Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha ao Instalar componentes ACBRNFE delphi7


Ver Solução Respondido por Edson Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 4199 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, a muito tempo tento instalar os componentes responsáveis pela emissão da nota fiscal eletrônica, não consegui e passei a usar o acbr nfe monitor.

Quando tento compilar o DPK (ACBRCapicom.DPK), recebo a seguinte mensagem:

[Error] JwaWinDLLNames.pas(129): $WEAKPACKAGEUNIT 'JwaWinDLLNames' cannot have initialization or finalization code

--------------------

[Fatal Error] JwaWindows.pas(103): Could not compile used unit '..\..\Fontes\ACBrCapicom\JwaWinDLLNames.pas'

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a muito tempo tento instalar os componentes responsáveis pela emissão da nota fiscal eletrônica, não consegui e passei a usar o acbr nfe monitor.

Quando tento compilar o DPK (ACBRCapicom.DPK), recebo a seguinte mensagem:

[Error] JwaWinDLLNames.pas(129): $WEAKPACKAGEUNIT 'JwaWinDLLNames' cannot have initialization or finalization code

--------------------

[Fatal Error] JwaWindows.pas(103): Could not compile used unit '..\..\Fontes\ACBrCapicom\JwaWinDLLNames.pas'

Edson tente atualizar seus fontes para que funcione, ou então copie o arquivo JwaWinDLLNames que fica na pasta de seu projeto em ..\..\Fontes\ACBrCapicom\JwaWinDLLNames.pas, para a mesma pasta que esta o projeto que voce esta usando, no meu caso como estou usando o delphi7 para alterar o sistema de recuperaXML, tive que colocar varios componentes na pasta principal para que o sistema não desse erros.

Abs

Marcos

Abs.

Marcos Martins

Confirp Sul Consultoria Contabil Ltda - www.confirp.com

Trade Computer Service Ltda - www.tradecs.com

Desenv. Plataforma Microsoft Visual Basic 6, DotNet 2010, SQL2008

*Aprendendo a Mexer com Delphi 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o library path do Delphi estiver correto, não é preciso copiar nada para outra pasta.

Onde fica esta configuração para que possamos analisar, pois ao realizar a baixa do sistema ele não roda diretamente, temos que ficar colocando os componentes para que funcione.

minha pasta esta da seguinte forma => C:\ACBr

Abs

Marcos

Abs.

Marcos Martins

Confirp Sul Consultoria Contabil Ltda - www.confirp.com

Trade Computer Service Ltda - www.tradecs.com

Desenv. Plataforma Microsoft Visual Basic 6, DotNet 2010, SQL2008

*Aprendendo a Mexer com Delphi 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para o recuperarXML funcionar é necessário instalar o componente ACBrNFe2, seguindo as instruções do arquivo Fontes\ACBrNFe2\Instalar.txt

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, anfm ja dei uma olhada neste processo, e estarei realizando, como ja tinhamos feito algumas perguntas e ninguem havia nos informado sobre este processo, acabei fazendo o mais simples. Comecei a mexer com o Delphi 7 a quatro dias, pois sou desenvolvedor em ferramentas MS, o delphi e um mundo novo onde estou aprendendo a ver como ele funciona, o que pude perceber e que o codigo fonte do sistema tem diversas informações que poderiam ser simplificadas, ou seja, poderiamos deixar o sistema mais rapido, porem o problema e tempo para isto, quando estiver livre estarei remontando o projeto conforme as instruções que voce me encaminhou.

Criei um versão simplificada, resolvendo alguns erros que estão ocorrendo na geração de XML, e agilizando o processo de geração porem não quero jogar isto na base real para que não atrapalhe outros programadores que trabalham com processo mais detalhado.

Gostaria de agradecer pela ajuda e quando eu corrigir os componentes dependentes, gostaria de enviar o codigo fonte simplificado para que voce possa tomar uma descisão se poderia ser criado uma pasta no projeto, onde teriamos o sistema simplificado e o sistema na forma que esta hoje.

Abs

Marcos

Abs.

