Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro - Sangria - Ecfswedastx


giulianon
  • Este tópico foi criado há 3999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia colegas!

 

Estou testando o protocolo ecfSwedaSTX, para finalmente colocar em uso nos clientes (atualmente todos estão configurados com ecfSweda) e o teste com a impressão de uma sangria está retornando o seguinte erro:

 

Erro (0058) Comando ou operação inválida!

 

 

Eu estou testando com o ECFTeste e o ACBr está atualizado para última versão.

 

Depurei e o erro acontece quando é enviada a forma de pagamento do não fiscal.

 

Detalhe é que a sangria é o único acumulador não fiscal (-), então acho que o problema pode estar ai, já que fiz o teste com suprimento e outros não fiscais, e tudo funcionou perfeitamente.

 

Como não conheço bem esse protocolo, gostaria de saber de vocês se o problema é esse mesmo, e se nesse caso eu teria que reprogramar a ecf pra que a sangria fosse um não fiscal (+)

 

Segue anexo o log dos testes.

 

Agradeço qualquer dica o sugestão!

 

Att.

 

 

acbrlog.txt

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, aparentemente a ecf não tinha "entendido" a troca de protocolo, pois de uma hora pra outra ela começou a não apresentar mais o erro na sangria e também no relatório gerencial, que era outro documento que estava apresentando problema.

 

O modelo que eu estava testando era o ST2000.

 

Em testes no simulador não apresentou o problema.

 

Agora vou testar nos modelos ST1000, ST120 e ST2500 para ai sim não deixar dúvidas.

 

Eu tinha desligado e ligado a ecf algumas vezes antes de fazer a troca do protoco ecfSweda para ecfSwedaSTX, pois já sabia que era necessário esse procedimento para ela "entender" a troca.

 

Concluindo os testes informo aqui se está tudo ok.

 

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Não consegui decifrar no Log o que houve... aparentemente foi o que você disse mesmo... o ECF estar em um estado não confiável devido a troca de protocolo...

 

Recebimento Não fiscal é uma confusão... Cada ECF trabalha de uma maneira para Sangria/Suprimento e recebimento não fiscal... o método "NaoFiscalCompleto" tenta abstrair essas diferenças

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.