Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Lott

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Lucas Lott's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

1

Reputação

1

Community Answers

  1. Bom dia, Os erros sumiram quando eu removi o ForstesReport e o Acbr trunk2, e refiz a instalação do fastreport VL6 selecionando tudo o que tinha para instalar até mesmo de outro Delphi (pois o sistema foi desenvolvido em um Delphi mais antigo) refiz a instalação do FortesReport e depois do Acbr, não ocorreu nenhum erro durante a instalação e os erros na hora de compilar sumiram! Estou com erro agora mas é em relação aos campo do BD que foram alterados, então é apenas arrumar os campos! Problema resolvido!
  2. Tentei fazer a sua sugestão e mesmo assim o erro persiste! Então pedi para um amigo que mexe com Delphi se ele podia apenas compilar tendo em vista que eu já deixei salva a configuração do banco de dados estando correta e o conexão no teste estando ok. O erro do banco persiste em não achar o banco, já o banco principal ele encontra (tanto que nas imagens da para ver que está achando os produtos) mais naquela tela que ocorreu o erro, ele busca além do produto a foto dele que está em outra base do ERP. Segue imagens da configuração que estou usando, o protocolo está TCPIP (testei também colocando o ip em vez do nome). Por via das dúvidas tentei reeinstalar o Acbr Trunk2 ocorreu um erro com o fastreport (não sei se teria algo haver com o erro) segue: Compiling package C:\Users\TI_01\Documents\acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\20.0\bin\dcc32.exe" "C:\Users\TI_01\Documents\acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk" Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 33.0 Copyright (c) 1983,2018 Embarcadero Technologies, Inc. ACBr_NFeDanfeFR.dpk(95) Fatal: E2202 Required package 'fs26' not found Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeFR.dpk". Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes. Ele gera este em todos os componentes de relatórios do FastReport e do FortesReport, para prosseguir com a instalação sem erros apenas removendo.
  3. Bom dia, sou novo no Delphi, estou usando o 10.3 RIO versão Community. Entrei na empresa a pouco tempo, e já tinha um software básico que o antigo TI tinha desenvolvido para fazer monitoração de produtos, campanhas de vendas e assim vai. Ele estava funcionando normalmente, sem nenhum erro, recentemente compramos um servidor novo e fizemos a transferência do ERP para esse novo servidor e o antigo ficou apenas de arquivos, então o Software de Monitoramento deu erro, pois não achava mais a base de dados para pegar os produtos e as fotos deles. Abri o projeto, fui no componente de conexão (o ERP tem duas base de dados) uma de foto e a outra padrão ele (contendo clientes, produtos, NFe etc), está configurado por TCPIP porta 3050, base de dados FB 2.5, faço o teste de conexão por dentro do componente aparece que a conexão foi estabelecida com sucesso. Porém começou a dar uns erros na hora de compilar (FastReport VCL 6 instalado com sucesso) Acbr Trunk 2 instalado com sucesso. E continua com alguns erros, uns que não estão declaradas algumas variáveis (faço a declaração o erro some) porém tem outro erro que não o motivo continua, mesmo olhando na Library está la para ser usada e mesmo assim o erro persiste. Lembrando que não fiz nenhuma alteração no código fonte apenas abri o componente e configurei apontando para as duas novas Base. Tentei reinstalar o Acbr Trunk2 para ver se resolvia, ele dava erro na instalação nos itens de gerador de relatório do fastreport. Segue as imagens. A conexão com a base principal (produtos, clientes etc) está funcionando no Software, apenas a das fotos que não. Como as ultimas fotos, ele não encontra a base de fotos apenas a que contem os produtos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...