Jump to content

Seja-Profissional-Saiba-mais.png Beneficios_banner.png

 

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

Valdir Dill

Membros Pro
  • Posts

    811
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Valdir Dill last won the day on November 15 2021

Valdir Dill had the most liked content!

2 Followers

About Valdir Dill

Contact Methods

  • Website URL
    sistemagfil.com.br

Recent Profile Visitors

2,509 profile views

Valdir Dill's Achievements

  1. Bom dia, Acredito que no instalador do Acbr o path ...\Fontes\ACBrSerial não esteja sendo esteja incluído no library path do Delphi. Toda vez que reinstalo os componentes e, em seguida preciso usar alguma aplicação que utilize a ACBrPosPrinterElginE1Service.pas, PosPrinterTeste, por exemplo, dá erro "...not found". Aí incluo esse library path manualmente no Delphi e resolve. Ao que me parece, o instalador elimina o path, mas não o inclui novamente. Ou tem alguma configuração que precisaria fazer no instalador? Ou então é para ser assim mesmo, ou seja, toda vez realimentar o library path manualmente? Obrigado!
  2. Bom dia, Testado e aprovado, rs Agora o XML (anexo) está vindo com conteúdo e o componente mostra o erro. É aquela mensagem sem acentos, mas isso é o de menos, rs. Obrigado! 5010-lista-nfse-sinc.xml
  3. Boa noite, Ao tentar autorizar uma nota de serviço (componente AcbrNFSeX), ocorre esse erro X201-WebService retornou um XML vazio. Verificando o arquivo (em anexo) 5008-lista-nfse-sinc.xml realmente tem apenas uma linha -> <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Já o arquivo 5008-lista-nfse-sinc-soap.xml tem informações, mas acho que o componente lê no primeiro arquivo, certo? Analisando o segundo arquivo, dá para entender que há falta de um código de município. Mas a questão é: como mostrar isso (a falta do dado que causou a rejeição) para o usuário de forma transparente? Há alguma outra forma? Obrigado 5008-lista-nfse-sinc.xml 5008-lista-nfse-sinc-soap.xml
  4. No demo da NFCe ESCPOS não tem impressão da logo. E no demo do AcbrPosPrinterTeste, a impressão da imagem sempre usa a imagem novamente para alimentar o componente. Aí não tem como testar com base no demo, nesse caso. Mas você matou a charada Daniel, o problema era mesmo a falta de: ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode1 := 1; ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode2 := 0; Eu imaginei que não havia necessidade de realimentar essas propriedades no componente. Fiz isso e resolveu. Tudo certo. Obrigado!
  5. Bom dia, Impressora Elgin i8, adquirida recentemente. Depois de executar ACBrPosPrinter1.GravarLogoStream(VStream, 1, 0), posso desligar a impressora, religar ela e imprimir, que sempre será impressa a logomarca. Posso inclusive executar o ACBrPosPrinter1.Desativar, que continua imprimindo. Mas, se eu fechar a aplicação e tentar imprimir o Danfe, a logomarca não será impressa. É como se, ao ser destruído, ou então ao ser criado novamente quando a aplicação é ativada novamente, o componente limpasse a logo. Dei uma olhada nos fontes, mas não consegui encontrar nada. Obrigado!
  6. Bom dia, Para imprimir uma imagem no DANFE da NFCe, estou executando o seguinte método: ACBrPosPrinter1.GravarLogoStream(VStream, 1, 0); Funciona beleza! A dúvida é: tenho que fazer essa gravação da imagem cada vez que o componente ACBrPosPrinter1 for desativado/reativado ou destruído pelo encerramento da aplicação? Imaginei que ao fazer a gravação da logo, isso fosse ficar na memória (setup) da impressora, mas não fica, tenho que executar esse método toda vez que a aplicação é aberta, certo? Obrigado!
  7. Bom dia Perfeito. Fontes atualizados e problema corrigido. Obrigado.
  8. Estive analisando os métodos: - ACBrMail1.AddBCC('email') - ACBrMail1.BCC.Add('email') Até onde eu consegui entender, ambos fazem exatamente a mesma coisa. Se é isso mesmo, então não seria interessante deixar apenas um deles para evitar confusão? Obrigado!
  9. Boa noite, Estamos tendo retorno de erro ao enviar o RPS para ISSRio. O erro: E104-Campo item da lista de serviço informado incorretamente Correção: O campo item da lista de serviço deverá ter tamanho máximo de 4 caracteres. Pelo que verifiquei no manual do provedor (print anexo), o serviço deve ser informado sem formatação. Ex.: 1401 Porém, o Acbr está gerando ele assim: <ItemListaServico>14.01</ItemListaServico> no XML de envio (em anexo). Como proceder? Obrigado 649-env-lot-soap.xml 649UNICA-rps.xml
