Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gnre - Vendas St Para Fora Do Estado


biniva
  • Este tópico foi criado há 3965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, estou com uma dúvida e nem sei se ela caberia neste setor do fórum.

Tenho clientes SIMPLES NACIONAL, que emitem notas fiscais para consumidor final para fora do estado de sp.

Dúvida: quando vende produto ST para contribuinte de outro estado tem que destacar o ICMS ST no ICMS500 , cfop 6404 ( quando tiver protocolo) e 6202 ( quando não tiver protocolo) , com o diferencial se ICMS ( de SP para MG seria 6%) , e depois gerar uma GNRE.

A dúvida é se para cadas nota emitida é gerada um GNRE ou se no apuramento mensal  emite uma GNRE só com tudo que tem para pagar?

 

Obrigado Nivaldo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Prezado,

Se a empresa possuir inscrição Estadual de Substituto Tributário no Estado de Minas você informa sua inscrição de substituto tributário no referido Estado e você pode fazer uma apuração mensal, sem isso deve ser feito nota a nota.

Lembre-se que com a inscrição do Estado você deverá entregar também as obrigações acessórias como GIAS/SINTEGRA...dependendo do Estado da inscrição de Substituto que você tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Nebrio, obrigado por responder,

mas o cliente que emite a nota em questão é SUBSTITUIDO TRIBUITÁRIO e não substituto tributário,  e não tem inscrição no estado de destino. O Procedimento é o mesmo ????

 

Obrigado , NIvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.