa financeira. As únicas cooperativas que tem banco próprio são o Sicredi e o Sicoob. As demais usam os serviços desses bancos.
  13. Vc deve usar o Sicredi, pois a Unicred usa os serviços do Sicredi, uma vez que a cooperativa Unicredi não tem banco próprio. A não ser que está cooperativa use outro banco cooperado para fazer seus serviços bancários
  14. Não pode saltar a sequencia. Não precisa ser o número do Sequencial igual ao dia, até mesmo porque eu posso ter mais de uma remessa no mesmo dia, mas se a última que você mandou foi a 10, a próxima tem de ser a 11. O ideal mesmo é mandar o Sicredi desabilitar essa função de Verificar Sequencia do Arquivo na carteira de cobrança do cliente. Existe essa possibilidade lá, eu vi pessoalmente no terminal do cara, lá dentro da agência.
  15. Não é a sequencia do nosso número, mas a sequencia do arquivo de remessa. O arquivo de remessa também tem um sequencial no Header do Arquivo, no CNAB240 são as posições 158 a 163, no CNAB400 as posições 111 a 117. Enfrentei esse problema aqui com minha cooperativa que mudou o sistema de cobrança (era Unicred e virou Sicredi) e tive de reiniciar o sequencia do arquivo (começar de 1 novamente). Veja qual foi o último número sequencial do seu cliente ou pergunte ao suporte da Cobrança do Sicredi. No sistema da Sicredi no cadastro da carteira de cobrança também tem a opção dele não verificar esse
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