Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como saber se a ECF está Fora de Linha com ACBr ?


Augusto
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Vc poderia me dizer que rotina generica seria esta, porque esta ECF mesmo fora de linha ela continua imprimindo o cupom normalmente, finaliza e tudo, e a variavel ECFACBr1.Estado retorna que ela está livre para abrir cupom e imprimir !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai que eu nao to entendendo direito

os ECF da bematech não tem opção "em Linha", isso eu so vi em impressoras de cupom nao fiscal de 60 colunas.

Testa essa função

ACBrECF1.EmLinha(Timeout : Integer = 1) : Boolean;

lembra tambem de verificar se o componente esta ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um teste do roteiro de homologação PAF que diz que o sistema não pode realizar uma venda com a ECF fora de linha!

Ele fizeram o seguinte teste:

1-> Ligaram a Elgin X5 (ECF que estava sendo feita o teste)

2 -> Colocaram fora de linha (Pressionando um botão na ECF e apagando o LED laranja denominado 'LINE')

3 -> Tentar realizar uma abertura de cupom e registro de itens

Esperado: A o sistema deveria apresentar um erro de Fora de Linha!

Resultado ERRADO: A impressora abriu o cupom e e registrou o item!

PS. Fui reprovado na análize por causa disso, mais a impressora não retornou nada e funciona normalmente!

Gostaria de saber se isso é problema ou carcteristica desta impressora, ou qual procedimento deve ser feito

pelo ACBrECF para eu detectar se a impressora está FORA DE LINHA !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Olá Augusto,

Que pena que isso aconteceu. É muito frustante... :(

Existe um teste do roteiro de homologação PAF que diz que o sistema não pode realizar uma venda com a ECF fora de linha!

Qual o número do Teste?

PS. Fui reprovado na análize por causa disso, mais a impressora não retornou nada e funciona normalmente!

Gostaria de saber se isso é problema ou carcteristica desta impressora

Eu sugiro verificar com a Elgin ou no manual. Pergunte qual o comando pelo protocolo serial para verificar isso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pelo descrito o problema é no ECF... mas não vejo porque isso seria motivo de reprovação...

A lógica é o ACBrECF envia o comando... se o ECF estiver fora de linha ou desligado ele simplesmente não responderá... Se o ECF está respondendo, o ACBrECF não tem como detectar que o mesmo está fora de linha...

Vc poderia tentar com um ECF do próprio homologador...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se a impressora não retornou nada e FUNCIONA NORMALMENTE é um problema da impressora.

Não tem como você tratar isso já que ela retorna que está tudo ok!

Nesse caso faltou bom senso do homologador, alguns deles não tem noção de como funciona um ECF e acaba prejudicando mesmo o programador.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Augusto,

Primeiramente, ainda não lembrei qual o teste do PAF que trata desse assunto...

De qualquer maneira, eu tenho que concordar com o Daniel e o Fernando. Se a impressora permite essa venda mesmo quando está fora de linha, a impressora deve estar com problema. Por isso ainda sim recomendo verificar com a Elgin ou no manual sobre esse procedimento. Porque não faz sentido nenhum essa exigência.

Contudo, se tiver algum tratamento necessário para essa impressora passar no teste do PAF, provavelmente vamos ter que arrumar um jeito de permitir a implementação desse no ACBrECF.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu estou usando uma bematech MP-2100 TH FI, e mesmo pressionando o botão EM LINHA(led apagado) o comando Testa pode abrir cupom do ECFTeste.exe retorna Pode Abrir Cupom.. OK.

Alguém pode me ajudar, não queria usar comandos fora do acbr.

Editado por wesleyxn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Eu estava usando uma ECF Elgin IF MFD FIT 1E, em homologação  e veio uma mensagem dizendo que a ECF está fora de linha, não como resolver esse problema, a velocidade e portas estão corretas e os cabos engatados corretamente, ja tentei reiniciar tanto a impressora quanto máquina mais ambas não resolveram o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.