Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Primeiro Contato Com O Acbrnfe


Wagner J.'. Rocha
  • Este tópico foi criado há 3452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Este é meu primeiro contato com o produto, meus questionamentos são os seguinte.

 

1) Utilizo a Linguagem dBase Plus (http://www.dbase.com/) é uma linguagem for windows 32 bits e permite o acesso a DLL´s e Active X, gostaria de saber se conseguirei usar direto o ACBrNFe ou terei que usar o ACBrNFeMonitor

2) Verificando a área de download, percebo que tem um ACBrNfeMonitor Capicom e ACBrNFeMonitor OpenSSL, no meu caso tenho clientes que usam o certifico A1 e outros o A3, qual dos monitores devo optar?

3) Onde encontro a documentação do ACBrNFe para estudo?

 

Grato.

 

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1) Utilizo a Linguagem dBase Plus (http://www.dbase.com/) é uma linguagem for windows 32 bits e permite o acesso a DLL´s e Active X, gostaria de saber se conseguirei usar direto o ACBrNFe ou terei que usar o ACBrNFeMonitor

Para NF-e você deve utilizar o ACBrNFeMonitor.

 

2) Verificando a área de download, percebo que tem um ACBrNfeMonitor Capicom e ACBrNFeMonitor OpenSSL, no meu caso tenho clientes que usam o certifico A1 e outros o A3, qual dos monitores devo optar?

Se vai utilizar os dois tipos de certificados utilize a versão capicom, pois é a única que suporta tanto A1 quanto A3.

 

3) Onde encontro a documentação do ACBrNFe para estudo?

No caso do ACBrNFeMonitor, que provavelmente será o que você utilizará, junto do aplicativo é instalado um arquivo de help com todos os métodos e funcionamento do mesmo.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vendo a documentação constante no link http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40, para não iniciar em uma sequencia errada e me desgastar gostaria de saber qual a sequencia de eventos que devo utilizar para enviar uma nfe para o sefaz, apresentar a nota fiscal na tela e permitir que o operador realize a impressão e enviar por e-mail o xml e o pdf.

Minha pergunta se da pelo fato de em meu entendimento existe alguns eventos que resolver o processo de dois ou mais eventos de uma unica vez.

Outro detalhe é se existe alguma documentação explicando os campos do arquivo INI com as informações da NFE

 

Para facilitar a analise, estou me comunicando com o ACBrNFeMonitor via Socket, o ACBrNFeMonitor esta em uma maquina diferente onde esta meu aplicativo.

 

Atenciosamente.

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo a documentação constante no link http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40, para não iniciar em uma sequencia errada e me desgastar gostaria de saber qual a sequencia de eventos que devo utilizar para enviar uma nfe para o sefaz, apresentar a nota fiscal na tela e permitir que o operador realize a impressão e enviar por e-mail o xml e o pdf.

Minha pergunta se da pelo fato de em meu entendimento existe alguns eventos que resolver o processo de dois ou mais eventos de uma unica vez.

Outro detalhe é se existe alguma documentação explicando os campos do arquivo INI com as informações da NFE

 

Para facilitar a analise, estou me comunicando com o ACBrNFeMonitor via Socket, o ACBrNFeMonitor esta em uma maquina diferente onde esta meu aplicativo.

 

Atenciosamente.

Wagner

 

Boa noite

 

Muitas questões, vou tentar te ajudar, se eu comentar algo errado, acredito que os monitores possam me corrigir.

Para que vc possa gerar uma nfe utilizando o NfeMonitor é preciso que vc gere um arquivo INI ou XML direto, como não uso o INI, não comentarei sobre ele, mas gerando xml direto, pode enviar somente um comando todas as etapas (Ver lista de comandos) ou por etapa, assinar, validar, enviar nfe, enviar email, imprimir danfe/gerar  pdf  ou Validar, enviar nfe, enviar email, imprimir danfe/gerar pdf, pq ao validar, o xml é assinado (Ao menos no NfeMonitor).

Existem várias opções nos comandos seja elas obrigatórias ou opcionais, pois o aplicativo NfeMonitor é bastante abrangente e contém todos os recursos e talvez até mais que outros aplicativos de mercado.

Com ele, vc só terá que desenvolver a geração dos arquivos nos formatos oficiais, seja por INI (Acbr), TXT (Sefaz) e XML e comandar os processos relativos a estes arquivos, no mais é só mãos a obras.

 

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.