Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrECF - cálculo da Venda Líquida DadosReducaoZ


EMBarbosa
  • Este tópico foi criado há 4780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá pessoal,

Ao implementar o issue 945, eu comentei com o Allan sobre uma dúvida que eu já tinha relacionado ao "Venda Líquida".

O ACBrECF está somando os valores do ISSQN na Venda Líquida. Isso me pareceu normal, mas nas reduções Z da Bematech o Valor da Venda Líquida não soma o valor do ISSQN.

No entanto, conforme salientado pelo Iohannes da Bematech, o Convênio 85/01, é quem diz que o ISSQN não deve ser incluído.

E aí pessoal? Como a gente faz? Deixa do jeito que está, ou altera removendo o valor das vendas em ISSQN? Pois o valor não está batendo, pelo menos no caso da Bematech, com a Redução Z.

EDIT: Eu achei as referências à legislação. Vejam:

ICMS 85/01 --> Veja Item V da Cláusula trigésima quarta.

Também na nova legislação, venda líquida vai continuar tendo o mesmo significado, ou seja sem ISSQN:

ICMS 09/09 --> Veja Item II da Cláusula sexagésima segunda.

Eu pessoalmente, estou sugerindo removermos o ISSQN do valor da venda líquida conforme a legislação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Isso Daniel. De acordo com a lei, "Venda Líquida" sempre vem SEM o ISSQN. Por isso eu sugeri a revisão no código.

Eu fiz alguns testes aqui, e pude perceber que na verdade o cáulculo da Venda Líquida teoricamente está certo.

     VendaLiquida :=
VendaBruta -
CancelamentoICMS -
DescontoICMS -
TotalISSQN -
CancelamentoISSQN -
DescontoISSQN;[/code] O que estava acontecendo anteriormente, é que não havia o cálculo correto dos totalizadores de ICMS e ISSQN, então o valor estava sendo armazenado de forma incorreta. No entanto, agora que o TotalISSQN está sendo calculado, está armazenando o valor Bruto das vendas de ISSQN sem incluir Substituição, Isenção e Não tributação por ISSQN. Uma correção rápida para o venda líquida seria o seguinte código:
[code] VendaLiquida :=
VendaBruta -
CancelamentoICMS -
DescontoICMS -
(TotalISSQN+ SubstituicaoTributariaISSQN+IsentoISSQN+NaoTributadoISSQN) -
CancelamentoISSQN -
DescontoISSQN;

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...