  10. Bom dia, De fato @Victor H. Gonzales - Panda, o procedimento é executar duas vezes o comando e, na segunda, definir o sha256. No primeiro não precisa, pois o signtool assume o sha1 por default. Eu havia tentado esse comando duas vezes e não estava aceitando. Mas com sua dica, fucei mais um pouco no Google e consegui. Vou deixar aqui os comandos para talvez ajudar outrem: for I := 0 to VListaExesAssinar.count -1 do begin VParams := 'sign /du "' + VSiteGFIL + '" /d "Sistema GFIL" /f ' + VPFX + ' /p ' + VSenhaCert + ' /t http://timestamp.comodoca.com /v "' + VListaExesAssinar[I] + '"'; RunCommand( VExeSigTool, PChar(VParams), true, 2); //função do AcbrUtil Sleep(1000); //para não dar erro de arquivo em uso VParams := 'sign /du "' + VSiteGFIL + '" /d "Sistema GFIL" /f ' + VPFX + ' /p ' + VSenhaCert + ' /fd sha256 /tr http://timestamp.comodoca.com/?td=sha256 /td sha256 /as /v "' + VListaExesAssinar[I] + '"'; RunCommand(VExeSigTool, PChar(VParams), true, 2); end; Quanto aos bloqueios do antivírus, creio que seja isso mesmo que você mencionou. Obrigado pela ajuda e informações!
  11. Boa noite, Seguindo estas orientações -> https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/54978-assinatura-digital-de-exe-e-dll/ Conseguimos adquirir nosso certificado na sectsigo.com...patinando com nosso inglês, rs... mas deu tudo certo... Também conseguimos efetuar a assinatura, tanto pelo kSign como via linha de comando, com o signtool.exe Vamos lá em "Propriedades" do arquivo assinado e está tudo certo, mostra os dados do certificado e nossa empresa. Show de bola o tutorial. Agradecemos. Ajudou bastante. Mas surgiram algumas dúvidas. Se puderem me ajudar... 1) O Windows Defender Só deixa "passar" sem aviso, se a assintura for feita com SHA1 e SHA256, através do parâmetros "/fd SHA256". Pelo kSign conseguimos fazer a "Dual sign" e aí o arquivo fica com duas assinaturas, igual está o ACBrInstall_Trunk2.exe. Porém, no processo automatizado (signtool), conseguimos assinar apenas um com ou com outro (SHA1 ou SHA256). A pergunta é: tem como fazer o "Dual sign" via linha de comando? Se sim, como ficaria o comando ? 2) Antivírus Mesmo assinando nas duas opções (sha1 e sah256), o antivírus gera alerta e, dependendo do antivírus, bloqueia. Não sei se a assinatura era para resolver (ou pelo menos diminuir) a "reclamação" dos antivírus. Mas não melhorou nada. Pergunto: essa assinatura com code signing não deveria trazer melhorias nessa confiabilidade dos antivírus em relação ao nosso .exe? Obs.: com o ACBrInstall_Trunk2.exe não ocorre nenhum problema em relação ao antivírus. Obrigado!'
  12. ...Já notei o problema, mas não sei como fazer algum work around para ele... Imaginei que seria difícil mesmo. Abri o post mais como forma de relato e que talvez possa ajudar outros, não a resolver o problema, mas saber que o problema existe e não tem a ver com rotinas do aplicativo. ... Já testou se o problema persiste no Rad11 ? Não. Apenas no 10.4. Ainda não instalamos o 11 aqui. Beleza! Obrigado!
  13. Bom dia, Estamos com um probleminha na ativação do bluetooth pela função : ACBrPosPrinter1.Device.AcharPortasBlueTooth(ComboBox1.Items, true). Assim que essa rotina é acionada, o Android apresenta o pedido para que o operador autorize o app a ativar o bluetooth. Após responder (tanto faz resposta sim ou não) à solicitação do Android, o aplicativo trava. É preciso forçar o seu fechamento para voltar a usar. Já testamos em 3 aparelhos diferentes e Android diferentes (versões 10 e 11). Apesar de que o problema ocorre apenas na primeira solicitação de permissão, é algo bem chato, pois, em tese, sempre que um usuário sai de um aplicativo e este app ativou o bluetooth, a tendência é que o usuário desative (manualmente) o bluetooth para economia de energia. Eu pelo menos sempre faço isso, rs.. Aí, toda vez que for acessar o app novamente e tentar imprimir, o problema vai se repetir. Não sei se isso pode estar relacionado ao componente ou algum problema do Android. Tentei alguns passos no debug para analisar as rotinas, mas não consegui levantar mais informações. Mas como o problema ocorria na versão 10 do Android e agora também na 11, imagino que possa ser algo relacionado às rotinas do Acbr, não sei. Se for este o caso, talvez haja alguma forma de contornar isso no ACBr. Obrigado!
  14. Ok. Italo. ...Realmente lamentável, para resolver isso vamos ter que fazer uma gambiarra como sempre.... Quanto a isso, ainda estamos tentando convencer o provedor a corrigir o XML de retorno. Então acho que dá para aguardar ainda um pouco, ok? Postarei aqui quando tiver novidades sobre isso. Em relação às mudanças no componente em relação ao schemas, vamos providenciar a atualização e testes. Obrigado!
  15. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior Expusemos a situação (formato da data no XML retorno) para o pessoal do provedor e a resposta foi: Boa tarde Prezados, tudo bem? Olha, em contato com os responsáveis pela módulo e pela implantação do sistema, me informaram que não seria possível, visto que todo o município está parametrizado desta forma. Nesse caso, infelizmente eu não consigo te ajudar, os retornos são somente dessa forma. Qualquer dúvida estou à disposição! É lamentável!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.