Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbretq - Código De Barras


  • Este tópico foi criado há 3420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite prezados,

 

Estou imprimindo etiquetas na Argox 214 PPLA, e alguns códigos de barras saem 'errado'.

 

Exemplo:

Código de barras que estou passando: 0000000028546. (13 digitos)

Na hora de imprimir ele monta as barras, deixei ativado a opção para mostrar o texto abaixo das barras e sai assim:

000000028540 (12 digitos e final diferente).

 

Se passo o leitor de codigo de barras o mesmo sai como acima 12 dig.

 

Testei tb com um numero ficticio '7895142525999' 13 dig, ele retorna os 13 mas muda o ultimo digito por exemplo '7895142525993'

 

Existe alguma regra para o codigo de barras?

 

Alguem ja passou por algo parecido ou poderia me orientar em algum teste.

 

Obs. os dados estão sendo passados por clientdataset campo string... ja verifiquei debugando e os valores passados estão corretos.

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, segue abaixo trecho do código:

 

procedure TfrmEtiquetas.AtivarACBrETQ;
begin
  with ACBrETQ do
  begin
     DPI           := TACBrETQDPI(dpi203);
     Modelo        := TACBrETQModelo(etqPpla) ;
     Porta         := '\\127.0.0.1\ARGOX1';
     LimparMemoria := True ;

     Ativar ;
  end;
end;

 

Estou passando assim:

 

// becNAO

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 185, 45, Copy(cdsGeraetiDESCRICAO.AsString, 0, 20));
ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 150, 45, 'Ref.: ' + cdsGeraetiCODPRO.AsString);
ImprimirBarras(orNormal, 'F', '2', '2', 85, 45, cdsGeraetiCODBARRA.AsString, 60, becNAO);
ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 55, 45, cdsGeraetiCODBARRA.AsString);
ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 1, 15, 45, 'R$ ' + FormatFloat('###,###,###0.00', cdsGeraetiPRECOV.AsExtended));

 

ou assim

 

//becSIM

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 185, 385, Copy(cdsGeraetiDESCRICAO.AsString, 0, 20));
ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 150, 385, 'Ref.: ' + cdsGeraetiCODPRO.AsString);
ImprimirBarras(orNormal, 'F', '2', '2', 85, 385, cdsGeraetiCODBARRA.AsString, 60, becSIM);
//ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 55, 385, cdsGeraetiCODBARRA.AsString);
ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 1, 15, 385, 'R$ ' + FormatFloat('###,###,###0.00', cdsGeraetiPRECOV.AsExtended));

 

 

Imprimir(1, 600);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Está sendo utilizado o Tipo de Barras 'F' (EAN 13).

Esse tipo tem formato 12+1, pois contém um dígito verificador. Então mesmo que seja enviado um número fictício de 13 dígitos, automaticamente o último será calculado do modo correto.

Você pode encontrar esse cálculo aqui: http://www.codigodebarrasean.com/calculadora_do_digito_verificador.php

Tente enviar o campo 'TipoBarras' com 'E' ou 'A', se não me engano eles não fazem nenhuma validação.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É necessário que o código seja impresso bem pequeno?

Tente imprimir com as configurações de Barra Larga/Barra Fina como 6/2 ou 6/3 para verificar se será feita a leitura.

Caso o problema continue:
- Tente variar a temperatura, pois o leitor pode ter problemas ao ler códigos um pouco borrados(Temperatura alta) e códigos pouco legíveis(Temperatura baixa);

- Verifique se o leitor está habilitado para ler esses tipos de código ('A' - 3 of 9 e 'E' - Code 128)

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leitor está configurado para os codigos citados... estou usando o tipo E - Code 128.

Se aumento a barra 6/2 ele faz a leitura... so que preciso do codigo pequeno pois a etiqueta tem 3 colunas de 3,3 cm cada.

A temperatura que foi citada acima seria o DPI?

Alterei para 300 e 600 e não lê se coloca por exemplo 6/1 a barra fina ta me quebrando...

será que é esse leitor o problema?

Elgin BS313

 

Att,

Editado por brunofuture
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não, a temperatura também é uma propriedade do ACBrETQ...
Antes de ativar, você pode setar ela como faz com as outras propriedades:
ACBrETQ.Temperatura := [valor Integer];

O valor default é 10.

Pode ser sim que o leitor não consiga ler códigos tão pequenos. Tente testar com outro leitor, se possível.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

 

Fiz os testes no leitor do cliente e o código de barras pequeno 1/1 não leu tb... 2/2 ele le normalmente, o problema é que não cabe na etiqueta...

Testei tb a temperatura de 5 até 15 e não houve sucesso...

 

Ta dificil...

 

Gerando pelo report builder, no componente de codigo de barras (Code 128) ele consegue ler... poque eu consigo aumentar manualmente o tamanho do codigo de barras pegando o tamanho da etiqueta. So que ai qdo termina a impressão ele não faz o avanço automatico e o cliente aperta o FEED para tirar as etiquetas e na próxima impressão ele 'perde' a primeira fileira.

 

O ACBR matou o problema do avanço... agora to quebrando a cabeça mas num cabe esse codigo de barras na etiqueta.

 

Será que pode ter mais algum caminho...

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que a única alternativa seria utilizar um TipoBarras que ocupe menos espaço.

Serão impressos apenas números?
Caso seja, utilize o Tipo 'D' (Interleaved 2 of 5). Ele ocupa aproximadamente metade do espaço do Tipo 'E',

porém permite apenas a impressão dos caracteres 0~9.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com o Interleaved e também não leu.

Consegui arrumar pelo report builder ajsutando o avanço nas configurações da impressora...

 

Ainda quero utilizar o ACBR pois a impressão fica muito melhor...

 

Vou liberar para o cliente assim depois continuarei testando.

 

A alternativa seria gerar o numero do codigo de barras em meu sistema ja calculando o digito verificador e na impressão utilizar o tipo 'F'.

 

Agradeço pela ajuda e atenção...

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...