Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Paf-Ecf - Ainda Compensa?


  • Este tópico foi criado há 3739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou com um grande dilema, o laudo da minha última homologação vence nesse final de ano e vou ter que re-homologar. Porém até essa última homologação só usei o modo pré-venda e nunca precisei me dedicar ao DAV, porém algumas oficinas de Minas Gerais agora vão precisar e estou com essa tremenda dúvida. Faço todas as implementações do DAV no meu sistema e faço a homologação gasto a mais e depois corro o risco do PAF cair e ter sido um mal investimento, ou não efetuo essas alterações do DAV continuo só com o Pré-Venda correndo o risco do PAF não cair e ter depois que re-homologar na correria.

 

Sei que muitos de vocês passam pelo mesmo dilema, gostaria de uma ajuda sobre qual caminho seguir.

 

 

Obrigado.

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é a única coisa certa, o restante está em piloto e não tem nada liberado para os demais!

pode até virar realidade mas vai demorar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Infelizmente vocês sempre vão ter esse problema de decisão. É comum em todas as empresas. Veja pelo outro lado, vocês poderiam implementar SAT e depois com o tempo ele ser abandonado para ser usado a NFC-e nos outros estados e em Minas continuar o PAF-ECF. Ou decidir fazer o NFC-e, e depois de alguns meses, os estados decidirem ir todos pro SAT. E por aí vai... Contratar ou não mais um programador? Mudar ou não de linguagem de programação? São decisões estratégicas da empresa que envolvem riscos.

 

   A legislação de Minas já previu cupons eletrônicos há algum tempo. Mesmo assim, não parece que eles estejam dispostos a parar com o uso do PAF-ECF a curto prazo. Contudo, visto que você marcou que está em SP, talvez o mercado em Minas não seja o foco principal de vocês. Daí vocês precisam ver o que é prioridade.

   Não dá pra aconselhar fazer isso ou aquilo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Infelizmente vocês sempre vão ter esse problema de decisão. É comum em todas as empresas. Veja pelo outro lado, vocês poderiam implementar SAT e depois com o tempo ele ser abandonado para ser usado a NFC-e nos outros estados e em Minas continuar o PAF-ECF. Ou decidir fazer o NFC-e, e depois de alguns meses, os estados decidirem ir todos pro SAT. E por aí vai... Contratar ou não mais um programador? Mudar ou não de linguagem de programação? São decisões estratégicas da empresa que envolvem riscos.

 

   A legislação de Minas já previu cupons eletrônicos há algum tempo. Mesmo assim, não parece que eles estejam dispostos a parar com o uso do PAF-ECF a curto prazo. Contudo, visto que você marcou que está em SP, talvez o mercado em Minas não seja o foco principal de vocês. Daí vocês precisam ver o que é prioridade.

   Não dá pra aconselhar fazer isso ou aquilo.

 

 

Obrigado pela resposta. Decisões empresariais são o de menos no questionamento, tudo a que me referi é somente sobre questão de perder tempo pra de desenvolver algo sendo que já poderia estar se baseando nas novas legislação. Quando me refiro a mal investimento não me referi a investimento financeiro e sim ao tempo pra se desenvolver tudo isso, visto q essas novas legislações estão uma bagunça e alguns de vcs concerteza devem possuir mais informações que eu.

 

Mas voltando é que nem vc disse dificilmente eles pararam de uma vez o PAF-ECF até pq deram a permissão para quem tem impressora fiscal recém adquiridas estar usando até o final de sua autorização, e dificilmente alguém vai se desfazer de um investimento alto do nada. 

 

Mais uma vez obrigado, e bora começar a desenvolver o DAV =D.

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Quando me refiro a mal investimento não me referi a investimento financeiro e sim ao tempo pra se desenvolver tudo isso

Eu entendi o que você quis dizer a princípio. No meu comentário não fiz distinção de um tipo de investimento para o outro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde. Estou com um problema parecido. O nosso laudo vence em setembro, temos um cliente que atua em vários estados ( RIO DEJANEIRO , MINAS GERAIS, SÃO PAULO, ESPIRITO SANTO,CERA,BAHIA, SERGIPE ) , quando for re-homologar o meu software tenho que desenvolver rotinas especificas para cada estado eu ainda esta prevalecendo a regra do PAF que homologou para um estado vale para todos ?

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que você quis dizer a princípio. No meu comentário não fiz distinção de um tipo de investimento para o outro.

 

Ok, Obrigado. =D

 

 

Senhores, boa tarde. Estou com um problema parecido. O nosso laudo vence em setembro, temos um cliente que atua em vários estados ( RIO DEJANEIRO , MINAS GERAIS, SÃO PAULO, ESPIRITO SANTO,CERA,BAHIA, SERGIPE ) , quando for re-homologar o meu software tenho que desenvolver rotinas especificas para cada estado eu ainda esta prevalecendo a regra do PAF que homologou para um estado vale para todos ?

 

 

Tem um documento chamado Perfil dos Requisitos, do qual, cita qual requisito cada estado exige ou não. Ligue pra a empresa que você vai realizar a homologação e peça a documentaçao atual e ela vai te enviar. Só um detalhe se atente que a partir desse ato cotepe, alguns requisitos estão sendo proibidos por alguns estados fazendo com que se vc desenvolva o mesmo, seu laudo não seja aceito naquele estado.

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.