Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Percentual Nos Tributos - Acbrnfedanfefr


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 3077 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Gostaria de relatar uma situação a qual acredito que seja um bug no componente em relação ao cálculo que ele faz automaticamente dos percentuais dos tributos da nota.

Para impressão do Danfe utilizo o ACBrNFeDANFEFR e arquivo DanfeRetrato.fr3.

 

Tenho uma nota com 1 item. Esse item tem valor bruto de 150,00 e desconto de 15,00. Por consequência, o valor líquido do item e também da nota será 135,00. 

O valor dos tributos nesse caso é 30,00.

Se  ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptValorProdutos, ele calcula ambos os percentuais incorretamente, pois não considera o desconto, nem no item e tampouco no total da nota. O percentual do item fica 20% e idêntico percentual é impresso no campo dos totais.

Já se DMNFEletr.ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptValorNF, aí o componente calcula corretamente (22,22%) no total da nota, porém no item continuam os 20%.

 

Isso está incorreto, não está?

Se definir que será ptValorNF, não deveria calcular pelo valor final (líquido) da nota, inclusive nos itens?

 

Obrigado.

 

Valdir

 

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com problema de diferença de alíquota entre os dados adicionais e o novo campo do danfe. O que eu gostaria é de eliminar esse percentual que sai juntamente com o valor (este correto). Tem algum parâmetro para eliminar esse percentual ou informar um que já foi calculado pelo sistema ?

Como conceito acho que na emissão nunca deve ser calculado nada. Emissão deve somente emitir coisas que já foram preparadas anteriormente por rotinas próprias.

Grato,

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Gostaria de relatar uma situação a qual acredito que seja um bug no componente em relação ao cálculo que ele faz automaticamente dos percentuais dos tributos da nota.

Para impressão do Danfe utilizo o ACBrNFeDANFEFR e arquivo DanfeRetrato.fr3.

 

Tenho uma nota com 1 item. Esse item tem valor bruto de 150,00 e desconto de 15,00. Por consequência, o valor líquido do item e também da nota será 135,00. 

O valor dos tributos nesse caso é 30,00.

Se  ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptValorProdutos, ele calcula ambos os percentuais incorretamente, pois não considera o desconto, nem no item e tampouco no total da nota. O percentual do item fica 20% e idêntico percentual é impresso no campo dos totais.

Já se DMNFEletr.ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptValorNF, aí o componente calcula corretamente (22,22%) no total da nota, porém no item continuam os 20%.

 

Isso está incorreto, não está?

Se definir que será ptValorNF, não deveria calcular pelo valor final (líquido) da nota, inclusive nos itens?

 

Obrigado.

 

Valdir

 

Para resolver isso configure a propriedade ExibirTotalTributosItem no componente DanfeFR para FALSE, e se quiser exibir os tributos por item, realize vc mesmo o calculo por item e informe nas informacoes adicionais do PRODUTO.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Também estou com problema de diferença de alíquota entre os dados adicionais e o novo campo do danfe. O que eu gostaria é de eliminar esse percentual que sai juntamente com o valor (este correto). Tem algum parâmetro para eliminar esse percentual ou informar um que já foi calculado pelo sistema ?

Como conceito acho que na emissão nunca deve ser calculado nada. Emissão deve somente emitir coisas que já foram preparadas anteriormente por rotinas próprias.

Grato,

 

Fabio

 

Atualize e reinstale o componente Danfe em Fast Report. (revisao 5856)

 

Inclui uma opção na propriedade TributosPercentual (ptPersonalizado)

Dae quando essa propriedade estiver em ptPersonalizado basta especificar o percentual do tributo na propriedade TributosPercentualPersonalizado

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Obrigado juaumkiko!
 
