Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs-E - Presidente Prudente


  • Este tópico foi criado há 3948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tem que olhar na pasta ACBr\Fontes\ACBrNFSe, e vê se já foi implementador para esse município, caso não tenha, poderá tentar implementar baseado nos diversos provedores já implementados, mas para isso terá que buscar junto a prefeitura, as documentações necessárias para te ajudar.

 

Quanto Monitor para NFSe, não existe ainda.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos Boa tarde .. retornei o Desenvolvimento da NFSe para Presidente Prudente..  já consegui sucesso com 2 Prefeituras provedores Tiplan e ISSe.. bom.. como faço sempre inicio os testes direto no Demo do Projeto . estou com pequeno problema já de cara o componente retorna o seguinte retorno de Erro:

 

<ConsultarNfseResponse xmlns="http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse">
<ConsultarNfseResult>
<MensagemRetorno>
<Codigo>E160</Codigo>
<Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada - campo(s) obrigatorio(s) faltando ( EnviarLoteRpsEnvio.LoteRps   ).</Mensagem>
<Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada (verifique se todos os campos obrigatorios estao preenchidos).</Correcao>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</ConsultarNfseResult>
</ConsultarNfseResponse>
</s:Body>
</s:Envelope>
 
o XML enviado é o seguinte:
 
<EnviarLoteRpsEnvio>
<LoteRps id="1">
<NumeroLote>1</NumeroLote>
<Cnpj>##############</Cnpj>
<InscricaoMunicipal>#####</InscricaoMunicipal>
<QuantidadeRps>1</QuantidadeRps>
<ListaRps>
<Rps>
<InfRps id="rps1">
<IdentificacaoRps>
<Numero/>
<Serie>1</Serie>
<Tipo>1</Tipo>
</IdentificacaoRps>
<DataEmissao>2013-07-08T00:00:00</DataEmissao>
<NaturezaOperacao>1</NaturezaOperacao>
<OptanteSimplesNacional>1</OptanteSimplesNacional>
<IncentivadorCultural>1</IncentivadorCultural>
<Status>1</Status>
<Servico>
<Valores>
<ValorServicos>0.50</ValorServicos>
<IssRetido>2</IssRetido>
<ValorIss>0.03</ValorIss>
<BaseCalculo>0.50</BaseCalculo>
<Aliquota>0.05</Aliquota>
<ValorLiquidoNfse>0.50</ValorLiquidoNfse>
</Valores>
<ItemListaServico>1406</ItemListaServico>
<CodigoCnae>123</CodigoCnae>
<CodigoTributacaoMunicipio>1406</CodigoTributacaoMunicipio>
<Discriminacao>discriminacao</Discriminacao>
<CodigoMunicipio>3541406</CodigoMunicipio>
<ItensServico>
<Descricao>SERVICO 1</Descricao>
<Quantidade>1</Quantidade>
<ValorUnitario>0.50</ValorUnitario>
</ItensServico>
</Servico>
<Prestador>
<Cnpj>##############</Cnpj>
<InscricaoMunicipal>#####</InscricaoMunicipal>
</Prestador>
<Tomador>
<IdentificacaoTomador>
<CpfCnpj>
<Cnpj>##############</Cnpj>
</CpfCnpj>
</IdentificacaoTomador>
<RazaoSocial>INSCRICAO DE TESTE</RazaoSocial>
<Endereco>
<Endereco>RUA PRINCIPAL</Endereco>
<Numero>100</Numero>
<Complemento>APTO 11</Complemento>
<Bairro>CENTRO</Bairro>
<CodigoMunicipio>#######</CodigoMunicipio>
<Uf>SP</Uf>
<Cep>########</Cep>
</Endereco>
<Contato>
<Telefone>1122223333</Telefone>
<Email>[email protected]</Email>
</Contato>
</Tomador>
</InfRps>
</Rps>
</ListaRps>
</LoteRps>
</EnviarLoteRpsEnvio>
 
Observação como o xml não necessita de ser assinado no caso dessa prefeitura e nosso cliente Possui o Certificado A3 não consigo usá-lo para testes aqui eu utilizei outro certificado para não dar erro .. será que o erro gerado esta diretamente ligado ao certificado diferente ? e no caso desse provedor ele também necessitara do Usuario e senha web do portal ? se puderem ajudar agradeço.
Editado por edudidu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Osmar bom dia obrigado por ajudar .. em relação ao usuário e senha estou providenciando junto ao cliente .. agora o certificado vai complicar porque ele usa A3. deixa eu te perguntar Osmar .. utilizando Demo com o certificado correto e a Usuário e senha é bem provável que teria sucesso neh ? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Osmar obrigado recebi o Arquivo..  andei olhando o padrão esta o mesmo l.. acabei de pegar os dados do usuário e senha do Portal do nosso cliente.. vi que ele Emitiu NFSes no ambiente de Testes inclusive sei o Ultimo numero RPS ultimo lote processado e a Série que ele usou que ajuda basante.. tentei enviar pela sequencia com o Demo mesmo .. configurei a sério codigo de atividade.. os dados referente ao perfil do Cliente no Portal .. agora os outros valores ficou Default do Demo ACBR .. então retornou o seguinte erro:

 "Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada - campo(s) obrigatório(s) faltando (EnviarLoteRpsEnvio.LoteRps)".

Bom o que me deixa menos preocupado que esse testes fiz com outro certificado.. porém segundo o Italo o erro que teria que dar nesse caso é .. "CNPJ não autorizado para realizar esse serviço" .. espero que seja o certificado .. Obrigado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Debugando vi que o problema está no arquivo \ACBr\Fontes\ACBrNFSe\pnfsNFSeG.pas:

 DadosMsg := '<' + Prefixo3 + 'LoteRps'+
               DFeUtil.SeSenao(Identificador <> '', ' ' + Identificador + '="' + NumeroLote + '"', '') +
               DFeUtil.SeSenao(AProvedor in [proAbaco, proBetha, proGinfes, proGoiania, proGovBR,
                                             proISSDigital, proIssCuritiba, proISSNET, proNatal,
                                             proRecife, proRJ, proSimplISS, proThema, proTiplan], '',
                DFeUtil.SeSenao(VersaoDados <> '', ' versao="' + VersaoDados + '"', '')) + '>' +


Este bloco (não sei para outros provedores, mas ao menos para o SimplISS) precisa do conteúdo da variável NameSpaceDad sem o '>'. 

Editado por renriok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo que você mostrou: "Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada - campo(s) obrigatório(s) faltando (EnviarLoteRpsEnvio.LoteRps)".

Voltei a versão antiga que eu tinha do ACBrNFSe, enviei outra nota e comparei os XMLs. A única diferença deles (fora os dados da nota) era ausência do namespace na tag LoteRps (na versão atual do componente). Acontece o mesmo com as demais mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá renriok .. deixa eu te perguntar a versão anterior do componente que você tem chega a Enviar a NFSe ?.. e assim como anteriormente como descrevi anteriormente no fórum .. não estou com o Certificado do nosso cliente por ele ser A3 e nos somos de cidades diferentes .. eu queria saber se esse erro é causado pelo certificado ser diferente, embora ..o erro teria que ser outro .. CNPJ não autorizado .. .. por isso estou perguntando se a versão antiga envia pois segundo o Amigo OsmarBentoJr . ele obteve sucesso no envio das NFSes..

Editado por edudidu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.