Marcos Martins

Confirp Sul Consultoria Contabil Ltda - www.confirp.com

Trade Computer Service Ltda - www.tradecs.com

Desenv. Plataforma Microsoft Visual Basic 6, DotNet 2010, SQL2008

*Aprendendo a Mexer com Delphi 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Marcos, não encontrei nenhuma pergunta sua aqui no fórum perguntando como usar o componente ou o programa RecuperarXML.

Sobre as alterações, todas que visem a melhoria dos componentes do Projeto ACBr são bem vindas. Quando vc desejar, anexe as units alteradas que iremos analisar e enviá-las ao SVN.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado a todos pelo interesse em me ajudar.

Sobre o library path, creio que está correto, pois quando o erro é gerado pelo delphi, a unit em questão é aberta e fica piscando no fim (me parece que falta algum "end", ou coisa parecida). A vewrsão do delphi é 7 e sim, os componentes estão atualizados via SVN.

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre , Bom Dia !!

Apaguei as informações do meu diretorio principal C:\ACBr\ deixei atualizar novamente pelo SVN, apos baixar novamente acessei o projeto C:\ACBr\Projetos\RecuperarXML\RecuperarXML.dpr , primeiramente deu o seguinte erro:

[Fatal Error] RecuperarXML.dpr(11): File not found: 'madExcept.dcu'

Porem como ja haviam postado para comentar todas as mad´s, comentei as 05 mad´s e fui rodar o sistema novamente ocorrendo :

[Fatal Error] principal.pas(5): File not found: 'ACBrUtil.dcu'

Porem agora preciso de uma auxilio, localizei esta dcu dentro de C:\ACBr\Fontes\ACBrComum, porem como referencio ele e outras que podem acabar dando erro, pois nesta pasta nao existe nenhuma library para fazer alteração??

Uma informação importante estou usando Delphi Professional Second Edition v7.2

Abs.

Marcos Martins

Confirp Sul Consultoria Contabil Ltda - www.confirp.com

Trade Computer Service Ltda - www.tradecs.com

Desenv. Plataforma Microsoft Visual Basic 6, DotNet 2010, SQL2008

*Aprendendo a Mexer com Delphi 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Resolvido, o problema foi um library que não estava.

o Projeto esta rodando, irei comparar quais foram as alteração que eu realizei com o que existe no sistema e lhe estarei encaminhando para que analise se e interessante colocar na fonte original

Valeu !!!

Abs.

Marcos Martins

Confirp Sul Consultoria Contabil Ltda - www.confirp.com

Trade Computer Service Ltda - www.tradecs.com

Desenv. Plataforma Microsoft Visual Basic 6, DotNet 2010, SQL2008

*Aprendendo a Mexer com Delphi 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Marcostrade, o erro qdo vou tentar compilar acbrcapicom e esse:

[Error] JwaWinDLLNames.pas(129): $WEAKPACKAGEUNIT 'JwaWinDLLNames' cannot have initialization or finalization code

[Fatal Error] JwaWindows.pas(103): Could not compile used unit '..\..\Fontes\ACBrCapicom\JwaWinDLLNames.pas'

Já desinstalei os componentes acbr e baixai novamente por dois caminhos diferentes mas o erro continua o mesmo.

Desde já agradeço qualquer colaboração.......... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá anfm, vc pode me ajudar pois estou tentando instalar os componentes acbr no delphi 7 e qdo chegar na hora de compilar o acbrcapicom abre um form e o cursor fica grifando de vermelho o end. (final) e dá o seguinte erro:

Quando tento compilar o DPK (ACBRCapicom.DPK), recebo a seguinte mensagem:

[Error] JwaWinDLLNames.pas(129): $WEAKPACKAGEUNIT 'JwaWinDLLNames' cannot have initialization or finalization code

--------------------

[Fatal Error] JwaWindows.pas(103): Could not compile used unit '..\..\Fontes\ACBrCapicom\JwaWinDLLNames.pas'

Já desistalei os componentes e baixei por 2 caminhos diferentes mas o erro continua o mesmo.

Desde já agradeço a colaboração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Passei por isso e agora consigo usar os componentes normalmente. Acontece que eu usava uma versão do delphi chamada "DELPHI ARCHITECT". Eu nunca consegui instalar os componentes da NFE nesta versão do delphi. O problema só foi resolvido quando eu passei a utilizar uma outra versão do Delphi 7, a "ENTERPRISE".

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4199 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.