Pelo que entendi e nos testes que eu fiz, ao atribuir ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptPersonalizado, posso também mudar para o ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentualPersonalizado := VMeuPercentualsonalizado. 
Não sei se não entendi corretamente, mas essa mudança apenas me permite que eu calcule e atribua o percentual no valor TOTAL da nota. O percentual nos itens ele continua calculando, na minha opinião, errado, pois não considera os descontos. 
Eu vi que você comentou que podemos calcular manualmente os tributos e colocar nas informações adicionais do item, mas, não seria mais fácil o componente já fazer isso, ou seja, quando ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptValorNF ele calcular o percentual do item CONSIDERANDO os descontos do item? No valor total ele já faz isso. A mudança a ser feita seria ele (o componente) considerar eventual desconto nos itens para atribuir o peso (percentual) dos tributos no item.
 
A alteração da linha 554 da ACBrNFeDANFEFRDM.pas seria:
De:
 wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/FieldByName('VProd').AsFloat),ffNumber,15,2)+'%)';
Para:
wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/(FieldByName('VProd').AsFloat + FieldByName('VOutro').AsFloat - FieldByName('VDesc').AsFloat) ),ffNumber,15,2)+'%)';
 
 
Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Obrigado juaumkiko!
 
Pelo que entendi e nos testes que eu fiz, ao atribuir ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptPersonalizado, posso também mudar para o ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentualPersonalizado := VMeuPercentualsonalizado. 
Não sei se não entendi corretamente, mas essa mudança apenas me permite que eu calcule e atribua o percentual no valor TOTAL da nota. O percentual nos itens ele continua calculando, na minha opinião, errado, pois não considera os descontos. 
Eu vi que você comentou que podemos calcular manualmente os tributos e colocar nas informações adicionais do item, mas, não seria mais fácil o componente já fazer isso, ou seja, quando ACBrNFeDANFEFR1.TributosPercentual = ptValorNF ele calcular o percentual do item CONSIDERANDO os descontos do item? No valor total ele já faz isso. A mudança a ser feita seria ele (o componente) considerar eventual desconto nos itens para atribuir o peso (percentual) dos tributos no item.
 
A alteração da linha 554 da ACBrNFeDANFEFRDM.pas seria:
De:
 wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/FieldByName('VProd').AsFloat),ffNumber,15,2)+'%)';
Para:
wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/(FieldByName('VProd').AsFloat + FieldByName('VOutro').AsFloat - FieldByName('VDesc').AsFloat) ),ffNumber,15,2)+'%)';
 
 
Obrigado.

 

 

Foi enviado a sua colaboração para o SVN. (revisao 5857)

 

Obrigado

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ola juaumkiko,

 

>>>>>Atualize e reinstale o componente Danfe em Fast Report. (revisao 5856)

 

Utilizo o ravecb. Não haverá essa disponibilidade nessa emissão ?

 

Grato,

 

Fabio

 

Olá Fabio...

Qual das duas modificações?

 

A inclusão das propriedades ou a correção proposta pelo ValdirDrill ?

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, a sugestão foi implementada.

Porém isso gerou um erro: "cdsDadosProdutos: Field 'VOutro' not found". Ele ocorre porque o VOutro e VDesc não foram incluídos no fieldsEditor do cdsDadosProdutos.

Não localizei a rotina que faz isso, mas acredito que precisa incluir esses dois novos campos no select que está populando o fieldsEditor do cdsDadosProdutos.

 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que seus arquivos nao estao atualizados.

 

Apague os arquivos que aparecem como modificados no seu fonte e atualize novamente.

Esse problema nao existe.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Meus arquivos estavam atualizados sim JuaumKiko. Por desencargo, deletei os fontes anteriores atualize novamente neste momento. O problema persiste.

