Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração De Configuração Do Nfemonitor


jorge andrade
  • Este tópico foi criado há 3245 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal

 

 

Boa tarde

 

 

Faz tempo que não faço atualização do AcbrNfemonitor, decorrente das muitas alterações do sistema, relativas a Nfe 3.10, esse dias, fiz atualização para a versão ACBrNFeMonitor2 Ver.0.9.01.3 - CAPICOM e sermpre que faço qualquer alteração no aplicativo  é gerada a mensagem "Não é possível modificar as propriedades com o componente Ativo", como tenho certeza que é oriunda do aplicativo, vai as perguntas:

 

1 - Partir de qual versão foi implementada?

 

2 - É necessário reiniciar o aplicativo tal qual, quando alteramos o modo de operação TCP/IP ou Txt?

 

 

Obs: Talvez tenha estas respostas, mas como fiz a pesquisa pela frase não as encontrei.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

Qual modificação você faz no ACBrNFeMonitor?

 

1-sempre existiu

2- sim é necessário reiniciar!

Desculpe contrariá-lo Juliomar, talvez vc não tenha entendido as minhas questões, embora tenho ciência que vc é um dos grandes colaboradores dos projetos, mas neste caso vc está fazendo uma afirmação errada.

Afim de ter a certeza absoluta que não estou perguntando bobagem, fiz a instalação da versão (ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.1.2 - CAPICOM) e após a instalação, fiz várias alterações, tanto no modo TCP/IP como no TXT  e em nenhum momento mensagem foi gerada. Como disse antes, com exceção da alteração do modo de uso, nunca havia lido esta mensagem.

Portanto acredito que vc se confundiu com outro aplicativo, como eu não lembro qual era a última versão que estava utilizando antes da versão citada nas minhas questões, então esta mensagem deve ter sido adicionada ao ACBRNFEMMONITOR, bem antes da versão Ver.0.9.01.3.

De qualquer forma agradeço a resposta.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que a confusão foi a seguinte:

se você instalar do zero e abrir ele vai pedir para configura e após quando clicar em salvar ele vai pedir para você reiniciar a aplicação para tanto!

acho que eu li rápido e entendi dessa configuração!

lendo com calma agora percebi ..

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a confusão foi a seguinte:

se você instalar do zero e abrir ele vai pedir para configura e após quando clicar em salvar ele vai pedir para você reiniciar a aplicação para tanto!

acho que eu li rápido e entendi dessa configuração!

lendo com calma agora percebi ..

Por isso que falei que vc se equivocou, conhecendo vc, sei que jamais iria afirmar isso, sei,m que tivesse se engando.

 

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê galera esperta, descobriram de onde vem a msg? Seria por perda de informação quando da alteração em tempo real sem reiniciar o aplicativo?

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

lendo esse tópico, lembrei de um comportamento que vi no ACBrNFeMonitor.

 

Minha aplicação gera o XML com o ACBrNFe e o salva em uma pasta, em seguida manda o comando Enviar para o monitor.

 

Até ai tudo certo. O estranho que gostaria de comentar aqui, que acho que pode ter relação com a mensagem citada neste tópico, é que se eu tentar copiar ou abrir o XML no bloco de notas, mesmo tendo fechado o meu aplicativo, e estando com o ACBrNFeMonitor aberto após ter retornando o resultado do comando Enviar, o Windows da um erro dizendo que o XML está sendo usado por outro processo e não deixa eu acessá-lo, só depois de fechar o monitor.

 

Espero ter ajudado,

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

lendo esse tópico, lembrei de um comportamento que vi no ACBrNFeMonitor.

 

Minha aplicação gera o XML com o ACBrNFe e o salva em uma pasta, em seguida manda o comando Enviar para o monitor.

 

Até ai tudo certo. O estranho que gostaria de comentar aqui, que acho que pode ter relação com a mensagem citada neste tópico, é que se eu tentar copiar ou abrir o XML no bloco de notas, mesmo tendo fechado o meu aplicativo, e estando com o ACBrNFeMonitor aberto após ter retornando o resultado do comando Enviar, o Windows da um erro dizendo que o XML está sendo usado por outro processo e não deixa eu acessá-lo, só depois de fechar o monitor.

