Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe De Devolução/troca/remessa Para Conserto


Ivan Orosco
  • Este tópico foi criado há 3860 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Já estou utilizando o componente ACBRNFe e gerando notas de vendas corretamente, mas agora um cliente informou da necessidade de gerar NFe para envio de mercadoria para Conserto, Troca ou Devolução. Nos exemplos do componente não tem nada do tipo, também pesquisei no Fórum mas não encontrei nada muito relevante e pesquisando na internet vi que o layout da Danfe muda um pouco (como a área de duplicatas que não é impresso), como devo tratar essa situação pelo ACBRNFe ? Tem algum exemplo ?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CFOP

Complementando a informação do Juliomar, informe apenas o que é necessário para a sua operação, desde de que esta contemple o fisco.

 

[]s.

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, pois creio que a resposta esteja na minha frente mas não consigo identificar, então eu pergunto...  como configuro no componente ? CFOP é só na tag do produto ou tem alguma propriedade pra ele na nota? Estou utilizando a danfe pelo Rave (que está no exemplo do acbrnfe), o layout da nota de devolução é o mesmo ? não precisa retirar nada ou utilizar um outro relatório ? ou configurando o cfop correto o bloco de duplicatas fica desabilitado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamos lá bem simples como é que você vende para um cliente fora do estado? Uma cfop especifica certo, para enviar uma remessa para conserto também tem uma cfop especifica, bem como uma nota de acompanhamento de cupom fiscal, claro que você deve de vincular sua movimentação a cfop por que ao emitir uma nota de acompanhamento não irá movimentar estoque certo?

O bom mesmo é ler o manual da nf-e por completo e as notas técnicas e depois algumas outras leis seja por estado ou nacional irá lhe ajudar bastante!

me corrija os colegas caso tenha falado besteira ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3860 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.