Bom dia, @EMBarbosa
Obrigada pelo retorno. Seguem abaixo minhas considerações.
1) Esse é o log do CliSiTef. Poderia anexar o log do ACBrTEFD também?
Eu verifiquei todos os arquivos gerados, porém não está sendo gerado nenhum log a não ser esse em questão. Tem como me dar uma dica de como gerar esse log?
2) A mensagem de erro parece indicar que você está tentando iniciar uma nova requisição antes de terminar a anterior (concluindo ou cancelando). Você verificou isso?
Acompanhando o cliente e verificando o log pude observar que o usuário tentou passar o cartão várias vezes até chegar nessa mensagem. O log em anexo demonstrou que houve vários problemas no cartão.
Agora sobre como o sistema se comportou, segundo o usuário, ele foi fazendo pagamentos várias vezes, até que ficou nesse estado.
Quando acessei o computador, essa mensagem estava na tela. Eu cliquei em OK, tentei passar o pagamento novamente e deu novamente a mensagem.
Como essa mensagem refere-se a uma requisição anterior "Requisição anterior não concluida", gostaria de saber se isso pode ser:
a) algum problema no próprio TEF;
b) sobre uma requisição demorar para ser realizada;
c) algo relacionado ao não tratamento dessa mensagem dentro do próprio sistema, pois todas as tentativas que fiz depois estavam voltando essa mensagem.
3)Você consegue reproduzir esse problema utilizando o programa de exemplo do ACBrTEFD?
Esse problema acontece esporadicamente, de forma que utilizando os emuladores não conseguimos simular no sistema e na demo.