Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao instalar o ABCR com windows 7 e delphi 7


  • Este tópico foi criado há 4770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigo, estou tentando instalar o ABCR e os componentes para NFe. Estou usando windows 7 e Delphi 7, tentei de tudo com o Delphi 6 mas não consegui. Agora estou no Delphi 7.

Bem fiz o download de todo o conteúdo, está tudo atualizado. Agora inicio fazendo todo o procedimento do arquivo - Leia-me, na parte de instalação. Faça todo procedimento que o arquivo diz. Porém quando chega na parte de copilar e instalar alguns pacote dão os seguintes erro. Na parte de copilar tudo ok, sem problemas, mas na hora de instalar tenho a seguinte mensagem de erro:

erro.jpg

esse erro se repete nos pacotes, ACBrcomum, ACBrDiversos, ACBrSerial.

Ao registrar as dlls também da erro.

Agradeço a ajuda.

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado por responder, mas no tópico que vc me enviou não diz nada sobre o erro que postei, os erros descritos são diferentes, e fui nos subtópicos mencionados e nada igual ao meu. Os outro tinham erros diferentes aos meus e nada até agora funciona aqui. Já desistalei o delphi 6 e só tenho delphi 7 na máquina e o erro continua. Agradeço e continuo esperando uma ajuda para solucionar esse problema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apague os BPLs do ACBr, e todos os DCUs e instale tudo novamente desde o inicio, seguindo as orientações de LEIA-ME.TXT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, já fiz isso, bem achei esse tópico aqui - e vi que a pessoa estava com o memso problema. Fiz como ele disse e encontrei a tal dll, eu já tinha copiado para a pasta do windows/system32 mas mesmo assim dava esse erro. Pois bem copie o tal dll para a pasta lib do delphi e resolveu. Consegui instalar o pacote Comum e diversos.

Agora tenho outro problema, não consigo instalar o componente NFe. Exibe o mesmo erro, já copiei todos os dlls e nada até agora!

Percebi que o comando par aregistra essas Dlls - regsvr32 capicom.dll / regsvr32 msxml5.dll , dão erro no windows7 não aceita.

Como posso resolver esses problemas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oláamigo, estou tentnado de tudo aqui, a cabeça já está uma pilha de nervos! Consegui instalar o NFe depois de muito custo, copiei todas as Dlls que tinha no programa para a pasta /Lib e funcionou, tudo ok, tranquilo. Ele instala a bendita NFe, mas quando fecho o delphi e abro ele novamente o componente NFe some ou da um erro dizendo que falta uma dll, essa dlls já copiei pra pasta Lib, windows/system32 e todos os lugares imaginaveis, e a dll está lá. Agora estou com esse problema, instalao, mas não consigo usar, pois fecho e quando abro o componente some, as vezes o componetne está instalado e aparecendo nas ferramentas, mas quando tento colocar no project, dá erro.

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo compreender bem. É como se o Delphi não "enxergasse" o .BPL que está lá no diretório '...delphi7\projects\bpl'.

Consegui superar o erro que dava por causa das DDLs do SSH. Meu erro é semelhante: viewtopic.php?f=5&t=1859

Apaguei tudo (BPLs e DCUs) e refiz a instalação (conforme LEIAME) umas 4 vezes. Daí resolvi tentar o Fórum. Infelizmente até agora, nenhuma luz.

Estou iniciando estudos e testes no ACBR para adotá-lo nos nossos sistemas (www.gestorweb.net).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O próprio Delphi 7 tem vários problemas ao rodar com o win7.

Quando instalaram vocês fizeram essas modificações propostas aqui? http://weblog.hansotten.com/?p=833

Outra sugestão é instalar fora da pasta %program files%. http://stackoverflow.com/questions/3708 ... abling-uac

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, ufa finalmente consegui, muito obrigado a todos, mas deixo aqui minha contribuição e de como sonsegui. BEm a dica do hilam foi muito boa, fui no path do windows, e os caminhos do delphi 7 estavam la, tudo ok, tudo como manda o figurino, mas reparei que tinha também do antigo delphi 6, dai apaguei os antigos. Teste, copilei e continuou dando os mesmo problemas. Dai resolvi incluir os caminhos do projeto NFe também, só depois disso é que consegui resolver, agora sim a ferramenta firmou e não mais problemas, ufa! Finalmente, agora sim, vou poder começar uar a ferramenta.

Muito obrigado a todos e a atenção!

:roll::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.