Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conciliar Nbs E Lc116 (Nf-E, Ibpt, Sped)


clever-x
  • Este tópico foi criado há 3436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.
Com a alteração da lei De Olho no Imposto, a nova tabela disponibilizada pelo IBPT não contempla mais a LC116, somente a NBS.
Na NF-e, quando enviamos um item ISSQN informamos o serviço que consta na LC116 pois NBS não é permitido. Assim, ao pesquisar a alíquota na nova tabela do IBPT, o valor do imposto não seria encontrado.
Somado a isso, no SPED ICMS/IPI (Registro 0200) também não se pode informar os códigos presentes na NBS. Portanto se eu informar uma NF-e com item ISSQN daria erro no SPED Fiscal.
Alguém sabe o que deve ser feito perante a essas situações ou se eu estou fazendo alguma confusão? Como conciliar o trio NF-e, IBPT, SPED quanto ao código de serviço?
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Obrigado pela sugestão mas o problema é que dessa forma não seria automatizado o processo. Estava procurando algo que não exigisse a intervenção do cliente, sendo que o mesmo já informou os códigos LC116.

Me parece não ter como escapar disso mesmo, mas se alguém souber de algo, tiver alguma ideia ou já possuir uma tabela pronta com as conversões de um para o outro e puder disponibilizar, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.