Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bematech Mp-4200 Th Fi - Desligamento


  • Este tópico foi criado há 3132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

estou com um problema com a impressora Bematech MP-4200 TH FI, que utiliza o protocolo escECF.

 

Após eu desligar o ECF e ligá-lo novamente, não consigo mais comunicação com o ECF.

Por exemplo, no demo ECFTeste:

- Ativo o componente com o modelo ecfEscECF;

- Envio uma leitura X;

- Desligo o ECF;

- Religo;

- Envio uma leitura X - ERRO: Impressora BEMATECH - MP-4200 TH FI não está respondendo.

 

Caso eu desative a impressora, ao tentar ativá-la de novo, obtenho o erro:

Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

 

Se eu desligar e ligar o ECF novamente e reabrir o programa, normalmente funciona.

Obs.:

1 - Como o ECF é USB, utilizo uma porta (COM10) emulada, através de um driver da bematech mesmo.

2 - Fiz testes diretamente com a dll da bematech (7.xxx), sem utilizar o ACBrECF, e este problema não me ocorre. Desligo o ECF, ligo de novo, e continua funcionando normalmente os comandos.

3 - Estou testando com o equipamento físico, não utilizo emulador.

 

Alguém passou por algo parecido?

 

Obrigado.

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Não sei se esse problema continua nas outras, mas me lembro de algo que era sugerido pelo suporte da porta COM se no máximo até a 5!

então tente modificar deixando em uma COM bem baixa!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não consegui resolver o problema, mas pelo que vi está ligado ao fato da COM virtual mesmo.

Ao desligar o ECF, deve perder a referência daquela "COM", conforme o Daniel Simões mencionou nesse post:

 

 

O interessante é que, com a DLL do fabricante e utilizando ECFs da Bematech (testei com MP-4000 TH FI e MP-4200 TH FI), funciona.

Com a Daruma, o mesmo problema ocorre mesmo com a DLL do fabricante.

Pelo que conversei com o pessoal da Bematech, quando utilizada a DLL, a cada envio de comando é aberta a porta e após, é fechada.

 

Sei que estes problemas com USB vêm de tempos, e que há soluções como utilizar adaptador USB-Serial, porém, nesses casos em que funciona com a DLL do fabricante, talvez fosse interessante conseguirmos fazer funcionar diretamente com o ACBr também, certo?

Ainda mais pelo fato de que os ECFs do convênio 09/09 só virão com USB.

 

No geral, funcionou muito bem o ACBr com o protocolo escECF aqui para mim, diretamente na USB, sem conversor. Apenas este "probleminha" no desligamento que me incomodou, que convenhamos, é o de menos, uma vez que na homologação pode se usar o conversor para resolver este problema.

 

Se eu descobrir alguma novidade em relação à isso postarei aqui. Caso alguém tiver alguma dica ou algo do tipo, estou à disposição para efetuar testes.

 

Abraço.

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, ativando antes e desativando após o comando, mesmo se desligar e religar o ECF, os comandos continuam sendo enviados corretamente, no caso de USB conectada direto sem conversor.

 

Fiz um exemplo simples testando com a Leitura X

 

ACBrECF1.Device.Ativar;

ACBrECF1.LeituraX;

ACBrECF1.Device.Desativar;

 

Testei com Daruma FS700, Bematech MP-4200 TH FI e Bematech MP-4000.

Teoricamente resolveria meu problema.

 

Vou agora ver qual a melhor forma de colocar isso na minha aplicação.

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • Fundadores

Idosos é um problema do Driver da Bematech e não do ACBr...

Tente com o driver disponibilizado na área de downloads do Fórum 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o BemaGhost, Instalei o BemaDrivers e continua na mesma, Ele vende normal umas 4x, depois do nada a impressora retorna Status Desconhecido e diz que a impressora não esta em Linha.

Olhando o Log vi que acontece em varios momentos, hora no ativando, hora no puxando o numero de serie, etc..

Mais alguma sugestão? Detalhe é uma TH 4200 FI II

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar os fontes com as alterações que o Daniel colocou na sexta feira.

Tinhamos alguns sintomas, entre eles "impressora não esta em Linha", e através do log identificamos que o ECF entrava em loop antes de perder conexão. 

Atualizamos um cliente na sexta a tarde e até o momento parece ter estabilizado.

Mais informações no post abaixo:

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22790-bematech-mp-4200-th-fi-entrando-em-loop/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...