Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

estou adicionado ao meu projeto a comunicacao com leitor de codigos de barras serial utilizando o ACBrLCB, a comunicaçao foi facil de resolver. como to substituindo uma aplicacao o cliente quer que quando o produto nao seja encontrado o leitor emita bips para avisar o operador que o produto nao é cadastrado assim como faz na outra aplicacao... to com o leitor de mesa da datalogic 2200vs.

• Fundadores
Postado

Oi Dorivan,

Obrigado pelo retorno... muito bacana essa funcionalidade... aqui eu Desligo o Leitor, enquanto há uma mensagem na tela que requer o "OK"

if Value then
    begin
      ACBrLCB1.Ativar ;           { Liga o funcionamento do Leitor }
      ACBrLCB1.EnviarString('E');
    end
    else
    begin
      ACBrLCB1.EnviarString('D'); { Desliga o funcionamento do Leitor }
      ACBrLCB1.Desativar ;
    end ;

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 2 anos depois...
  • 4 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado
Em 11/03/2015 at 17:50, dorivansousa disse:

encontrei este manual ftp://www.scansourcela.us/Psc/Manuals/Programming/VS2200/BarCode%20Programing%20R44-2365A.pdf e tem uma parte q diz q o leitor responde a comandos e "Long series of beeps" é a letra "F".. olhando as propriedades do ACBrLCB vi que tem uma procedure EnviarString... e resolveu pra mim...

Boa tarde Pessoal,

Consegui fazer o teste enviando o comando ACBrLCB1.EnviarString('F') para efetuar o beep no scanner, o problema que após isso o leitor para de funcionar, não fazendo mais nenhuma leitura até que seja desligado e ligado novamente.

Alguém já passou por isso?

Postado (editado)

eu lembro de que um comando faz o Beep e para o leitor ja que o usuario precisa olhar pra tela e ver o erro, ai vc tem q enviar outro comando pra que o leitor volte a funcionar.

faz o teste de tentar ativar novamente o leitor.. eu to sem o acesso ao fonte e nao me lembro mais como foi que fiz

Editado por dorivansousa
  • Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
Postado
Em 06/08/2018 at 17:00, dorivansousa disse:

eu lembro de que um comando faz o Beep e para o leitor ja que o usuario precisa olhar pra tela e ver o erro, ai vc tem q enviar outro comando pra que o leitor volte a funcionar.

faz o teste de tentar ativar novamente o leitor.. eu to sem o acesso ao fonte e nao me lembro mais como foi que fiz

Bom dia dorivansousa,

Obrigado pela ajuda.

Consegui fazer enviando ACBrLCB1.EnviarString('B'), só que ao invez de bipar 3 vezes como enviando o 'F' ele bipa apenas uma, então executei 3 vezes esses comando separado por um pequeno sleep.

• Curtir 1
Postado

ACBrLCB.EnviarString('F');

Sleep(350);

ACBrLCB.EnviarString('E');

o sleep é importante para que o sistema respeite o leitor apitar e logo enviar outro comando de beep.

Isso é otimo para nossos clientes, porem, isso só funciona com Leitor Serial, e hoje, todos os leitores vendidos são USB, logo teremos a maioria dos clientes com leitores USB e essa ótima função não irá mais funcionar,  alguem sabe se é possivel que as 
impressoras SAT apitem? 

• Moderadores
Postado
5 horas atrás, Lucas Bonjardim disse:

Sleep(350);

ACBrLCB.EnviarString('E');

o sleep é importante para que o sistema respeite o leitor apitar e logo enviar outro comando de beep.

Isso é otimo para nossos clientes, porem, isso só funciona com Leitor Serial, e hoje, todos os leitores vendidos são USB, logo teremos a maioria dos clientes com leitores USB e essa ótima função não irá mais funcionar,  alguem sabe se é possivel que as 
impressoras SAT apitem? 

Boa tarde, Lucas Bonjardim.

Esse tópico é bem antigo e para novas dúvidas, sugiro que crie um novo tópico relatando a sua dúvida/problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...