Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Luis Baruffi

Membros
  • Total de ítens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lucas Luis Baruffi postou

  1. Bom dia, Gostaria de saber se é necessário realizar as configurações na ABA de cadastros, da Software House e do Cliente. Como já estou enviando tudo pelo .INI, no caso o CNPJ do emissor, eu realmente necessito realizar os cadastros no ACBRMonitorPLUS? Pelos meus testes até agora, no ambiente de homologação do Amazonas, só precisei configurar: Impressão, Ambiente de Homologação para DFe, Configurações de certificado e SSL. Não configurei mais nada e está emitindo normalmente, nem o UF do Emissor eu precisei configurar no ACBRMonitor, emiti com AM no .INI e o XML gerou corretamente. Então a minha dúvida é: Quanto aos dados de cadastros, o que é obrigatório configurar no ACBRMonitor se eu for emitir somente gerando o formato INI, e não irei utilizar a interface gráfica do ACBRMonitor para emitir? Tem essa informação em algum local na ajuda?
  2. Muito bom, obrigado pela ajuda, tudo resolvido, tanto a questão da impressão quanto o comando para desativar o ESC POS.
  3. Boa tarde pessoal, Estou enfrentando 2 problemas ao imprimir a DANFE da NFCe com a impressora Elgin-I9 de rede. 1º) Quando eu imprimo uma DANFE através do ACBr Monitor, o sistema fica com a conexão aberta com a impressora, não me permitindo utilizar, e eu preciso pois mando impressões para a mesma impressora através da rede pelo meu sistema. Gostaria de saber se tem alguma maneira de fazer o ACBR Monitor fechar a conexão com a impressora a cada impressão de DANFE. 2º) No ACBR Monitor, está configurada para EscPos. Ao imprimir não sai todas as informações no final da DANFE, se eu mudar a configuração do posprinter para texto por exemplo, aí sai todas as informações. Já tentei mudar diversas configurações no Monitor mas quando seto o PosPrinter para algum escPos para sair com o QRCode certinho, ele imprime até o Título de "Protocolo de Autorização" e não imprime as demais informações. Já nos outros modos, PDF ou com o modo texto imprime todas as informações. Alguém já teve esse problema?
  4. Descobri que ele só muda a descrição do 1º item, os demais vem com a descrição correta.
  5. Boa tarde pessoal, Estou realizando a implementação da integração com NFC-e. Para os testes estou emitindo no sefaz da AM que tem o ambiente aberto de testes. Quando emito a NFC-e no ACBR Monitor, passo na descrição do produto, na tag "xProd" uma descrição, porém o ACBr Monitor gera a seguinte descrição no XML: xProd> NOTA FISCAL EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL </xProd> é o comportamento normal do Monitor criar essa descrição de produto ao emitir em ambiente de homologação? É que gostaria de testar as impressões das minhas descrições, tem como configurar algo para imprimir as minhas descrições?
  6. Ok, obrigado pela ajuda terei essas particularidades em mente ao desenvolver a integração.
  7. OK, entendi a questão do tamanho fixo, vou prestar atenção nessa questão na hora de gerar o .INI. Agora não se tratando do ACBRMonitor mas do sistema que recebe as notas, não faz sentido pois 2 e 02 se tratando de campo numérico não deveria ter diferença lá no recebimento do arquivo, pois pensa, se o campo é numérico, tem que converter pra string formatando com o zero significativo para poder manipular o dado, aí vai gravar na tua base de dados o 02.....e grava como 2. Obrigado pela ajuda. Só ficou a questão do ACBr Monitor colocar o "01" quando eu coloco um valor "inválido".
  8. Boa tarde pessoal, Estou avaliando o ACBR Monitor para integrar na minha aplicação, só preciso gerar a NFCe. Caso eu decida por utilizar comercialmente pretendo contratar o SAC, mas por hora eu baixei os fontes e estou compilando semanalmente eu messo. Não sei se isso pode ser considerado um BUG mas segue a situação: Na documentação da NFE tem as seguintes opções para a tag tpag referente ao tipo de pagamento: 01=Dinheiro 02=Cheque 03=Cartão de Crédito 04=Cartão de Débito 05=Crédito Loja 10=Vale Alimentação 11=Vale Refeição 12=Vale Presente 13=Vale Combustível 99=Outros Na documentação também informa que o campo é do tipo N, no caso Numérico. Quando eu gero o .INI sem o zero não significativo, o ACBRMonitor automaticamente, decide colocar o valor 01. Se eu gero com o número 3 que é a opção de Cartão de crédito, o XML resultante é com o valor "01", fiz o teste e se eu colocar "03" funciona. No meu entendimento, quando o campo é do tipo numérico o zero não significativo não deveria importar. Outro ponto, na minha opinião, é que o ACBr Monitor não deveria decidir colocar o valor 01 caso eu coloque um valor inválido, ou que ele não reconhece como valor válido na TAG. Se eu coloco isso no INI [pag001] tPag=3 vPag=100 gera isso: <pag> <detPag> <tPag>01</tPag> <vPag>100.00</vPag> </detPag> </pag> já se eu coloco [pag001] tPag=03 vPag=100 gera corretamente: <pag> <detPag> <tPag>03</tPag> <vPag>100.00</vPag> </detPag> </pag> Estou fazendo algo errado nas configurações ou parâmetros dos métodos? Estou chamando assim: NFe.CriarNFe("c:\....",0,1) Agora eu me pergunto, como vou saber se devo ou não colocar os zeros NÃO significativos nas demais opções com campos numéricos? Desde já agradeço.
