Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conciliação Extrato Operadora Cartão


  • Este tópico foi criado há 3316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, perdão pelo off, mas, queria ouvir um pouco da experiencia de vocês sobre conciliação de extrato de operadora de cartão de crédito.

Como vocês conciliam isso no sistema de vocês?

A operadora manda um extrato impresso todo mês ou você pode listar no site, e eu tenho uma interface onde é feita a conciliação de documento a documento, parcela a parcela, e quando o usuário confirma o lote é gerando um lançamento na conta corrente da loja.

Mas isso é um processo terrível de ser feito, manual, o extrato da operadora é uma zona, enfim, está impraticável.

Como vocês processam isso no sistema de vocês para saber se a operadora deixou de pagar alguma parcela/venda devida para a empresa?

Obrigado.

[]´s

Edgar de Souza

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, ninguém faz essa conciliação ?

Alguém tem uma idéia melhor ? Como vocês tratam isso no financeiro de vocês?

Obrigado.

[]´s

Edgar de Souza

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Edgar, é sabido que quando um cliente paga uma conta utilizando cartão de crédito, perante o estabelecimento, o mesmo não se encontra em débito. Agora o negócio é com a operadora de cartão. Também sabemos que o extrato da operadora de cartão já vem descontando um valor x pelo serviço. A solução que estamos pensando em utilizar é baixar automaticamente as vendas no cartão em uma conta corrente especial. No dia que o cliente consultar o extrato bancário referente à operadora de cartões, o mesmo faz uma transferência da conta especial para a conta correspondente ao banco onde cai o dinheiro do cartão. Logo após o cliente lança uma conta a pagar debitando na conta do banco o valor dos encargos cobrados.

Na verdade estou aberto a críticas sobre este modelo e vamos achar juntos uma solução...

Abraços

Pedro Antônio de Oliveira Peixoto

Analista de Sistemas

Professor do IFMG SJE

http://www.eagletecnologia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria algo como um conta-corrente dos cartões? penso que para controlar os saldos seja interessante e funcional, mas, como você pensa em fazer essa auditoria? Pois se a operadora deixar de pagar um cartão nós nunca vamos saber, afinal estamos controlando através de saldos.

Atualmente no meu ERP o usuário concilia documento por documento, parcela por parcela, e qdo o lançamento é conciliado na conta corrente eu faço a liquidação desses títulos no contas a receber. Funciona perfeitamente e sabemos o que de fato foi pago, porém, é muuuuuuuuuuito trabalhoso e está se tornando inviável....

[]´s

Edgar de Souza

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar, para saber se a operadora deixou de pagar é muito simples, se você tirar um relatório de recebimentos no período que antecede um pagamento da operadora e outro em seu sistema e as vendas no cartão terão que pelo menos aproximar do valor creditado pela operadora. Mas mais uma vez enfatizo, que o problema tem mais a ver com a maneira que eles disponibilizam o saldo.

Pedro Antônio de Oliveira Peixoto

Analista de Sistemas

Professor do IFMG SJE

http://www.eagletecnologia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

ressuscitando o topico.. Edgar vc conseguiu algo pra conciliação do cartão de credito, eu li em outro topico: 

 

"..o que vc ta querendo fazer é conciliação de cartão crédito/débito e para isso vc vai precisar adquirir serviço de VANS , que sao empresas autorizadas pelas rede de cartões para fornecerem detalhes sobre as transações realizadas no seu estabelecimento com os POS ou TEF.

Eu sei que a cielo fornece gratuitamente esse relatório através do canal EDI, já a REDE vc tem que contratar o serviço da VANS (eu estou vendo a empresa TIVIT para fazer isso.)

Espero ter ajudado.

cordialmente,

Marcelo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.