Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vicm Na Cfop 1.604 Cst 90 Não É Gravada.


Kornel Ricardo
  • Este tópico foi criado há 3893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Em uma nota fiscal de CFOP 1604 tenho o seguinte quadro:

 

 

with Imposto do
          begin
            with ICMS do
            begin
                 ICMS.orig:=StrToOrig(True, '0'));
                 icms.CST:=   StrToCSTICMS(true,'90');
              ICMS.modBC   := dbiMargemValorAgregado;
              ICMS.vBC     := 0.00;  
              ICMS.pICMS   := 0.00;
              ICMS.vICMS   :=200.00;     ;
               ICMS.pMVAST  := 0;
              ICMS.pRedBCST:= 0;
              ICMS.vBCST   := 0;
              ICMS.pICMSST := 0;
              ICMS.vICMSST := 0;
              ICMS.pRedBC  := 0;
            end;
 
 
Quando é gerada a XML, ele lê o valor 0 p/ o  ICMS.vBC , e ignora os outros campos. Ai, se eu colocar o valor, por exemplo de 0.01, o processo coloca as outras tags (que no caso, a importante seria a ICMS.vICMS. O meu patrão me informou que a tag ICMS.vBC deve estar com o valor zerado, me enviando até, uma XML gerado pelo programa fornecido pela receita. De antemão, agradeço a atenção e aproveito para comentar que a ferramenta de informar bugs não está funcionando, e o principal; agradecer e elogiar a atitude dos criadores e colaboradores deste sistema !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, usando um valor direfente de zero no ICMS.vBC, ela coloca as outras tag (como no xml do programa da receita), só que com o valor da mercadoria. Agora,se eu colocar o valor zerado, ele ignora qq outra tag com valores posteriores. O problema começou a ocorrer quando eu atualizei os fontes (hoje estou usando a ver. 5800). Fiquei até preocupado se estava usando o caminho SVN errado. mas se no exemplo de cima, coloco o valor 0.01, (e se corrigido os valores totais), ele vai direitinho, mas se colocado o valor 0.00 (como o contador indicou que deveria ser), ele ignora as outras tags do <ICM90>.<%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Altere os fontes do ACBrNFe, exatamente o arquivo pcnNFeW.pas da pasta Fontes\PCN2 para gerar esta tag mesmo q a BC esteja zerada e tente autorizar a nota, depois poste o resultado para que possamos ter certeza que esta alteração é correta.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei em vários forums contábeis e encontrei várias "respostas" diferentes. Pode ser que o erro esteja mesmo no preenchimento, por isto, nem mexi no fonte. Enviei uma consulta ao SEFAZ SP para me orientar.

Se seguida algumas destas respostas, a nota é autorizada, mas isto não implica que ela esteja correta. Então, peço aos colegas paciência pois, assim que respondido, postarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá a todos.

Fiz 3 consultas ao site da SEFAZ-SP, onde eles apenas se limitaram a responder que não enviam o XML de modelo, motivo pelo qual, abri uma reclamação formal a ouvidoria da Receita Federal.

Enquanto isto, entrei em contato com a meu cliente para que levasse a contadora, as respostas encontradas pelos foruns contábeis, no qual ela me respondeu:

" ... conf.consulta na COAD ..." e me passou a seguinte informação.

1) Acada ítem que gerou este crédito, deve ser gerado um ítem, com a NatOp 1604, usando os mesmos dados usados na nota fiscal originária, diferenciando nos seguintes campos:

 

 

- <det nItem="1">
- <prod>
  <cProd>0000</cProd>
  <cEAN />
  <xProd>CIMENTO AZUL</xProd>
  <NCM>12121212</NCM>
  <CFOP>1604</CFOP>
  <uCom>UN</uCom>
  <qCom>1.0000</qCom>
  <vUnCom>0.0000000000</vUnCom>
  <vProd>0.00</vProd>
  <cEANTrib />
  <uTrib>UN</uTrib>
  <qTrib>1.0000</qTrib>
  <vUnTrib>0.0000000000</vUnTrib>
  <indTot>1</indTot>
  </prod>
- <imposto>
- <ICMS>
- <ICMS90>
  <orig>0</orig>
  <CST>90</CST>
  <modBC>0</modBC>
  <vBC>0.00</vBC>
  <pICMS>0.00</pICMS>
  <vICMS>300.00</vICMS>
  </ICMS90>
  </ICMS>
- <IPI>
  <cEnq>999</cEnq>
- <IPINT>
  <CST>03</CST>
  </IPINT>
  </IPI>
- <PIS>
- <PISNT>
  <CST>08</CST>
  </PISNT>
  </PIS>
- <COFINS>
- <COFINSNT>
  <CST>08</CST>
  </COFINSNT>
  </COFINS>
  </imposto>
  </det>
O que teria sido modificado, seria apenas que a quantidade deve ser 1
A nota foi aprovada.
 
Ainda descordo, mas o importate neste caso, foi que o ACBr não apresenta nenhum bug.
Espero ter ajudado aos colegas.
Saudações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...