Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Configurar Acbrnfs-E A Opção Enviarsincrono


Volnei
  • Este tópico foi criado há 3722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia .

 

gostaria de saber como faço pra alterar esta opção no componente 

 

Boa tarde,
Pelo que verifiquei, a descrição da Tag principal <EnviarLoteRpsSincronoEnvio> está errada, no seu arquivo XML está <EnviarLoteRpsEnvio>. Tb, a informação que vai no atributo xmlns dessa tag é a seguinte: xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd", e vc esta informando: xmlns="http://www.nfse-tecnos.com.br"
Acredito que após a alteração o envio terá êxito.

 

esta é a resposta que ganhei do suporte da Tecnos referente ao erro de envio em ambiente de homologação.

 

se é configuração como faço se não for como faço.

 

Fico no Aguardo

 

ATT: Volnei

MC Software | Análise e Desenvolvimento

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá bom dia,

 

Neste exemplo faço o envio de acordo com a configuração que fiz anteriormente pra cada cidade.

 

Com o ACBR existe a possibilidade da chamada "Enviar", "Gerar" e "EnviarSincrono".

case modoEnvio of
      EnviarLote:  ACBrNFSe.Enviar(numeroLote);
      GerarNFSe: ACBrNFSe.Gerar(StrToInt(RPS.Numero));
      Sincrono:     ACBrNFSe.EnviarSincrono(numeroLote, False);
end;

 

Sou novo aqui ainda e espero ajudar. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Utilizo o modo síncrono para o provedor de Porto Velho e estas tags estão corretas, você está enviando no modo correto conforme o exemplo do Gallixx ?

 

 

<EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

<LoteRps Id="14" versao="2.00">
<NumeroLote>14</NumeroLote>
<CpfCnpj>...
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia,

 

Neste exemplo faço o envio de acordo com a configuração que fiz anteriormente pra cada cidade.

 

Com o ACBR existe a possibilidade da chamada "Enviar", "Gerar" e "EnviarSincrono".

case modoEnvio of

      EnviarLote:  ACBrNFSe.Enviar(numeroLote);

      GerarNFSe: ACBrNFSe.Gerar(StrToInt(RPS.Numero));

      Sincrono:     ACBrNFSe.EnviarSincrono(numeroLote, False);

end;

 

 

Sou novo aqui ainda e espero ajudar. abraço

 

Boa tarde Gallixx,

 

como você faz para descobrir o modo de envio necessário para cada cidade?

Editado por Marcelo Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Gallixx,

 

como você faz para descobrir o modo de envio necessário para cada cidade?

 

@Marcelo Henrique, eu descubro na tentativa e erro, normalmente o ACNBR ja acusa o erro de não existir tal implementação na hora de executar.

Eu particularmente gosto de enviar Sincrono, pois cada nota é enviada separadamente. Mas existem prefeituras aonde o EnviarSincrono não há implementação, ai eu altero para GerarNFSe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Henrique, eu descubro na tentativa e erro, normalmente o ACNBR ja acusa o erro de não existir tal implementação na hora de executar.

Eu particularmente gosto de enviar Sincrono, pois cada nota é enviada separadamente. Mas existem prefeituras aonde o EnviarSincrono não há implementação, ai eu altero para GerarNFSe.

 

 

Obrigado Gallixx,

 

mas então você fez uma configuração para cada cidade que vai ser usada no seu sistema? 

Editado por Marcelo Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Gallixx,

 

mas então você fez uma configuração para cada cidade que vai ser usada no seu sistema? 

 

Vou passar o meu e-mail, aí se não for incomodo, me mande um e-mail que eu explico melhor essa minha duvida.

[email protected]

Sim marcelo, cada filial é um objeto e possui algumas configurações pré definidas em código.

Vou te enviar um e-mail dizendo um OI e te ajudo sim, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia .

Gostaria de saber como faço depois de enviarsincronomo, ja que pelo que eu vi no componente não tem uma consulta se a operacao foi realizado com sucesso com tem nas outras formas de envio. 

Esta consulta eu proprio preciso fazer tipo consultarnfseporrps ou consultaloterps, tipo do algo pra conseguir o arquivo xml do webservice,

estou implementado servidor Tecnos. ja tive que alterar as fontes do WebServices.pas pra conseguir enviar o xml sem assinatura mas isso é outro caso depois que estiver 100% funcional mandarei as fontes da unit pra atualizar os componentes, se foi esquecido de implementar so avisa que ai ate implemento ja que estou fazendo os testes pra este servidor, nao custa nada de implementar.

 

ATT: Volnei

MC Software | Análise e Desenvolvimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Neste método você obtém a NFS-e toda, em vez de apenas o número do protocolo. Mas observe que no xml de retorno além da NFS-e vai também o número do protocolo. Eu adicionei o protocolo na unit  ACBrNFSeWebServices ; 

 

function TNFSeEnviarSincrono.Executar: Boolean;

....

       if FNotasFiscais.Items[ii].NFSe.IdentificacaoRps.Numero = NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse.Items.Nfse.IdentificacaoRps.Numero
       then begin
          FNotasFiscais.Items[ii].Confirmada             := True;
-->     FNotasFiscais.Items[ii].NFSe.Protocolo         := NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse.Items.Nfse.Protocolo;
          FNotasFiscais.Items[ii].NFSe.CodigoVerificacao := NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse.Items.Nfse.CodigoVerificacao;
          FNotasFiscais.Items[ii].NFSe.Numero            := NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse.Items.Nfse.Numero;
          FNotasFiscais.Items[ii].NFSe.Competencia       := NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse.Items.Nfse.Competencia;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.