Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Nfce Em Pernambuco

• Este tópico foi criado há 2673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou precisando enviar uma NFCe para homologação do PAF-ECF em Pernambuco pela Polimig, eles alegam que eu tenho que obrigatoriamente enviar uma NFCe para poder homologar o sistema.

O problema é que o meu Certificado Digital é de uma empresa de Pernambuco e o servidor da Sefaz-PE não aceita as NFCe (Produção e Homologação mesmo colocando versão 3.10), mostrando o seguinte erro "URL não disponível para o estado solicitado."

Eu tentei enviar para o servidor do AM em modo Homologação mas o erro que é retornado é o "Rejeição: Erro não catalogado" , mas pesquisando aqui no forum achei que os erros não estão sendo tratados em modo homologação ai eu enviei em modo Produção mas o erro que é retornado é o "Rejeição: IE do emitente não cadastrada" , mas é claro que não estará cadastrado, pois o CNPJ é de uma empresa de Pernambuco.

Quem é de algum estado que não tem Ambiente de Homologação, como estão se virando para enviar essas NFCe ????

Observações:

1 - Meu ACBr está atualizado;

2 -  Deixei conforma abaixo:

ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.ModeloDF   := moNFCe;

ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.VersaoDF   := ve310;

Dúvidas:

Deixo assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.UF   := 'AM'  (Se deixar assim com certeza aceita o modo NFCe, mas a Inscrição Estadual é de Pernambuco, vai dá erro)
ou assim   
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.UF   := 'PE'   (Deveria se deixar assim aceitar e autorizar em modo Homologação mas dá erro "URL não disponível para o estado solicitado.")

Deixo assim mesmo  ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.IdToken    := '000001'   ??????

Deixo assim 
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token := '0123456789'      
ou assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token := Copy( IBQ_NFEEMITENTE_CNPJ.AsString, 1, 8 ) + IntToStr( YearOf( Now ) ) + '0001';

Deixo assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;   (Se deixar assim só retorna o erro "Rejeição: Erro não catalogado" )   
ou assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;          (Se deixar assim retorna o erro Rejeição: IE do emitente não cadastrada que realmente está lógico pois a Inscrição Estadual não é de AM.)

Deixo assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSCAN; (Quando coloco assim mostra o erro "Uma conexão com o servidor não pode ser estabelecida - URL:https://www.scan.fazenda.gov.br/NfeAutorizacao/NfeAutorizacao.asmx- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao.)
ou assim
     ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;  (Deveria se deixar assim e o WS de PE e aceitar e autorizar em modo Homologação mas dá erro "URL não disponível para o estado solicitado.")

Agradeço a todos pela ajuda.

Percebi que no arquivo ACBrNFeUtil.pas está sem os servidores para a NFC-e, nem para homologação, conforme abaixo:

class function NotaUtil.GetURLPE(AAmbiente: Integer;
  ALayOut: TLayOut; AModeloDF: TpcnModeloDF = moNFe; AVersaoDF: TpcnVersaoDF = ve200): WideString;
begin
  if AModeloDF = moNFe then
   begin
    case ALayOut of
      LayNfeRecepcao       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfe.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeRecepcao2'          'https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeRecepcao2');
      LayNfeConsulta       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfe.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeConsulta2'          'https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeConsulta2');
      LayNFeCCe,

end;
   end
  else
   begin
    case ALayOut of
      LayNfeAutorizacao    : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeRetAutorizacao : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeInutilizacao   : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeConsulta       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNfeStatusServico  : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
      LayNFeCCe,
      LayNFeEvento         : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');

LayAdministrarCSCNFCe: Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, '', '');
    end;
   end;
end;

Bom dia Clademilson, eu ACHO que PE ainda não tem web-service pra NFC-e, dá uma verificada com a Sefaz-PE. Outra saída seria vc utilizar o sefaz-AM que tem um ambiente de homologação liberado pro Brasil todo.

Pois é eu tentei mas é como eu já falei, Quando envio para o AM em modo Homologação SEMPRE o erro é o seguinte "Rejeição: Erro não catalogado"  mas quando envio em modo produção diz que Rejeição: IE do emitente não cadastrada.

Bom dia Clademilson, eu ACHO que PE ainda não tem web-service pra NFC-e, dá uma verificada com a Sefaz-PE. Outra saída seria vc utilizar o sefaz-AM que tem um ambiente de homologação liberado pro Brasil todo.

Liguei pra a SEFAZ-PE e realmente não estão nem habilitados para o modo homologação para o envio da NFC-e.

Resumindo:

O modo homologação da AM deve receber as NFC-e de homologação do Brasil todo... mas não ajuda muito retornar um erro "Rejeição: Erro não catalogado" como irei corrigir um erro sem saber qual é ??? A maioria dos erros que eu descobri foi enviando em modo Produção mesmo, ai me retornava os erros e eu ia corrigindo.... mas quando chegou nesse erro "Rejeição: IE do emitente não cadastrada" acho que quando envio para o modo Homologação ele deve tá pulando esse erro "Rejeição: IE do emitente não cadastrada" e deve ser outro erro e mas infelizmente manda a msg de erro "Rejeição: Erro não catalogado" por isso não passa....

Desculpa a salada ai para explicar mas só tem esse jeito de explicar isso ai...

Edited by Clademilson

Clademilson, uma dica é a questão do horário, vc tem que alterar o GMT do seu computador pra AM, os dados do cliente vc mantém, mas o estado, cidade, cep, vc altera pra qualquer um de AM. Outra coisa, tem uma jogada pro CSC que é uma combinação do CNPJ + 000001, algo assim, tem um post aqui falando sobre isso, dá uma verificada, pq funciona SIM o ambiente de homologação do AM.

Eu deixei o Cliente sem dados nenhum... como se sendo um consumidor mesmo... sem identificação nenhuma... 

e o CSC eu deixei assim  ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.Token := Copy( IBQ_NFEEMITENTE_CNPJ.AsString, 1, 8 ) + IntToStr( YearOf( Now ) ) + '0001';

conforme manda fazer nos forum ai...  

• Este tópico foi criado há 2673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.