Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

1/2 Off - Enter X Tela De Login Certificado A3


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 3357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Antecipadamente peço desculpas aos moderadores pelo assunto não estar diretamente ligado ao componente, mas já pesquisei e inclusive tentei respostas em outros foruns, sem sucesso.

 

Muito bem, vamos ao problema:

Utilizo o componente ACBr para enviar notas eletrônicas através do meu sistema. O problema que vou relatar não está relacionado diretamente com o ACBR, mas indiretamente sim, pois talvez a solução esteja em alguma rotina do ACBr.

 

Oque ocorre é o seguinte: quando aciono alguma rotina (assinar o arquivo XML, por exemplo) que precisa do certificado, o ACBR aciona o certificado pelo número que já passei para o componente e que por sua vez abre a tela de login do certificado. O próximo passo do operador, logicamente, é inserir a senha nessa telinha de login. Após inserir a senha, se o usuário clicar no botão "Ok" da dessa tela de login, tudo tranquilo. O problema acontece se o operador informar a senha e pressionar enter. Esse enter aciona o "ok" da tela de login do certificado, mas, também afeta o meu sistema, ou seja, é como se tivesse pressionado um enter no MEU programa, o que aciona o componente (botão) ativo no programa, o que executaria indevidamente as rotinas vinculada a esse botão.

 

Será consegui me fazer entender? Alguém tem alguma dica para contornar esse problema?

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, o form trata o enter via mensagens para pular de campo (simular tab) ou então acionar click do botão.

Imagino que o problema esteja ligado mesmo a isso.

Mas o enter é acionado em outra aplicação, ou seja, a tela de login do certificado. Como ele pode ter efeito no meu sistema?

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Deixe o componente ACBrNFe em um datamodule que seja criado na inicialização do sistema e só destruído qdo fechar o programa. Assim a senha deverá ser solicitada apenas no primeiro envio.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo André! 

É exatamente dessa forma que você sugeriu que tenho meu sistema, ou seja, um dataModule autocreate.

A senha do certificado é solicitada só uma vez. Isso eu já tinha notado também, mas uma vez basta para gerar uma enorme confusão pro usuário. Até porque muito usuário que manda poucas notas por dia fecha o sistema cada vez que emite uma nota.

A gambiarra que estou fazendo atualmente é, sempre que for executar uma rotina que vá acionar o certificado, jogo o foco da minha aplicação para um componente que não faz nada se receber um enter. Resolve o problema, mas...

 

Pensei que talvez houvesse alguma forma de capturar o enter acionado na tela de login do certificado. Conseguindo identificar que o enter não foi acionado quando a minha aplicação estava ativa e sim a tela do certificado, aí poderia tratar facilmente.

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.