Jump to content

dev botao

Produtos E Serviços No Cupom Fiscal

Kelson Palharini
  • Este tópico foi criado há 3483 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, recebi contato de alguns contadores de São Paulo que prestam serviço a nossos clientes, solicitando que ao imprimir o cupom fiscal e a venda for composta de produtos e serviços não posso permitir que o serviço saia no cupom fiscal. Até ai tudo bem, mais visando as regras do PAF ficaria complicado pro usuário passar a venda depois finaliza os produtos, ai depois finaliza o serviço ou então faz uma venda pro produto ou faz uma venda pro serviço. Queria saber a experiencia de vocês e o que tem feito a respeito disso.

Obrigado.

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Então já entrei em contato com o contador e estou esperando resposta. Dessa parte que São Paulo não aceita PAF-ECF estou ciente, hoje fazemos assim imprimimos cupons fiscais com produtos e serviços, porém o serviço sempre com tributação isenta e depois emitimos a NFS-e ou outro documento conforme legislação do municipio.

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

• Moderadores

Há tá entendi, seu cliente não tem cadastrado na ECF a alíquota de ISS!

No caso então terá mesmo que bloquear a emissão de serviço na ECF e somente emitir a NFS-e da mesma!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

• Moderadores

Não posso falar com propriedade no assunto, mas ao emitir no cupom fiscal com serviço e tributação isenta para depois emitir uma NFS-e estaria incorreto!

E bom ter um parecer do contador, mas acredito que terá que colocar alguma propriedade em seu sistema e quando for esse caso não deixar registrar itens com serviço no cupom!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

• Este tópico foi criado há 3483 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.