 

Espero ter ajudado,

 

Att

Ricardo

Ricardo, neste caso, não é pq vc não fechou o arquivo gerado e submetido ao monitor? ou pq o monitor ainda não o liberou?

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

não to com muito tempo para poder testar com mais calma,

mas eu acho que por algum motivo o componente ACBrNFe no monitor pode não ter liberado o XML...

 

Pensando depois sobre a situação que escrevi acima, se não me engano, pode ter havido uma rejeição ao emitir uma NFe,

e ao tentar editar o XML para corrigir alguma coisa e tentar novo envio, deu esse erro de outro processo usando o XML.

 

Acho que tive de fechar e abrir novamente o monitor para fazer o envio manualmente pela guia "Testes",

como se o componente não liberasse o XML, após executar o "NotasFiscais.LoadFromFile()" e só liberasse depois de rodar um "NotasFiscais.Clear"...

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia a todos !

 

Tenho clientes que possuem varias empresas emitindo Nfe em uma mesma máquina. 

Para cada empresa eu crio um arquivo de configuração .INI e toda vez que eles mudam

de empresa o sistema "copia" o arquivo .INI correspondente sobrescrevendo o arquivo 

"ACBrNFeMonitor.ini". Logo após o sistema executa o comando "nfe.LerIni()" para

atualizar as configurações dos ACBr que está em execução.

 

O que está acontecendo é que o ACBr está retornando a mensagem de erro

"Não é possível modificar as propriedades com o componente Ativo"

e as configurações novas não são carregadas !

 

 

Para os testes estou usando a nova versao do ACBrNfeMonitor (ACBrNfeMonitor 2 0.9.04.0  - CAPICOM)

 

Qual a solução para este problema ?

 

Att.

 

Kebe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia,

 

retornando ao tópico para contar um "causo".

 

O ACBrNFeMonitor me retornou a seguinte resposta (no TXT de saída),

ao usar o comando de cancelamento logo após efetuar o envio/emissão de uma NFe.

 

 

ERRO: Cannot open file "C:\NFEMONITOR\XML\431506xxxxxblablabla-nfe.xml". O arquivo já está sendo usado por outro processo

 

 

 

Como no meu aplicativo não estou fazendo um tratamento adequado (ainda) do arquivo de retorno,

foi verificado que uma NFe do mês passado que devia ter sido cancelada, não foi.

 

Encontrei esse erro acima no arquivo de resposta que ficou salvo no dia.

 

Hoje fiz um teste em homologação, e precisei fechar e abrir novamente o ACBrNFeMonitor para efetuar o cancelamento.

 

Como eu escrevi mais acima em outras respostas, acho que

pode estar faltando executar em algum ponto do ACBrNFeMonitor,

(provavalemente ao concluir a emissão da NFe e concluir o retorno)

o seguinte comando :

NotasFiscais.Clear

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hum..!

chegou a abrir o código e olhar? pois o projeto está no svn!

 

mas já para tirar sua dúvida segue o trecho

else if Cmd.Metodo = 'cancelarnfe' then
         begin
           ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
           if not ValidarChave('NFe'+Cmd.Params(0)) then
              raise Exception.Create('Chave '+Cmd.Params(0)+' inválida.')
           else
              ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := Cmd.Params(0);

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi,

 

bah, acabei de ver isso...  valeu pela atenção.

 

Vou tentar mais alguns testes, mas ainda acho que NÃO pode ser minha aplicação (onde o componente ACBrNFe gera o XML original) possa estar "trancando" o XML,

pois o ACBrNFeMonitor recebe o comando EnviarNFe, faz tudo certo (assinar, enviar e incluir o protcolo de autorização) dentro do XML original. É depois disso que o XML fica "preso".

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3245 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.