Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Criar Xml Informando A Chave De Acesso - Criação De Parâmentro


  • Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

É possível alterar o comando NFe.CriarNFe( cTextoIni,[ nRetornaXML]) , onde fosse criado mais um parâmetro que no caso seria o número da chave, ou seja criar um xml com o número da chave informado pelo meu sistema.

Entendendo o caso.

Meu sistema passa os dados para a criação do arquivo xml utilizando o comando NFe.CriarNFe( cTextoIni,[ nRetornaXML]) se por um acaso o correr alguma rejeição ou consumo indevido do serviço atraves do comando NFe.EnviarNFe( cArquivo, nLote,[ nAssina, nImprime ] ) , eu pego o número do recibo para rastrear o status do XML.

Se eu alterar(corrigir )esta nota no meu sistema e passar os dados para a geração do xml novamente o ACBRMonitorNFe cria um novo XML com uma nova chave e o retorno do comando  NFe.EnviarNFe( cArquivo, nLote,[ nAssina, nImprime ] ) desta nova chave vem com um outro numero de recibo de acordo com a chave informada. Sendo assim eu perco a referencia do primeiro numero do recibo no meu sistema uma vez q o numero do recibo é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele só vai criar outra chave se vc passar dados diferentes para os campos que compõem a chave, caso contrário sempre será gerado a mesma chave.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se voce observar o arquivo LOG.TXT verá que a chave foi alterada. Fiz duas tentativas de criação do XML e envio.

 

Lembrando que os campos que compõe a chave (Codigo Numerico e DV) eu nao tenho controle e nem informo, o ACBrNFEMonitor que verifica e fornece este dados, acredito que isso é o motivo da geracao de uma nova chama a cada utilização do comando NFe.CriarNFe( cTextoIni,[ nRetornaXML])

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc não está passando todos os campos que compõem a chave, vc deve informar sempre o Código Numérico se quiser que a chave gerada seja sempre igual, se vc não informar o ACBrNFe completa com um código randômico para poder gerar a chave corretamente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

[identificacao]

Codigo=

ou

[identificacao]

cNF=

http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Deu certo, agora manteve a mesma chave, no entanto a cada tentativa com a mesma chave NFe.EnviarNFe( cArquivo, nLote,[ nAssina, nImprime ] )  o retorno do número do recibo vem diferente. Sabe me dizer se ha algo que eu possa fazer para o número do recibo ser sempre o mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Cada envio é um envio diferente.... não tem como vir o número do recibo igual.

Vc deve guardar o número de recibo do primeiro envio e consultar o resultado do processamento deste envio, não ficar tentando enviar outra nota. Só deve enviar outra nota houver erro no processamento por parte do SEFAZ, dae vc corrige a nota e envia novamente e por consequência terá outro número de recibo.

Para consultar o status de um recibo, use o comando: NFe.ReciboNFe(numRecibo)

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.