Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

688 Rejeicao Os Documentos De Transporte Anterior Devem Ser Informados Para Os Tipos De Servico Subcontratacao, Redespacho E Redespacho Intermediari


Halisson Skalee
Ver Solução Respondido por Halisson Skalee,
  • Este tópico foi criado há 3692 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia colaboradores,

Respeitosamente venho a presença de senhores pedir ajuda para solucionar o possível problema.

Obrigado

 

 

Síntese do problema 

Estou utilizando a versão 2.0 ,

Quero enviar um CTE com redespacho para fora do estado, saída de SC para PR.

 

Erro :

688->Rejeição: Os documentos de transporte anterior devem ser informados para os tipos de servico Subcontratacao, Redespacho e Redespacho Intermediario

 

 

Fundamento técnico 

Conforme Nota Técnica 2013/001 que diz:

Regra de validação da rejeição 668
Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e Indicador de 
Lotação (lota=1): 
- verificar se o grupo de informações do veiculo (veic) foi informado 
para modal de transporte Rodoviário
 
Possível erro 
1 - Mesmo a tag lota = 1  e os dados da tag veic informados da  erro e validação 688  (XML 43 em anexo)
2 - Com a tag lota  = 0 que não deveria verificar a tag veic dar rejeição 688 (XML 42 em anexo)
Seria erro de schemas ?

42-cte.xml

43.xml

Editado por Halisson Skalee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, estou com o mesmo problema pois no arquivo texto que envio para o monitor tem a informação do documento anterior, o mais engracado que na sexta feira passada tava tudo normal ao fazer um conhecimento de subcontratacao, apartir de segunda parou de funcionar dizendo que não foi informado o documento anterior [docant], mais sim foi informado

 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Boa tarde,
Conforme resolução Nota Técnica 2013/014
5. WebService – Recepção: Documentos Anteriores 
 
Regras Novas/Alteradas 
ERRO 521 
Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e Tipo de Serviço for IGUAL a Redespacho ou Redespacho Intermediário ou Subcontratação: O grupo de Documentos Anteriores (docAnt) deve ser informado 
 
Datas de Implantação: 
Ambiente de Homologação: 15/12/2013 
Ambiente de Produção: 10/03/2014 
 
 
Como resolver 
Implemente a  tag docAnt, que vai resolver o problema!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, 

O tipo de serviço que você esta prestando não é da nature redespacho

 

Sim de natura normal 

Exemplo

A leva para B que redespacha para C

 

tag tpServ

 

CTE de A ate  B

tsNormal

CTE de B ate C

tsRedespacho

 

 

Bem provável que resolva !

Editado por Halisson Skalee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

 

Sou novo no fórum e sou contador. Estou com problema semelhante. Só que a SEFAZ, ao meu ver, está equivocada quando obriga a informar documento de transporte anterior, pois nem sempre ele existe. Cito o caso da subcontratação, onde a empresa subcontratada executa TODO o trecho do transporte, ou seja, executa a operação do começo ao fim, ou no primeiro trecho no caso do redespacho (inicio da operação com a retirada da carga do remetente).

 

Vejam que, em ambos os casos, tanto o transportador subcontratado, quanto aquele que fará o primeiro trecho do redespacho, ficam impossibilitados de informar o documento de transporte anterior, pois ele simplesmente não existe.

 

Eu mandei um questionamento para a SEFAZ-SP no e-mail do CT-e. Inicialmente responderam de qualquer jeito. Depois mandei outro questionamento, com mais fundamentos, solicitando uma análise mais detalhada, e até agora não veio o retorno.

 

Sugiro que façam o mesmo, para ver se o pessoal 'se toca' e mudam isso. Meu cliente não consegue emitir o CT-e...

 

Abraços a todos!!

 

Márcio Vitti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3692 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.