Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sequencia 58 E 59 - Clisitef


Ver Solução Respondido por Paulinho,
  • Este tópico foi criado há 3270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá estou realizando a pré-homologação do TEF Dedicado e nas sequências 58 e 59 do roteiro de testes da Software Express pede para realizar saque com o cartão Fininvest, mas a DLL (CliSiTef) sempre retorna: Rede não habilitada.

Alguém já passou por isso? Resolveu? Como?
Grato pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Leia no documento: "SiTef - Interface Simplificada com a aplicação.pdf" o capítulo 4, como configurar a CliSiTef.ini, e habilitar outras redes

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Obrigado pelo retorno, mas sobre a opção para habilitar transações para outras redes está no tópico 5.5 (Habilitação de redes específicas), onde é disponibilizada também uma lista com todas as redes possíveis e não há referência alguma a rede Fininvest, mesmo assim eu adicionei o parâmetro no CliSiTef.ini

 

[Rede]

HabilitaRedeFininvest=1

 

Mas com esta configuração também não funcionou, ao entrar em contato com a Software Express eles falaram que não precisa desta configuração que citei aqui e me orientaram que eu deveria realizar a seguinte configuração:

 

[Geral]

TransacoesAdicionaisHabilitadas=3160;3161;3162;3163;3164;3165;3166;3167

 

 

Mas a aplicação continua retornando: Rede não habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Fundadores

Provavelmente a DLL que está sendo carregada está em outra pasta.. e por isso, lendo outro arquivo .INI

 

Certifique-se de que as únicas DLLs referente ao SiTEf, estão na mesma pasta do .EXE da sua aplicação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel as 4 DLLs estão dentro do diretorio C:\ACBr\Exemplos\ACBrTEFD, no caso que estou usando o Demo para fazer este teste.

Dentro da pasta do meu .exe contem as mesmas DLLs, isto não irá influenciar sendo que estão em pastas separadas, não é?

Segue um arquivo .log e arquivo .ini que estou utilizando pra ver se fica mais fácil de entender o porque da rede não habilitada.

 

CliSiTefINI.rarCliSiTefLog.rar

Editado por Paulinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar no .log estou passando mais acima onde apresenta o erro na linha

 

-- 16/09 14:13:10:201 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 2010 Buffer = FF Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 16/09 14:13:10:205 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Continua = 0 Buffer = 
-- 16/09 14:13:10:289 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 22 TipoCampo = -1 Buffer = Rede nao habilitada Tam.Min = 1 Tam.Max = 1
-- 16/09 14:13:10:297 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmOK Mensagem: Rede nao habilitada
 
veja que o TipoCampo = 2010 e o Buffer = FF, no documento  de Interface Simplificado do sitef este TipoCampo=Código de resposta do autorizador. Eu acho que o erro é este Buffer=FF, só que não entendo porque esta retornando isto no próprio TEFDemo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Paulinho eu acredito que ainda o problema possa estar no simulador do sitef!

alguma configuração ou até mesmo arquivo que não sobre-pôs 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Juliomar, fiz conforme disse anteriormente e continuou dando erro. Ai mais uma vez liguei no suporte do Clisitef e agora sim fui atendido por uma suporte chamada Vani que conseguiu me ajudar.

para este teste precisa de outros dois arquivo para a RedeCard. Após baixá-los cole-os dentro da pasta SiTef\APLIC.WIN e entre no arquivo sitefcfg.ini e altere o parametro ref. a redecard que talvez esteja Versao=L0502 para Versao=L0500.

Após isso dê uma carga de tabela ref. a redecard, após esta carga de tabela o teste foi feito com sucesso.

 

 

Clique no link abaixo para fazer download do arquivo zipado:
https://ft.softwareexpress.com.br/arquivos/1410899072Tvj/arq.zip

O arquivo ficará disponível até 23/09/2014

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Moderadores

Veja nosso colega não deveria ter postado o link pois é algo que a software express enviou para ele!

então você deve de entrar em contato com eles pois terá um contrato com eles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.