Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização do ACBr e problemas com D6 e D7 simultâneo


nervouz
  • Este tópico foi criado há 4669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite!

Inicialmente, parabenizo os realizadores e colaboradores do projeto, está muito bom!

Comecei a testar o componente em Dezembro do ano passo e após algumas tentativas e erros, consegui implementa-lo e substituir o antigo componente (que era pago e foi descontinuado, além de ter bug na geração do XML que gerava um cabeçalho incompatível e estava fora da padronização).

Informação aos coordenadores: após a atualização de ontem (ou hoje de manhã, não tenho certeza), o componente parou de compilar, dando o seguinte erro:

[Error] pcnNFeW.pas(1077): Undeclared identifier: 'CSOSNToStrID'

[Fatal Error] ProcessaNFe.dpr(15): Could not compile used unit 'pcnNFeW.pas'

A linha em questão é a 1077: Gerador.wGrupo('ICMSSN' + sTagTemp, 'N' + CSOSNToStrID(nfe.Det.Imposto.ICMS.CSOSN));

A princípio, parece que algum colaborador alterou mais de um arquivo e deve ter esquecido de atualizar algum deles (apenas uma suposição), porém coloquei como comentário e compilou.

Recentemente, tenho acompanhando o desenvolvimento do Sped (Fiscal/Pis/Cofins), pois vou precisar implementar, e se puder até colaborar. E como vi que ainda esta em desenvolvimento e aguardei até que semana passada quando saiu a primeira versão beta.

Ao tentar implementar no Delphi 6 para testar, me deparei com um problema: Utilizar o mesmo componente para duas versões diferentes do delphi na mesma máquina, no caso o Delphi 6 e 7.

Vou explicar meu problema para ver se alguém já passou por isso e resolveu de forma mais simples do que sugerido neste post: http://www.forumweb.com.br/foruns/topic/83550-erro-ao-instalar-acbr-delphi-7-revisao-1565/

Tenho a aplicação (no caso o gestor da empresa), feito em Delphi 6 e com diversos componentes próprios (foram feitos por uma equipe que trabalhou na empresa muito antes de mim e que não gostaria de ter de re-fazer tudo para migrar para o 7). E a outra aplicação foi feita em Delphi 7 (devido a limitações do componente pago que citei anteriormente) apenas para processar solicitações de NF-e e enviar e-mail com os arquivos anexos (xml e pdf do danfe) para clientes e transportadoras (é um sistema stand-alone, que em teoria é parecido com o nfemonitor). Enfim, até então eu utilizava somente o ACBrNFe no Delphi7. Mas agora ao tentar testar o Sped, além de não conseguir implementar o componente no Delphi 6, ainda tive problemas com a aplicação que já funcionava e tive que desfazer algumas configurações que que alterei para tentar fazer os testes.

Alguém passou por isto e conseguiu resolver? Seria uma solução sem precisar criar arquivos .bat como do link que passei? Se alguém puder me ajudar, fico grato.

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Opa, boa tarde!

Desculpe a demora para resposta...

Sobre a compilação nos dois delphis simultâneos (D6 e D7), ainda não testei.

Toda vez que atualizo o componente, preciso alterar a mesma linha informada anteriormente por causa da função CSOSNToStrID, aparentemente é só comigo e não entendo o porque.

Atualizei o componente hoje, e tive mais alguns problemas, desta vez com variáveis faltantes no pcnConversao, e resolvi declarando manualmente nas seguintes linhas:

61 - stNFeCCe

65 - LayNFeCCe

74 - tlCCeNFe

144 - NFeCCeNFe = '2.00';

Obrigado e bons códigos!

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente vc está atualizando apenas a pasta Fontes\ACBrNFe2 e deixando de atualizar as demais pastas(Fontes\ACBrComum,PCN2, etc).

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.