Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Relatórios Gerenciais


Ver Solução Respondido por Edson Alexandre Mendes,
  • Este tópico foi criado há 3462 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia colegas!

 

Na empresa onde trabalho (uma instituição de ensino) estamos desenvolvendo um sistema de frente de caixa para substituir o existente (terceiros), e me surgiu uma dúvida: tenho que registrar no ecf todos os  relatórios gerenciais que eu criar? Digo isso pois, quando uso o comando ecf.RelatorioGerencial, recebo uma mensagem de erro do ECF dizendo que não existe um relatório gerencial (uso o emulador da Bematch) e não registrei nenhum relatório. Caso seja necessário registrar o relatório, como ficam os relatórios que o atual desenvolvedor já registrou?

 

 

Grato pela atenção

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

acredito que seja necessário somente se quiser registrar quantos gerenciais é emitido no ECF de cada tipo!

para resolver a exceção silenciosa que é disaparada é só pegar o código do gerencial já registrado no emulador

e utilizar ele para chamar a impressão do gerencial!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Verifique pois ele somente levanta a excessão caso não passe o indice do gerencial corretamente!

ele vai tentar e senão passar ele vai procurar o primeiro programado e emitir nele !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei. O código registrado no emulador é 01

Ao chamar a função eu estou usando a seguinte sintaxe:   

  ecf.RelatorioGerencial(relGerencial,ecf.RelatorioGerencial(relGerencial,tblRecebimentosqtdVias.AsInteger,01);,01);

 

onde relGerencial é um TStrings, tblRecebimentosqtdVias.AsInteger é a qtde de vias e 01 é o indice do Relatório Gerencial padrão

 

Mesmo assim a exceção é levantada.

 

Atenciosamente

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Olhando seu código você envia uma abertura de gaveta e após um fechamento de gerencial

é isso mesmo?

e vejo muita solicitação de status da ECF!

acho que é isso que está ocasionando o erro!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar

 

Na verdade esse relatório gerencial é um cupom que o funcionário assina quando ele marca a compra para desconto em folha de pagamento, por esse motivo eu envio depois de encerrada a venda e aberto a gaveta. Não sei se esse é o jeito correto de utilização, pois é o primeiro gerencial que incluo no sistema.

Quanto as solicitações de status eu vou dar uma verificada, pois na rotina de fechamento de cupom não existe nenhuma chamada para verificar o status.

 

Grato novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution

Bom dia novamente!

 

Após alguns testes e pesquisas, cheguei a conclusão que eu tinha que abrir o relatório gerencial antes.

Meu código ficou assim:

  ecf.AbreRelatorioGerencial(1);
  ecf.RelatorioGerencial(rel);

Não existe necessidade de fechar o relatório já que o método ecf.RelatórioGerencial já faz isso.

 

 

Grato a todos

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3462 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.