Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 494 Ao Enviar Carta De Correção Eletrônica Para Nfe Antiga


fagner
  • Este tópico foi criado há 3483 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Srs.

 

uma situação bem "incomum", e preciso de ajuda. Meu cliente precisa encaminhar Carta de Correção para Notas emitidas em 2009. Apesar de ter duvidado no inicio, li em alguns tópicos que não existe restrição de tempo para emissão da CCe (me corrijam se estiver errado).

 

O fato é que ao enviar notas retorna para mim o erro 494 (Rejeicao: Chave de Acesso inexistente para o tpEvento que exige a existencia da NF-e ), mesmo que ao consultar a mesma chave da nfe a mesma consta como autorizada no SEFAZ.

 

Habilitei o log (salvar arquivos de envio e resposta), e tenho os três arquivos de requisição, e pelo que vi os arquivos estão enviando o evento e chave corretamente.

 

Mais alguma dica? Já passaram por situação parecida?

1-ped-cce.xml

1-cce.xml

350909646004220001805500100000000100000000191101101-procEventoNFe.xml

Fagner Raimundo

FR Serviços

[email protected]

www.frserv.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

Não lembro se em 2009 já existia eventos para carta de correção ou ainda era manual!

será que pode ser esse o problema?

Quando foi instituida a carta de correção?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. no inicio também questionei isso.. mas a contadora me afirmou ("de pé junto"..rs), que já emitiu carta de correção eletrônica para nfe's de 2009 usando o emissor gratuito.. pedi um modelo ou a chave de alguma ela nao me mandou..

 

Pelo visto a mensagem refere a uma chave que não existe no SEFAZ, mesmo que ela possa ser consultada no portal. Será que o SEFAZ usa um banco de dados separado de chaves para emissão da CCe?

 

Estou intrigado!

 

Outro teste que fiz, foi emitir CCe para uma NFe atual (emitida em 2014) usando a mesma versão do software, e deu certo!

Fagner Raimundo

FR Serviços

[email protected]

www.frserv.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom precisa fazer ela provar por A + B!

senão fica naquela história que o contador falou que conseguiu!

 

estive lendo em alguns locais e foi a partir de 2011 que passou a ser obrigatoria! e um pouco antes que foi criado os serviços!

 

você mesmo pode fazer o teste e tirar de letra!

instala o emissor gratuito sua o certificado deles, consulta a nota lá de 2009 e depois faz uma carta de correção!

em poucos minutos você vai ter a resposta!

 

Poste aqui o resultado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3483 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.