Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha No Schema Da Nfe


moisesaugusto
Ver Solução Respondido por moisesaugusto,
  • Este tópico foi criado há 3499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pesquisei no forum e não encontrei nada semelhante ao problema que estou tendo.

Tenho uma versão de meu aplicativo (2.1.1.1), onde estão ocorrendo alguns problemas de duplicidade na cópia que vai para um  servidor de arquivos.

2) Atualizei para uma versão (2.1.1.2) onde tal problema foi sanado, utilizando algumas rotinas extras. Até aí, sem novidade. Acontece, porém, que, apesar de utilizar os mesmos códigos para gerar o arquivo XML, se eu envio a nota (por enquanto em ambiente de homologação) -- utilizando a versão mais antiga, a SEFAZ autoriza.

Quando envio pela versão mais nova, recebo a rejeicão por falha no schema da Nfe.

A propósito, estou utilizando os mesmos schemas, tanto na versão antiga quanto na nova (o mesmo path / schemas do componente AcbrNfe1 ) .

 

Estou anexando os respectivos .XML (o autorizado e o errado).

Não sei explicar por que, no que é rejeitado, faltam as duas primeiras linhas do arquivo (onde é colocada a TAG do UTF-8.

Obrigado por qualquer sugestão/ esclarecimento , fico no aguardo.

35140902553503000110550010000200271000000019-NFe.xml

35140902553503000110550010000200291000000013-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os dois arquivos são validados no site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx, só com a informação que vc passou não da pra saber qual o problema.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, André. Obrigado pelo interesse. Isso que está me encabulando. Eu não mexi em praticamente nada, nos campos que formam a nota fiscal. Somente alterei aquela parte onde se fazem as gravações , a assinatura e o envio da mesma. Inclusive no ACBRNfeDemo a nota também é validada. Coloquei num, arquivo texto a rotina toda de comparação entre os números da nota, sua assinatura, gravação e posterior envio à SEFAZ, tanto da versão que está rodando como da que estou mudando. Se tiver um tempinho, por favor veja se consegue vislumbrar alguma luz de onde está surgindo o problema com o XML. Ainda hoje fui até a empresa e enviei normalmente uma nota em homologação (eu imaginava que os schemas de minha máquina poderiam estar corrompidos ) , mas quando usei a nova rotina também rejeitou. 

Caso seja conveniente, passo a rotina completa para geração do Xml.

Abraços e muito grato mesmo.  Estou insistindo em resolver esse problema pois já li aqui mesmo no forum sobre um programador que está sendo arrolado num processo de fraude (acredito que seja o caso desses Xml gravados indevidamente e não gostaria de que acontecesse comigo ). Portanto, estou utilizando todo meu tempo disponível para resolver isso definitivamente.

-- vou ver se coloco uma condição de só substituir o Xml caso o status da nota seja diferente de 100 (autorizada). -- desculpe, apenas comentário , isso não tem nada a ver com o problema dos schemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.