Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no suporte a canais seguros!


darkducke
  • Este tópico foi criado há 4343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um certificado aqui que em uma maquia ocorre esse problema

de erro no suporte a canais seguros, win 7 IE8

e em outra maquina com win 7 IE8 não ocorre este erro (mesmo certificado)

na maquina que ocorre o problema tb não consigo acessar via browser (IE)

já no firefox funciona

https://cav.receita....login/login.asp

ou seja o acbr utiliza algo do ie? teria como utilizar do firefox já que no firefox funciona

ou então como corrigir este erro no IE, já reinstalei o IE8, instalei o IE9

e continua com o mesmo problema

não consigo acessar https://cav.receita....login/login.asp

e clicar em NFE, escolho o certificado e da pagina não exibida,

e no firefox funciona perfeitamente!

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A versão OpenSSL não usa a CAPICOM(DLL da Microsoft), mas só é compatível com A1.

Geralmente o erro de suporte de canais seguros ocorre por falta da cadeia de certificados.

No post viewtopic.php?f=6&t=1055 tem alguns procedimentos que podem ser feitos no Internet Explorer que talvez ajudem vc a resolver esse problema.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei as resoluções propostas lá mais não funcionou,

eu estou utilizando um certificado A3 e CAPICOM

no firefox funciona no IE não funciona,

portando não funciona no AcBrNFE

meu problema continua!

Ps: onde posso baixar essa cadeia de certificados e

como saber qual a que preciso?

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontece a mesma coisa... e o mais engrassado, é que se eu tento verificar o STATUS... ele vai de boa na primeira vez. Na segunda, ele ja da o problema. A unica coisa, que pra mim acontece na TRANSMISSÃO !!!

Uso o Windows 7 e o IE8 (na verdade uso o Chrome como navegador padrão!), CAPICOM, e A3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já tentaram isso pra ver se não resolve?

-Abra o painel de controle / Sistema / Aba avançado / Desempenho - Avançado / Aba prevenção de execução de dados

-Adicione o exe da sua aplicação. (as vezes precisa deixar o aplicativo com o check box marcado)

-Para o windows 7 manda executar a aplicação como administrador.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

*** RESOLVIDO ***

Galera, não sei se ja é tarde para a resposta, mas achei a dita cuja por acidente.

Pra resolver o problema basta não informar a senha ou Pin para o certificado A3 no Componente ACBR ou no ACBR monitor.

Ai ele pede a primeira vez e não pede mais até que o programa seja fechado e aberto novamente.

Explicando o que ocorre:

Quando o software envia a senha ao sistema criptografico, a criptografia homologa o sistema a fazer uso do certificado na sessão que recebeu a senha ou pin.

Ja quando o componente ACBR tem registrada a senha, ele re-envia ao sistema de criptografia a cada consulta ou tentativa de acesso quebrando a cadeia de segurança.

Desta forma ocorre o problema com os canais seguros.

Quando a senha não é informada, a sessão é habilitada pelo software de criptografia no momento em que ele solicita a propria senha e apartir dai ele fica autorizado ao uso até que o programa seja fechado!

Não sei se seria possivel mas, acho que deve haver uma maneira da equipe de desenvolvimento sanar o problema para que não seja solicitada a senha a cada sessão.

Reverson Nogueira Tricoletti

http://www.maxsofttecnologia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Pessoal,

Estava com esse problema a muito tempo sem ter solução.

A seguinte configuração realmente da o problema: Windows 7 + IE9 + Certificado A3.

Conforme o Post acima, o problema pode ser contornado não informando a senha no ACBRNfeMonitor, daí ele vai pedir a primeira vez e manter ate a finalização do monitor.

Esse solução resolve porem não é o modo mais elegante. Portanto fica ai a dica para o pessoal do desenvolvimento tentar solicionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 6 meses depois ...

Pessoal,,já tentei de tudo e continua com problema no suporte a canais seguros...

o mais intrigante, é que umas duas vezes consegui consultar STATUS, e depois não tem jeito,,,

é certificado A3 certisign (Safe Sign stander), em Win7..

este certificado é novo, os outros mais antigos funciona,,,

já instalamos a cadeia de certificados, desativamos antivirus/firewall.

Estou desesperada.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...