Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Abre Vinculado Multiplo Cartões


  • Este tópico foi criado há 3304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gente , boa noite ,

 

Estou tendo dificuldade em um teste TEF Sitef para múltiplo cartoes , procurei no forum e até vi o Daniel comentando em um tópico que não se abre vinculado com o mesmo Código de Finalizadora para quando múltiplo cartoes , ok até ai , o meu problema é que quando passo múltiplo cartoes a minha AC e da um retorno = "A impressão falhou deseja continuar" Sim ou Não , <==== não consigo tirar essa pergunta ; Quando seleciono "Sim" nesta pergunta a impressora abre um Gerencial e tudo ocorre perfeito na impressão , por favor alguém pode ajudar como tratar isso .

 

Estou utilizando assim :

 

procedure TFrm_Tef.ACBrTEFDComandaECFAbreVinculado(COO, IndiceECF: String;  Valor: Double; var RetornoECF: Integer);
begin
try
DM.ACBrECF.AbreCupomVinculado( COO , IndiceECF , Valor ) ;
RetornoECF := 1 ;
except
  RetornoECF := 0 ;
end; 
end;

 

ECF Sweda ST120 .

 

Muito obrigada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel bom dia ,

 

Já deixo esta propriedade Retentar sempre False mas mesmo assim o erro persiste ; Debugando , vi que o valor que chega para abrir o vinculado é do total geral dos cartões e não de cada um deles , não sei se isso afeta .

 

Só pra lembrar , na questão ACBrSwedaSTX , estou utilizando aquela unit que vc fez as mudanças e esta excelente até o momento . 

 

post-1786-0-32209400-1429181205_thumb.jp

 

 

Muito Obrigada .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel , eu fiz uma modificação do conteúdo acima e gostaria por gentileza que avaliasse por favor , vou explicar ;

 

Em procedure TACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;  

Existe uma variavel interna = Gerencial , pelo que vi esta por sua vez controla se as impressões vão ser via Gerencial .

 

Fiz uma modificação para que a aplicação tenha acesso a esta variavel , ou seja :

 

procedure TACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes( UtilizaRelatorioGerencial : Boolean = False ); 

Não vai interferir nos demais que ja utilizam o ACBrTEF .

 

...Gerencial := UtilizaRelatorioGerencial ;

 

 

Na AC estou utilizando assim :

 

IF not TemMultiploCartoes Then

DM.ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes() // Normal que ja é para todos , não interfira em nada .

else

DM.ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes( True ) ;

 

ACBrTEFD.pas

 

 

Obrigada .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrTEFD procura agrupar o Total por forma de pagamento... Ou seja, o comportamento padrão dele, é agrupar as mesmas formas de pagamento em apenas uma... Se não me engano deve haver uma maneira de configurar para ele não fazer isso (não lembro bem)...

 

Você não pode imprimir o comprovante TEF em Gerencial, na primeira tentativa... O CCD /CDC (Comprovante de Crédito Débito) existe justamente para operações TEF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui encontrar Propriedades ou função que trata isso , mas existe uma procedure = AgruparRepostasPendentes , debuguei ela e aqui pra mim RepostasPendentes.OrdemPagamento é sempre = 0 , nunca diferente disso , não sei se isso tem haver . 

 

 

post-1786-0-54752900-1429194215_thumb.jp

 

post-1786-0-12891400-1429194245_thumb.jp

 

 

Daquele formato que coloquei acima se for mais que um cartão no mesmo COO e Finalizadora eu trato na aplicação a impressão , que no caso vou utilizar somente quando for a venda neste formato multi cartões .

 

 

Obrigada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não lembro muito bem desses fontes... mas acho que tem a haver com a maneira que você efetua os pagamentos... Recomendo a leitura dos fontes do TEFDDemo... (tem vários comentários no código)

 

Como falei antes, normalmente as formas de pagamento iguais são agrupadas, e é impresso apenas um Pagamento, e Apenas um CDC. Todas as vias de todos os pagamentos que foram agrupados são impressas no mesmo CDC...

 

Infelizmente não posso aceitar a sua modificação devido o motivo exposto acima... Imprimir o gerencial não é o correto para TEF (consulte o órgão homologador)

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel muito obrigada pelas dicas Deus te abençoe .

 

Vou documentar aqui somente para que se outro tenha o mesmo problema .

 

Eu buferizava todos os pagamentos , exemplo de uma compra de 5,00 reais :

 

Pagamentos buferizados individuais .

1,00 dinheiro

2,00 tef

2,00 tef

 

Quando ia pagar o cupom , eu passava pagamento por pagamento e isso gerava o erro acima mencionado .

 

Tive que somar os pagamentos por Finalizadora ficando assim :

 

Pagamentos buferizados somados .

1,00 dinheiro ====> passar para o ECF o total dos pagamentos da finalizadora Dinheiro

4,00 tef ====> passar para o ECF o total dos pagamentos da finalizadora TEF

 

Fim do problema .

 

Muito obrigada mais uma vez .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...