Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Epson Ao Identificar Operador


andersonh
Ver Solução Respondido por andersonh,
  • Este tópico foi criado há 3690 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal, possuo um cliente que tem uma impressora fiscal Epson TM-T81FBIII.

 

Esta acontecendo que ela imprime um relatório gerencial toda vez que eu envio o comando ACBrECF1.Operador. Entrei em contato com pessoal da Epson os quais mandei um log que a própria impressora gera. Vejam o retorno que me passaram:
 
Analisando o log da dll enviado, identifiquei que dentre alguns comandos de baixo nível executados por meio da dll de alto nível, foi executado as 14:42:40hs o comando 0550|0000 que define o campo do operador impresso no rodapé do cupom. 

14:42:40  HLI EPSON_Send_From_FileEXX 
14:42:40  HLI { "0550|0000|1/FUNCIONARIOS DIVER" } 
14:42:40  LLO 
        000: 06 02 EC 05 50 1C 00 00 1C 31 2F 46 55 4E 43 49  ....P....1/FUNCI 
        016: 4F 4E 41 52 49 4F 53 20 44 49 56 45 52 03 30 37  ONARIOS DIVER.07 
        032: 30 38                                            08 
14:42:40  LLI 
        000: 02 EC 00 00 1C C0 80 1C 1C 00 00 1C 03 30 32 41  .............02A 
        016: 31                                               1 
14:42:40  HLO {"0", ""} 

Percebe-se que a aplicação enviou a extensão 0000 o que significa que é impresso um relatório gerencial de configuração. 

Se for enviado a extensão 0001 neste comando, então a impressora não imprimirá o relatório gerencial de configuração. 

Este é o único comando executado registrado no log  que faz a impressão de um relatório gerencial, conforme dito anteriormente, não há uma forma de habilitar ou desabilitar a impressão automática de um relatório gerencial no ECF. 
 
 
Nunca trabalhei nos projetos das impressoras fiscais, se possível alguem que trabalha nesses projetos, fazer essa alteração no ACBrEpson.
Desde ja obrigado!
  • Curtir 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é exatamente isso que eu faço, ai toda vez que ele abre o sistema do frente de caixa imprime o relatório gerencial. Me expressei errado quando falei quando abre o cupom fiscal, quero dizer quando abre a aplicação.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Apliquei a modificação sugerida no SVN... Favor atualizar e testar

Agora esta certo, parou de emitir o relatório gerencial no momento em que identificava o operador. Obrigado!

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3690 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.