 

Veja a linha 554 de ACBrNFeDANFEFRDM.pas. Nos arquivos atualizados ela está assim:

wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/(FieldByName('VProd').AsFloat +
                                                                                            FieldByName('VOutro').AsFloat -
                                                                                            FieldByName('VDesc').AsFloat) ),ffNumber,15,2)+'%)';
Nos arquivos anteriores essa linha era assim:
wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/(FieldByName('VProd').AsFloat);
Após minha sugestão, essa linha foi alterada conforme acima. Porém, como mencionei, me "parece" que a rotina que popula o fieldsEditor do cdsDadosProdutos não estão incluídos esses dois novos campos (VOutro e VDesc), entendeste?
 
Tente fazer um teste imprimindo um Danfe com ACBrNFeDANFEFR.TributosPercentual = ptValorProdutos em uma nota que o item de produto tenha valor informado no campo de tributos.
 
Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Após atualizar recompilou os pacotes com o ACBrInstall?

nem sempre funciona só atualizando os fontes, e necessário recompilar os pacotes ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Bem, nunca conseguiu utilizar o ACBRinstall. Sempre dá o erro "pacote "synapse.dpk" não encontrado. Efetue o download do repositório novamente". Mas esse arquivo (synapse.dpk) está lá na PastaInstalACBR\ACBR\Pacotes\Delphi. Por causa desse erro sempre faço a instalação manualmente e dou um build all.
Essa questão que levantei que talvez os dois novos campos (VOutro e VDesc) não estejam sendo criados no clienteDataSet não poderia ser a causa desse problema? Onde (qual .pas) é que o componente faz esse select para incluir os campos?
 
Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

você não tem outro componente ou até mesmo outra pasta do synapse em seu micro ou alguma sujeira

pois o acbrinstall funciona perfeitamente em todas as versões do delphi, acho que só deve de estar faltando o xe5

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Meus arquivos estavam atualizados sim JuaumKiko. Por desencargo, deletei os fontes anteriores atualize novamente neste momento. O problema persiste.

 

Veja a linha 554 de ACBrNFeDANFEFRDM.pas. Nos arquivos atualizados ela está assim:

wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/(FieldByName('VProd').AsFloat +
                                                                                            FieldByName('VOutro').AsFloat -
                                                                                            FieldByName('VDesc').AsFloat) ),ffNumber,15,2)+'%)';
Nos arquivos anteriores essa linha era assim:
wInfAdProd := wInfAdProd+' ('+FloatToStrF(((FieldByName('vTotTrib').AsFloat*100)/(FieldByName('VProd').AsFloat);
Após minha sugestão, essa linha foi alterada conforme acima. Porém, como mencionei, me "parece" que a rotina que popula o fieldsEditor do cdsDadosProdutos não estão incluídos esses dois novos campos (VOutro e VDesc), entendeste?
 
Tente fazer um teste imprimindo um Danfe com ACBrNFeDANFEFR.TributosPercentual = ptValorProdutos em uma nota que o item de produto tenha valor informado no campo de tributos.
 
Obrigado.

 

 

Sim eu fiz...

 

Imprime normal por isso falei que parece ser problema na sua versao do componente.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Consegui fazer a instalação pelo ACBrInstal. Não houve nenhuma mudança na situação. Continua dando o erro. Também baixei e instalei o componente (revisão 5904) em máquina totalmente zerada, ou seja, sem possibilidade de haver fontes do Acbr desatualizados e que poderia conflitar. O mesmo erro acontece.

 

Nessa nova instalação abri o ACBrNFeDANFEFRDM, dei um duplo clique no cdsDadosProdutos para abrir o fieldEditor desse clientDataSet e o VOutro não consta na lista.

Insisto mais uma vez nas minhas colocações anteriores: será que não é essa falta do campo no fieldEditor que está causando o erro aqui?

 

 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/09/2013 08:59:40, juaumkiko disse:

Boa tarde, sou novo aqui. Mas gostaria de informar que no caso de tributos, o valor deve ser calcula sempre sobre o valor bruto do item, ou seja, sem os descontos. Fiscalmente falando, se deu desconto, o problema é do lojista, o governo recebe sobre o bruto.

 

 

Editado por carlosmarselha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3077 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.