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dev botao

Certificado A3 Introduzir Pin


Artur Martins
  • Este tópico foi criado há 3424 dias atrás.
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Olá, pessoal.

Já pesquisei aqui pelo fórum mas não consegui resolver.

Estou começando a desenvolver um aplicativo para NFe com o ACBr. Inicialmente estou testando o sistema de exemplo, mas quando vou verificar o status do serviço, por exemplo, abre uma janela para Introduzir o Pin (segue print). Mesmo colocando a senha correta a janela permanece fica aberta. Não há diferença se digitar uma outra senha.

 

 

Estou utilizando o Windows 7 64bits mas este problema já aconteceu no Windows XP;

 

O Certificado é A3 e está funcionando corretamente (testei com o gerenciador criptográfico);

 

Passei a senha e o número de série do certificado diretamente no componente;

 

Já reinstalei os drivers da leitora e o gerenciador;

 

Já registrei as DLLs também.


Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraço

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anfm,

Estou iniciando os testes com o componente agora, acho que não estou configurando corretamente então.... Eu preciso alterar estes endereços no componente?

 

Este eu consigo acessar pelo browser:

 

https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2

 

Mas pelo que notei não é este que o componente acessa.

 

 

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  • Moderadores

Estou iniciando os testes com o componente agora, acho que não estou configurando corretamente então.... Eu preciso alterar estes endereços no componente?

Não, é apenas para testar se o certificado está funcionando.

 

Ele solicita o PIN qdo vc entra pelo browser?

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André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
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  • Moderadores

O componente usa a CAPICOM que é uma DLL fornecida pela Microsoft, diferente do emissor gratuito. Enquanto o certificado não funcionar corretamente no IE não será possível utilizá-lo com o componente.

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  • Moderadores

Alguem tem alguma ideia do que eu posso fazer para resolver este problema com as DLLs da CAPICOM?

Já baixei e reinstalei... fiz o registro das DLLs também mas até agora nada.

pega elas no svn joga no system32 e executa o registro com certeza irá funcionar

pois se não funcionasse estaria com problema geral!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
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  • 1 mês depois ...

Tenho aplicação funcionando a algum tempo usando o componente ACBrNfe.

Estou tendo um problema parecido em apenas um cliente.

Ele tem certificado A3, o componente não pede a digitação da senha PIN.

Testei o cartão em outro cliente e funcionou.

Testei o cartão pelo teste do site da Certising e deu certo.

Refiz todo processo de registro da dll Capcom.

Tudo leva crer que seja algo no pc do cliente (Windows XP), porem não consigo identificar qual o problema.

Alguma sugestão dos amigos ?

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  • 8 meses depois ...
  • Membros Pro

Olá, pessoal.

Já pesquisei aqui pelo fórum mas não consegui resolver.

Estou começando a desenvolver um aplicativo para NFe com o ACBr. Inicialmente estou testando o sistema de exemplo, mas quando vou verificar o status do serviço, por exemplo, abre uma janela para Introduzir o Pin (segue print). Mesmo colocando a senha correta a janela permanece fica aberta. Não há diferença se digitar uma outra senha.

 

 

Estou utilizando o Windows 7 64bits mas este problema já aconteceu no Windows XP;

 

O Certificado é A3 e está funcionando corretamente (testei com o gerenciador criptográfico);

 

Passei a senha e o número de série do certificado diretamente no componente;

 

Já reinstalei os drivers da leitora e o gerenciador;

 

Já registrei as DLLs também.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraço

Boa tarde,

Estou com este mesmo problema e gostaria de saber se alguém conseguiu solução !!!

Toda a instalação parece estar correta porém ao informar a senha é como se não tivesse informado nada, fica pedindo a senha e não dá erro algum independente da senha que informar... a senha está correta, fiz a instalação pelo assistente da Serasa e no assistente do certificado o mesmo aparece como "operacional" e "não bloqueado", PIN Ok  e PUK Ok.

O cliente está usando W7 64bits e leitora de cartão Perto (CCID).

Poderia ser algum problema no cartão?

Alguém já chegou a alguma conclusão sobre este problema?

 

Obrigado.

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  • 4 meses depois ...

Talvez ajuda, vou reportar meu caso,  simplesmente de um dia para o outro o sistema que emite a NF-e parou de chamar a tela para logar no PIN do certificado A3 que era PERTO SMART CCID, clicando na Verificação de Status nem abria a tela do PIN pra inserir a senha, logo foi feito varios e varios procedimentos de reinstalação do certificado, Safesign atualizado, configurações do IE e nada, a solução foi, atualizar o Windows Update, pois havia muitas atualizações pendentes de tratamento de XML e Frameworks, IE 11 dentre outros.. apos atualizar o windows no caso 7 (32bits) voltou a funcionar normalmente. Era o famoso erro INATIVO OU INOPERANTE TENTE NOVAMENTE / ERRO NO SUPORTE A CANAIS SEGUROS.

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