Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kornel Ricardo

Membros
  • Total de ítens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

884 visualizações

Kornel Ricardo's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa noite. Eu há quase 1 ano, instalei o Lazarus e instalei o AcBr, perfeitamente. Como não utilizava muito o Lazarus, mas sim o Delphi, deixei de lado. Com a necessidade e a curiosidade, resolvi estudar e fazer aplicativos com esta linguagem. Atualizei meu Lazarus para o 2.0.2 e tentei instalar. Chega na hora de instalar o AcBr_Nfe, ele apresenta o seguinte erro: ACBrNFeWebServices.pas(47,30) Fatal: Cannot find pcnRetConsCad used by ACBrNFeWebServices, incompatible ppu=C:\acbr\Lib\Lazarus\PCNComum\i386-win32\pcnRetConsCad.ppu, multiple packages: PCNComum, ACBr_NFe Tinha até pensado que a equipe do AcBr não desse muita atenção ao Lazarus, mas descobri que é justamente o contrário, que eles têm carinho especial por ela, o que me deu incentivo para entrar no forum e perguntar. Não consigo passar deste ponto. Peço ajuda de quem puder me dar uma luz, muito obrigado.
  2. Olá pessoal. As mudanças foram para alguns st de ipi, como 02 e 52 (isenção) códigos de “301″ a “399″ 04 e 54 (imunidade) códigos de “001″ a “099″ 05 e 55 (suspensão) códigos de “101″ a “199″ Para os demais informar “999″ ou os códigos de “601″ a “608″ Para maiores esclarecimentos, indico o seguinte link: http://www.thorsoftware.com.br/portal/nf-e/nt-2015-002-ipi-codigo-enquadramento-legal
  3. Olá a todos. Fiz 3 consultas ao site da SEFAZ-SP, onde eles apenas se limitaram a responder que não enviam o XML de modelo, motivo pelo qual, abri uma reclamação formal a ouvidoria da Receita Federal. Enquanto isto, entrei em contato com a meu cliente para que levasse a contadora, as respostas encontradas pelos foruns contábeis, no qual ela me respondeu: " ... conf.consulta na COAD ..." e me passou a seguinte informação. 1) Acada ítem que gerou este crédito, deve ser gerado um ítem, com a NatOp 1604, usando os mesmos dados usados na nota fiscal originária, diferenciando nos seguintes campos: - <det nItem="1"> - <prod> <cProd>0000</cProd> <cEAN /> <xProd>CIMENTO AZUL</xProd> <NCM>12121212</NCM> <CFOP>1604</CFOP> <uCom>UN</uCom> <qCom>1.0000</qCom> <vUnCom>0.0000000000</vUnCom> <vProd>0.00</vProd> <cEANTrib /> <uTrib>UN</uTrib> <qTrib>1.0000</qTrib> <vUnTrib>0.0000000000</vUnTrib> <indTot>1</indTot> </prod> - <imposto> - <ICMS> - <ICMS90> <orig>0</orig> <CST>90</CST> <modBC>0</modBC> <vBC>0.00</vBC> <pICMS>0.00</pICMS> <vICMS>300.00</vICMS> </ICMS90> </ICMS> - <IPI> <cEnq>999</cEnq> - <IPINT> <CST>03</CST> </IPINT> </IPI> - <PIS> - <PISNT> <CST>08</CST> </PISNT> </PIS> - <COFINS> - <COFINSNT> <CST>08</CST> </COFINSNT> </COFINS> </imposto> </det> - O que teria sido modificado, seria apenas que a quantidade deve ser 1 A nota foi aprovada. Ainda descordo, mas o importate neste caso, foi que o ACBr não apresenta nenhum bug. Espero ter ajudado aos colegas. Saudações.
  4. Pesquisei em vários forums contábeis e encontrei várias "respostas" diferentes. Pode ser que o erro esteja mesmo no preenchimento, por isto, nem mexi no fonte. Enviei uma consulta ao SEFAZ SP para me orientar. Se seguida algumas destas respostas, a nota é autorizada, mas isto não implica que ela esteja correta. Então, peço aos colegas paciência pois, assim que respondido, postarei.
  5. Eu, usando um valor direfente de zero no ICMS.vBC, ela coloca as outras tag (como no xml do programa da receita), só que com o valor da mercadoria. Agora,se eu colocar o valor zerado, ele ignora qq outra tag com valores posteriores. O problema começou a ocorrer quando eu atualizei os fontes (hoje estou usando a ver. 5800). Fiquei até preocupado se estava usando o caminho SVN errado. mas se no exemplo de cima, coloco o valor 0.01, (e se corrigido os valores totais), ele vai direitinho, mas se colocado o valor 0.00 (como o contador indicou que deveria ser), ele ignora as outras tags do <ICM90>.<%
  6. Bom dia. Em uma nota fiscal de CFOP 1604 tenho o seguinte quadro: with Imposto do begin with ICMS do begin ICMS.orig:=StrToOrig(True, '0')); icms.CST:= StrToCSTICMS(true,'90'); ICMS.modBC := dbiMargemValorAgregado; ICMS.vBC := 0.00; ICMS.pICMS := 0.00; ICMS.vICMS :=200.00; ; ICMS.pMVAST := 0; ICMS.pRedBCST:= 0; ICMS.vBCST := 0; ICMS.pICMSST := 0; ICMS.vICMSST := 0; ICMS.pRedBC := 0; end; Quando é gerada a XML, ele lê o valor 0 p/ o ICMS.vBC , e ignora os outros campos. Ai, se eu colocar o valor, por exemplo de 0.01, o processo coloca as outras tags (que no caso, a importante seria a ICMS.vICMS. O meu patrão me informou que a tag ICMS.vBC deve estar com o valor zerado, me enviando até, uma XML gerado pelo programa fornecido pela receita. De antemão, agradeço a atenção e aproveito para comentar que a ferramenta de informar bugs não está funcionando, e o principal; agradecer e elogiar a atitude dos criadores e colaboradores deste sistema !!!
  7. Achei o erro. Quando ele classifica uma CST (no caso 90), se ele não encontra valor, o acbr "cancela" as outras informações desta tag. Agora, gostaria de pedir ao pessoal do ACBR que corrija este bug. Obrigado
  8. Boa tarde. Gostaria de saber se alguém passou por este problema e poderia me ajudar. Atualizei o SNV, e, agora, todas as vezes que emito uma NF que venha com ICMS90, ele não grava o valor do ICM (vICMS), ignorando esta tag.Isto ocorre na nota cd cfop 1.604. Agradeço a todos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.