Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota com frete e desconto... como proceder.


raosistemas
  • Este tópico foi criado há 4818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou fazendo assim...

unitario 10,00.

quantidade 1.

desconto 1,00.

vprod = 9,00.

vbc = 9,00.

e esta aceitando o problema é que sempre o total dos produtos é o total da nota fiscal... alem de aparecer o frete.

qual é o modo correto... alguns clientes estao reclamando disso...

Agradeço qualquer ajuda técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O componente não faz calculo nenhum.... se ta aparecendo esse valor é pq vc informou isso.

Eu pelo menos calculo assim (individual - para cada item da nf):

VProd = Vunitario * Qtde

VBC = VProd + VFrete +VSeguro + VOutros - VDesconto

VProdutos = Soma de todos VProd

VTotalNF = Some de todos (VBC + Impostos)

Impostos são calculados com base no valor da BC

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria deixar a idéia para os companheiros e me solidarizar com raosistemas e perguntar se não há uma possibilidade remota da classe que gera a nfe começar a fazer os cálculos baseado nos campos básicos a serem passados pela mesma. Creio que em muitos casos a galera passa algumas informações para o componente até mesmo sem saber o porquê.

O manual de integração me ajudou muito a deduzir alguns cálculos, mas imagine se pudessemos nos unir para modelar ou dar idéias em rotinas que estariam dentro do componente para gerar os cálculos (o que seria mais consistente do que cada empresa calcular de uma maneira diferente).

Abraços.

Pedro Antônio de Oliveira Peixoto

Analista de Sistemas

Professor do IFMG SJE

http://www.eagletecnologia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Queria deixar a idéia para os companheiros e me solidarizar com raosistemas e perguntar se não há uma possibilidade remota da classe que gera a nfe começar a fazer os cálculos baseado nos campos básicos a serem passados pela mesma. Creio que em muitos casos a galera passa algumas informações para o componente até mesmo sem saber o porquê.

O manual de integração me ajudou muito a deduzir alguns cálculos, mas imagine se pudessemos nos unir para modelar ou dar idéias em rotinas que estariam dentro do componente para gerar os cálculos (o que seria mais consistente do que cada empresa calcular de uma maneira diferente).

Abraços.

Já existem iniciativas para criar uma classe para calcular impostos, inclusive aqui no fórum já foram postadas algumas units, mas não pretendo colocar no ACBrNFe, pois caso algum cálculo esteja incorreto, mesmo o componente sendo oferecido gratuitamente, poderemos ter problemas de desenvolvedores que usaram sem testar e queiram cobrar multas recebidas por seu clientes do Projeto ACBr.

A legislação tributária no Brasil é uma das mais complexas do mundo, então o ideal é que cada contador conheça as particularidades de seus clientes e passem para os desenvolvedores como devem ser feitos os cálculos para cada caso.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A discussão é boa para podermos chegarmos a um senso comum. Infelizmente a gente está sujeito a ter que na medida que for acontecendo as situações, o nosso processo de cálculo ser aprimorado. Obrigado a todos.

Pedro Antônio de Oliveira Peixoto

Analista de Sistemas

Professor do IFMG SJE

http://www.eagletecnologia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.