  9. Obrigado, eu estava querendo somente o trunk2 mesmo e estava tentando baixar por https, alterei para svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2 e agora está baixando correto, mas o estranho é que alguns dias atras funcionou normal por https. Obrigado pela ajuda.
  10. Boa tarde pessoa, Estou com problemas para fazer update pelo tortoise svn do trunk2 https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2 fica travado e as vezes da timeout, porem eu fiz o checkout a alguns dias atras e ontem fui fazer o update e dava timeout. Tentei fazer o checkout completo de novo mas estou com o mesmo problema desde ontem. Mais alguém com esse problema?
  11. Pessoal, Uma dúvida mais de conceito para o envio dos eventos. Estou realizando testes com o evento S-2245 de treinamentos. Ontem ocorreu que ao enviar os eventos, a consulta retornava "Lote aguardando processamento" e mesmo tentando consultar uma hora depois a resposta era a mesma. Não sei se isso ocorre no ambiente de produção também, pois meu sistema necessita somente o modulo de SST e este ainda não está no ambiente de produção, portanto não tenho experiências com "a vida real do e-Social". Na minha lógica eu coloco um tempo de 5 segundo entre uma consulta e nova tentativa. Como os eventos podem ter precedência, exemplo, envio o S-1060 e só depois posso enviar o S-2240, tenho que ter o resultado do primeiro antes de tentar enviar o segundo, e isso pode travar os envios para o cliente. Minha dúvida é, isso é algo que ocorre frequentemente no servidor de produção? 5 segundos é muito pouco tempo entre o envio e a consulta? No geral os 5 segundos tem funcionado bem no ambiente de testes, somente ontem que travou, e não teve jeito, tive que remover a empresa de testes da base e recadastrar novamente. Hoje está funcionando bem. Qual é a sugestão de vocês baseado em suas experiências prévias? Obrigado.
  12. Boa tarde pessoal, Gostaria de saber se alguém está trabalhando no evento S-2245 - Treinamentos, o campo durTreiCap é um decimal 6,2. Temos que realizar a conversão de horas e minutos para decimal? Exemplo: 5h30min = 5.5 no XML?
  13. Bom dia pessoal, Estou realizando testes com o evento S-2240 do módulo de SST. O evento está retornando o erro "180 - O Vinculo Trabalhista não foi localizado. Ação Sugerida: Utilize o evento de admissão para cadastramento do vínculo trabalhista." Porém ao enviar o S-2220 com o mesmo vínculo, está retornando "Sucesso". Eu enviei com sucesso o S-2200 que é o de admissão. Eu verifiquei os XMLs dos dois eventos e as tags de vínculo estão exatamente iguais, tanto a do empregador quanto do funcionário. Mais alguém está tendo dificuldades com o S-2240?
  14. Boa tarde pessoal, Sou novo no desenvolvimento de sistema para eSocial, estou realizando somente testes por enquanto na base de dados de teste do governo. Quando eu envio um evento e o código de status retornado é o 101 - Lote aguardando processamento, a propriedade do tempo estimado de conclusão vem sempre zerado no XML de retorno da consulta, na verdade vem sem essa tag, alguém já passou por isso também?
  15. Pois é, mas apenas pra avaliar se é algo que está acontecendo com mais pessoas, pois comecei a desenvolver o sistema que envia a pouco mais de uma semana, então sou meio novo nisso e queria confirmar. Mas já vi aqui no site do eSocial que outros usuários reportaram problemas porém não específico como o meu, o XML vai mas na consulta que retorna o problema. http://portal.esocial.gov.br/semaforo Vamos esperar o semáforo ficar verde pra ver se é algo com o meu sistema. Obrigado. O que me deixou com um pé atras é o erro "401 - Conteúdo do evento inválido"
  16. O problema continua pra mim, estou recebendo desde ontem a tarde o seguinte erro, alguém já está conseguindo enviar os eventos para o ambiente de testes? O mesmo XML estava funcionando ontem de manhã até o início da tarde. <cdResposta>401</cdResposta> <descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta> <versaoAppProcessamento>12.0.1-A4505</versaoAppProcessamento> <dhProcessamento>2019-09-18T08:47:59.217</dhProcessamento> <ocorrencias> <ocorrencia> <tipo>1</tipo> <codigo>73</codigo> <descricao>Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do SPED Tabelas. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.</descricao> <localizacao /> </ocorrencia> </ocorrencias>
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.