Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Da Transação Ao Desligar Ecf


  • Este tópico foi criado há 3665 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

No OnExibeMsg, temos esse trecho de código:

 

opmYesNo :
       AModalResult := MessageDlg( Mensagem, mtConfirmation, [mbYes,mbNo], 0);
 
Quando eu desligo a impressora, passamos por esse trecho, que é uma caixa de diálogo, no qual eu terei que escolher "sim" ou "não".
 
Eu estou escolhendo "não". Logo o AModalResult  irá receber um valor. No entanto, não sei o que é feito em seguida.
Onde é tratado esse valor recebido pelo AModalResult?
Editado por Werner_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Quando eu desligo a impressora no CF ele exibe uma mensagem para eu escolher sim ou não.

 

Ao clicar em não, eu consigo cancelar o primeiro cartão, mas ao término disso, a  mesma ação se repete, e fico em looping infinito, não podendo cancelar abertura do TEF, e só consigo sair desse looping quando deleto o arquivo referente à transação que está na pasta temp.

 

Eu estou querendo alterar o componente, a não ser que vocês tenham alguma dica.

 

OBS.: lembrando que estou usando o Client Sitef Modular e não a CliSitef32.dll.

Editado por Werner_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores

O problema é que a CliSiteTef Modular tenta emular o G.P. discado... e nele, não é possível ter mais de uma transação pendente por cupom...

 

Ou seja, a primeira transação precisa ser confirmada (mesmo antes da impressão), para poder processar a segunda solicitação....

 

Para Cancelar tudo, é preciso enviar um NCN (não confirmação) para a transação em aberto, e um CNC (Cancelamento) para a transação já confirmada...

 

O CNC (cancelamento) irá fazer várias perguntas e solicitar novamente o cartão, e imprimir um comprovante de Cancelamento em um Rel.Gerencial...

 

Esse é um dos principais motivos, de que não vale a pena, usar Gerenciadores Padrão que emulam o discado...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3665 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.