Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Montagem De Arquivo Cotepe1704


CristianoDB
  • Este tópico foi criado há 3420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal, utilizo Delphi7, componente ACBr e ECF Bematech mp-2100.

 

No momento da geração do arquivo do ATO-Cotepe 1704, pela RZ, a dll da bematech reporta um erro:

Erro ao executar xBematech_FI_ArquivoMFDPath.

Cod.: -1 - Erro de Execução na Função. Verifique!
 
Sei que ACBr apenas retorna o erro, mas como não sei mais o que olhar e estou um pouco desesperado, gostaria de ajudas para tentar resolver esse problema.
 
Se alguém puder me ajudar!!
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Olá pessoal, utilizo Delphi7, componente ACBr e ECF Bematech mp-2100.

 

No momento da geração do arquivo do ATO-Cotepe 1704, pela RZ, a dll da bematech reporta um erro:

Erro ao executar xBematech_FI_ArquivoMFDPath.

Cod.: -1 - Erro de Execução na Função. Verifique!
 
Sei que ACBr apenas retorna o erro, mas como não sei mais o que olhar e estou um pouco desesperado, gostaria de ajudas para tentar resolver esse problema.
 
Se alguém puder me ajudar!!

 

Bom dia

seu problema está na dll que está utilizando!

ela está com problema no método!

se não utilizou a que está no svn utilize!

ou baixe a ultima do site da bematech e irá resolver seu problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fiz testes com a DLL disponibilizada pela ACBr, e tb não foi, e o maior problema, que minha homologação é amanha...to lascado, ainda bem que resolvi olhar esse arquivo, mas tá dificil achar uma solução. Já verifiquei sem tem outras DLL, mas só a que estou usando no programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A DLL da Bematech depende de outras DLLs...

 

Verifique se você possui todas as DLLs abaixo, na mesma pasta da sua aplicação (.EXE)

BemaFI32.dll
BemaMFD.dll
BemaMFD2.dll
sign_bema.dll
BemaMFD2_MP4000THFI.dll

 

Remova qualquer outra ocorrência das DLLs da Bematech dos diretórios do Windows (use a busca em arquivos)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A DLL da Bematech depende de outras DLLs...

 

Verifique se você possui todas as DLLs abaixo, na mesma pasta da sua aplicação (.EXE)

BemaFI32.dll

BemaMFD.dll

BemaMFD2.dll

sign_bema.dll

BemaMFD2_MP4000THFI.dll

 

Remova qualquer outra ocorrência das DLLs da Bematech dos diretórios do Windows (use a busca em arquivos)

 

Olá Daniel, eu apenas não tenho a BemaMFD2_MP4000THFI.dll, as demais eu tenho, e tipo, qdo gero por data, não dá problema, apenas por RZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Você rodou o registra.bat que vem junto da dll como administrador?

Copiou todos os arquivos do pacote da dll, inclusive os que não são dlls?

Olá, não havia rodado o bat, copiei todos os arquivos que vieram junto no download, rodei o bat e verifiquei novamente na maquina se tem alguma dll perdida e nada...e persiste o erro, estou entrando no ponto do desespero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Uma outra coisa, você tem certeza que a data passada possui movimento, na Bematech precisa ter movimento no período informado senão retorna erro.

Inclusive a data inicial e data final tem que ser de dias com movimento.

Olá, Régis, tem movimento sim, consegui fazer funcionar através do exemplo do delphi que a bematech tem, mas realizando o teste novamente na minha aplicação, acontece o seguinte:

Comando que passo: ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(StrToInt(eNumI.Text), StrToInt(eNumF.Text), cArquivo, [docTodos], finMF, tpcCRZ); //por COO

Erro Bematech: Retorno Bematech_FI_ArquivoMFD: -1 - CRZ Inicial e/ou Final não encontradas 

Estou com 2 reducoes em maos e passo o intervalo certinho!!

Pensei em tentar fazer com comando da dll da bematech, mas gera o problema de conexao com a porta, alem de ficar engessado!!! Tem mais alguma idéia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá, passei por esse problema num cliente e só não formatei a máquina dele pq consegui resolver nos 48 do segundo tempo kkkk, havia dlls perdidas dentro das pastas do windows, como foram parar lá não sei, mas tinha dentro de umas 30 pastas, me dei ao trabalho de localizar uma a uma, todas as dlls q a bematech usa, e apagar todas elas reiniciei o micro e peguei as dlls que está no fonte do acbr e mandei pra lá, pronto, funcionou blz, detalhe, não copiei pra pasta system do windows, deixei apenas na pasta do sistema.

O windows do cliente era o win7 32 bits.

Postei aqui o que fiz pra que ajudar mais pessoas que passarem por esse problema.

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões de solução.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...