Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jota Neto

Membros
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jota Neto postou

  1. Pessoal estou com umas dúvidas referente a modelagem de dados Fiscal... Já li bastante sobre NCM, CST, CEST e sobre uma tal Tabela IBPT. Minha principal dúvida é quanto a Relação entre elas e meu cadastro de Produtos... Quais as informações incomum entre elas que possam estabelecer vinculo com o meu cadastro de Produto pra que eu possa desenvolver minhas regras de negócios pra caucular os impostos, achar base de cauculo e etc.... Alguém poderia me passar um Modelo de exemplo? E onde eu encontro estas tabelas? E se é preciso ou viável importá-las pro meu Sistema? Ah e com relação a Tabela de CFOP também... embora esta não tenha relação direta com o cadastro de Produtos, mais sim com a Natureza da Venda, existe um padrão de Modelo a ser seguido com estas Tabelas e informações? Digo, alguém achou um Padrão que possa ser seguido pelos iniciantes?
  2. Ok.... Eu ja faço isso.... Crio Conexão, DataSetProvider e Transações tudo via codigo e intancio em todo o projeto... A trabalheira vai ser mudar os componentes e, vínculos e dependências do padrão DBExpress, que já estou muito acostumado, pra outro que ainda não conheço!... mais valeu pelas dicas ok Daniel. Valeu pela ajuda.
  3. Êh lasqueira... vou ter que migrar meu projeto todo mesmo! relatórios e conexão com BD... Juliomar me dá uma dica ai sobre o Zeos..., qual versão realmente está estável? onde de fato encontro ela e se funciona bem com Delphi? isso tudo por falta de 29.000,00 pra comprar uma licença Enterprise... uma mincharia né?
  4. Entendi.... e como posso fazer pra compilar? O Fortes Report eu tive que compilar pelo Delphi mesmo. Como faço isso com o ACBr? Me dá um passo a passo...
  5. Humm... Fiz conforme vc orientou Daniel. Resolveu em parte. O Delphi abre agora normalmente, porém, os componentes do ACBr não parecem na Tool Palete... ai abri tentei abrir um dos Exemplos o ACBrNFe e dá erro na abertura, como segue na imagem, acredito que por falta dos componentes na Tool Palete.
  6. Fiz isso.... mais continua o mesmo Erro. Porém eu olhei o arquivo de log e me parece que ele está jogando as bibliotecas na pastam System de 64 bits... mais minha opção é por 32... log_Delphi_10.3_Rio_Win32.txt Humm... e como resolvemos isso? Dá uma olhada na citação que fiz pro Daniel também.
  7. Sim.... Na verdade eu instalei tudo nessa máquina ontem, como fiz na outra.... Preciso de duas máquinas porque tenho todo um trabalho de migração de Relatórios e Acesso a dados.... Preciso manter as duas... uma com Delphi Community e outra Interprise Trial. A única coisa que teve de anormal nesse processo, foi que durante o download dos fontes pelo TortoiseSVN perdeu a conexão de internet e o processo não completou.... daí eu tentei atualizar e não dava certo... ai eu deletei a Pasta ACBr com o que tinha dentro, e criei outra com o mesmo nome... Dai consegui baixar tudo e compilar (executar o ABCrInstall_Trunk2) que ocorreu sem Erros.
  8. Sim.... essa opção vem como padrão.... não alterei nada ai. Só nos componentes eu desmarquei o Fast Report pelo motivo citado! Há essa máquina usa Windows 8
  9. Pessoal depois que eu instalei o ACBr pelo seu instalador no Delphi 10.3, quando eu fui abrir o Delphi ,deu esses erros ai. Antes eu instalei o Fortes Report e assinei somente os componentes do mesmo na instalação do ACBr.... Há, tenho Fast Report 6 trial instalado também, mais estranhamente seus componentes não aparecem na Tool Palete.... será que tem haver uma coisa com a outra? E sobre o Fast Report 6 Trial, sua instalação pelo setup não deveria funcionar perfeitamente? Porque que diacho não habilita seus componentes na Tool Palete? alguem saberia me dizer? e como resolver este problema também?
  10. Olá, alguem saberia me indicar uma Ferramenta de Terceiro que faça conexão com banco de dados Firebird 2.5 pra cima, (de preferencia Open Source). É que o Delphi 10.3 Community não traz conexao nativa pra Firebird... tem umas limitações, entende?
  11. Hum.... Já imaginava algo do tipo.... tanto é que desmarquei as opções referente ao Fast Report e deu certo. O problema é que não consigo ver os exemplo. Nesse caso, preciso desinstalar os componentes, pra arrumar a questão do Fast Report, depois fazer a instalação novamente com as opções do Fast Report marcadas é isso? ou tem outra maneira? Se for preciso desinstalar como faço isso? me dá um passo a passo ai meu caro, por favor
  12. Olá pessoal, sou novo pro aqui, então duvidas é o que mais tenho no momento Meu problema atual é tempo.... preciso emitir documentos FISCAIS URGENTE e preciso implementar a Solução imediata que me tome menos tempo de implementação. Pelo que ja li do Projeto ACBr, posso trabalhar Nativamente com os Componentes na Paleta do DELPHI, porém, acho que vou perder muito tempo estudando código pra entender o fluxo e funcionamento dos componentes.... Por outro lado, acho que usando o ACBrMonitor Plus esse tempo de desenvolvimento e implementação FISCAL é bem reduzido, uma vez que meu PDV irá apenas gerar um .TXT com os parâmetros necessários pra emitir os documentos FISCAIS... acho que ele nesse momento é mais prático e ideal pra mim... Perguntas: 1. Meu raciocínio está coerente ou estou equivocado? 2. Posso usar o ACBrMonitor com Delphi como o pessoal de outras linguagens usam via DLL? 3. Usando o ACBrMonitor eu consigo gerar SPED? 4. Tenho a impressão que o desenvolvimento via componentes na Paleta Delphi é complicado e leva tempo pra se entender os componentes, estruturas e fluxo de uso dos mesmos, ou seja, nesse momento me parece um Bate Cabeça danado, o que deve tomar tempo pra eu conseguir chegar no meu objetivo final, que é emitir os documentos FISCAIS. Pergunta: Estou coerente no meu raciocínio ou estou equivocado? 5. Se estou equivocado, alguém pode me dar um roteiro logico de como usar esses componentes? Basicamente eu preciso Emitir a NFC_e e NF_e de compra e devolução e gerar o SPED no inicio do mês.
  13. Olá, Sou novo por aqui.... estou tentando instalar os componentes ACBr no Delphi 10.3 Community e deu esse erro abaixo. Alguém ai saberia me dizer porque e como resolver? Grato Compiling package C:\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\20.0\bin\dcc32.exe" "C:\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk" Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 33.0 Copyright (c) 1983,2018 Embarcadero Technologies, Inc. ACBr_NFeDanfeFR.dpk(97) Fatal: E2202 Required package 'fs26' not found Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeFR.dpk". Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...