Jump to content

fabiane_vieira

Membros
  • Posts

    110
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by fabiane_vieira

  1. Boa tarde gente , Desculpe a ignorância meninos mas como baixo o lote especifico com os cfe's ?? Porque eu até condigo com o componente ACBrSATWS listar os lotes mas baixar os cfe's não ! Obrigada !!!
  2. Gente , muito obrigada pela ajuda e informações . Oque quero nesta reta final não é brigar pelos fontes , não quero deixar ninguém na mão com prejuízo , eu quero deixar uma cópia para esta automação pra que ela contrate um novo programador e siga em frente e eu inclusive terei que ajudar de inicio (Durante um tempo pré estabelecido) pra que este entenda a minha lógica , acho prematuro da automação que tem mutos clientes não querer fazer um acordo disso pra eu seguir minha vida , eu sim estarei iniciando do zero . Uma coisa interessante que o colega Agnaldo Prates disse é a elaboração agora de um contrato , acho que isso é a saída pra tudo , onde determinarei que assine todos os direitos autorais de inclusive uso livre dos fontes criados por mim porque se eles não assinarem eu não entrego os fontes ai sim eles vão perder . O caso é que saturou gente a relação onde esta saturação envolve minha receita baixíssima que da até vergonha de colocar aqui e não tem acordo e também o relacionamento pessoal que deixa pra lá não vem ao caso .
  3. Obrigado gente das opiniões e esclarecimentos , quando tiver algo resolvido deste caso volto a postar aqui como foi feito este tramite para quem vier a precisar algo parecido tenha aqui neste tópico alguma solução legal . Muito Obrigada .
  4. Gente boa noite . Desculpem se não estou na área correta do fórum para fazer esta pergunta para vcs . Minha história é a seguinte , engenhei e programei um software comercial em minha casa para uma Automação sem nenhum contrato pessoal com a empresa ou vinculo empregatício e tudo foi verbal desde 2009 , nunca estive na empresa para efetuar nenhuma atividade empregatícia , não tive nenhum código fonte inicial doado pela empresa , ou seja , iniciei o sistema do zero . O tempo se passou e agora decidi estar finalizando minhas atividades de desenvolvimento para esta automação e seguirei minha vida profissional nesta área sozinha , Não tenho nenhum problema pessoal com esta automação e penso em fornecer o código fonte para a mesma para que eles contratem outro programador(a) para administrar este sistema para eles e sigam seus caminhos . Minha dúvida é a seguinte ... O código Fonte das aplicações que engenhei e administrei para esta empresa durante este tempo , eu posso estar trabalhando com meu clientes ? É claro que com meu nome , logo entre outras particularidades que não caracterize a automação atual . Obs : Este código fonte e a automação atual não tem nenhum registro no INPI . Obrigada .
  5. Bom dia gente , Não sei se estou fazendo certa mas estou efetuando uma rotina da seguinte forma para no final efetuar o download do xml da NFe , as propriedades 'XML' do componente ACBRNFe não trazem o XML da NFe , ou não consegui identificar , esta assim : 1 -...DM_Local.ACBr_NFe.DistribuicaoDFe( DM.DBUtil_Get_Cod_Uf(Uf_Emitente) , Cnpj_Emitente , FieldByName('ultNSU').AsString , '' ) ; // aqui eu solicito as operações .... 2 -...Faço os eventos de manifestação... // até aqui OK .... 3 -While nos NSU's ...DM_Local.ACBr_NFe.DistribuicaoDFe( DM.DBUtil_Get_Cod_Uf(Uf_Emitente) , Cnpj_Emitente , '' , FieldByName('NSU').AsString ) ; // Estou fazendo certo o Download aqui ??? Não estou mais utilizando o método Download do componente ACBrNFe ! Estou fazendo a sistêmica certa ? Em qual propriedade entrontra-se o XML da NFe quando utilizo o método DistribuicaoDFe ? Muito obrigada .
  6. Boa tarde gente , Desculpem a ignorância se esta pergunta consolidar isso , mas para o processo de emissão de boleto , remessa , retorno etc etc , necessito homologar o software junto ao banco ou alguma instituição que homologue para a empresas poder emitir e fazer os seus recebimentos em Boleto ? Se sim , qual o procedimento necessito para isso ! Muito obrigada .
  7. Ednei bom dia , Consegui sim , no meu caso era o Certificado Digital na Sefaz que por azar tinha vencido uma semana antes e nós não tínhamos atentado ha isso , ou seja , na Sefaz estava um certificado e nós estávamos tentando associar a assinatura com um certificado novo , foi só entrar no Cadastro da SH e excluir o certificado vencido e subir o novo que funcionou perfeitamente . Utilizamos Certificado A1 .
