Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Daruma Travada


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, Estou com um problema, após executar a função PafMF_MFD_Cotepe1704 em uma impressora Daruma, o correu que ela ficou travada e não responde mais, Não consigo fazer nada com ela.

Alguém pode me ajudar por favor, A impressora tem um ano de uso. As dll que estou utilizando forma baixadas no dia 11/04/2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tentou entrar em contato com o suporte Daruma, porque se a impressora travou pouco se tem a fazer, você pode tentar colocar ela em modo de intervenção e regravar ou atualizar o relógio, isso costuma fazer ela voltar, fora isso só mesmo entrando em contato com o suporte Daruma.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Marlon Jardel de Souza,

 

As ECFs Daruma gravam no Editor de Registro do Windows as Configurações de porta velocidade ect....

 

Uma solução para essa ocorrência no caso de Windows XP é:

 

- Inciar

- Executar

- Regedit

 

Vá Em HKEY_LOCAL_MACHINE  /  SOFTWARE / DARUMA  /  ECF 

 

Localize a Chave PORTA e a VELOCIDADE e coloque de acordo com as configurações que usa.

 

A DLL que vc informou  quando é utilizada pela 1º vez inseri as informações no editor de registro do Windows.

 

Espero que essa informação te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com a impressora Daruma do cliente instalada em meu pc, ao executar o meu sistema com o componente do ECF da acbr, o sistema diz que a impressora não está respondendo(porta com1), ou que ela não está em linha (porta com2). Nem com o ECFTeste eu não estou conseguindo comunicar com a impressora.

Mas com o aplicativo de teste da daruma, feito em delphi 7 o sistema se comunica e consigo emitir uma leitura x. O que pode ser, vi que o problema não é a porta dos registros do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marlon,

 

 

Faça o teste de comunicação, usando o DOS, para garantir que a comunicação com a ECF está OK.

No link a seguir, tem um Escovando Bits que mostra passo a passo como fazer os testes de comunicação.

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/dde/htmls/dde031_2013.html

 

 

Se o erro continuar, entre em contato conosco novamente. Estamos a disposição para ajudá-lo.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...