Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vazamento de Memoria no ACBrNFE


  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém já teve a curiosidade de medir o processo de sua aplicação que utiliza o ACBrNFe?

O uso da memoria aumenta cada vez mais a cada NF-e que é enviada, consultada, cancelada, inutilizada, enviada por email ou gerado o PDF, em fim basta utilizar qualquer recurso do ACBrNFE.

Eu utilizei o FastMM para verificar se tinha vazamento de memoria em minha aplicação, e eu assustei com a quantidade de vazamento que aparece no componente ACBrNFe.

Estou anexando o log do FastMM aqui no fórum para analise, neste log aparece os vazamentos de memoria de toda minha aplicação mas apenas considerem os do ACBrNFE que é o que interessa a todos.

COMERCIAL_MemoryManager_EventosLog.rar

Ao longo do dia o uso da memoria fica muito auto e a performance da aplicação cai absurdamente.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que eu não posso destruir o componente, pois existe uma tela que fica aberta e atualizando as notas que serão enviadas, e o usuário seleciona a nota e envia, ao abrir esta tela eu configuro o componente do ACBrNFE igual o exemplo do componente, e ele se destroi quando e fechado esta tela.

Mas esta tela fica aberta o dia todo mostrando as NF-e que precisam serem envidas.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não sei como é seu sistema... mas vc podia encontrar uma forma de separar o processo da exibição das notas que precisam ser enviadas do processo de envio/consulta/alteracao/impressao das mesmas.

Meu sistema é assim e nao tenho problemas quanto a vazamento de memoria. O componente ACBrNFe nao precisa estar ativo o tempo todo.

Claro q o ideal é localizar os problemas e solucionar (se possível), porem fica ae a dica para solucionar o problema de imediato.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz você olhou o log que eu postei, o quanto de vazamento tem, para corrigir todos estes vazamentos vai alterar toda a estrutura do componente.

Sempre contribuo para o ACBr com implementações só que isso esta alem de apenas querer fazer.

É só fazer um teste, Instala o FastMM4, coloca o componente envia uma nf-e ou consulta, inutiliza, cancela em fim, utilize algum recurso do componente e feche a aplicação que já vai acusar vazamento de memoria.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Comigo acontece a mesma coisa, e não adianta eu tentar destruir o componente e criar de novo, pois a memória continua alocada e não baixa! Principalmente quando é em uma NF-e com muitos produtos, o método que consome mais memória é o "ACBrNFe.NotasFiscais.Valida", ele aloca muita memória e não volta, mesmo eu destruindo o componente do ACBr. Alguém está passando pelo mesmo? Tem alguma solução para isto? Utilizo o Delphi XE3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.