  8. Ricardo , Ativar conseguimos normalmente , é o primeiro Sat (Dimep) que estamos tentado colocar em produção , esta ativado certinho , só precisamos gerar aquela assinatura de 344 que a gente indica no nosso software Cnpj SH + Cnpj Cliente + Certificado Digital A1 SH , eu tentei gerar com o programa da Tanca versão 1.0.1 , ele gerou , mas na hora de associar a assinatura diz que a assinatura é inválida , no site da sefaz no SGRSAT na aba Desenvolvedor tem uma ferramenta la que testa está chave de 344 e realmente eu coloquei a chave que o programa da Tanca gerou e diz mesmo que é invalida .
  9. Ricardo Lopes e demais colegas , bom dia , Tentei usar uns programas aqui do forum inclusive um da Tanca para gerar a assinatura Encrypted 344 com certificado A1 , mas diz que o Código de Vinculação gerado é inválido , poderia me dar uma dica por favor como vcs estão fazendo para certificado A1 ? Muito obrigada .
  10. Boa tarde a todos , Estou tentando Associar a Assinatura com a chave gerada pelo programa da Tanca versão 1.0.1 para Sat D-Sat Dimep e certificado A1 , mas estou recebendo um retorno = 13002|Erro de comunicação com a SEFAZ| , de manhã estava dando |13003|Assinatura fora do padrão informado|| , vcs estão utilizando que gerador de chaves para certificado A1 ? Será que estes problemas são pela falta de comunicação ? Muito obrigada .
  11. Daniel , Obrigada viu e desculpe se fui grossa no outro tópico , se a frase la mencionada soou grosseria jamais foi essa a minha intensão , todos aqui sabemos que o fórum é livre e isso graça a vcs que fazem de tudo para manter isso funcionando . Quanto ao SAC sei que sitou não cobrando mas assim que puder pode ter certeza que estarei colaborando para com o projeto . Deus abençoe vcs .
  12. Daniel , fui debugando linha a linha realmente o comando ACBrEcf.sangria(...) tenta acionar algo não fiscal do Sat ( acho ) , estou colocando um jpg de onde para no erro . Obs : UfrmSangria é minha tela de Sangria é onde chamo o ACBrEcf.sangria(...) os demais fontes abertos são todos acionados no momento que vou debugando até parar no erro mencionado .
  13. Estou utilizando somente o Trunk2 Daniel , pra tudo , ontem eu desinstalei e instalei tudo que está no trunk2 através do AcbrInstal , tudo ocorreu bem , vou efetuar o processo novamente pra ver essa questão da sangria e vou tentar debugar .
  14. Daniel obrigada por auxiliarmos , Sim eu coliguei todos os componentes certinho e está enviando , cancelando tranquilo perfeitamente ( estou utilizando o Sat da Dimep ) . Foi sensacional a sua ideia de criar este método Virtual porque praticamente 95%... já esta pronto com o ACBrECF , tive que fazer algum ajuste na minha AC referente a rateio de desconto e pouquíssima coisa mais . Eu tive um problema hj porque eu não havia testado uma sangria ainda e me retornou Erro 6010 'erro desconhecido' que é proveniente do Sat , ou seja nos comandos ACBrECF de Sangria ele executa alguma coisa do SatVirtual .
  15. Bom dia Fiz uma atualização pelo trunk2 e ao rebuild sistema acusou algumas ausecias de funções que utilizava antes como : ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado ; // Não tem mais Classe TpcnFinalidadeNFe // Não tem mais O ACBrNfe que esta no trunk2 já esta definitivo ou haverá mais atualizações ??
  16. Obrigada e desculpe Daniel , A preocupação é devido que pelo pouco tempo que resta e eu implementei utilizando o ACBrECFVirtualSAT e não vejo o pessoal comentando aqui no fórum desenvolvimentos em cima do ACBrECFVirtualSATsomente ACBrSat , ai o acervo de informações fica mais difícil para programadores de menor expressão e de dificuldades maiores como eu .
  17. Boa noite gente , coloquei ontem uma pergunta sobre o virtualsat que baixei do trunk2 , ta funcionando perfeitamente com o ACBrEcf o envio , cancelento , mas existem alumas dúvidas que tenho como obter a chave de validação do CFe e como imprimir relatórios gerências , abrir gaveta , etc... to muito confusa nestes quisitos pra usar o vitualsat . Me ajudem por favor .
  18. Juliomar , não estou utilizando o componente errado , minha AC já está implementada e funcionando o SAT com os componentes mencionados coligadamente com o componente ACBrSat mas nesta questão não preciso mensionalo ele entra na coligação ACBr... virtual naturalmente . Por favor aguardo resposta sobre a minha pergunta . Obrigada .
  19. Boa noite gente , estou utilizando o ACBrECF com ACBrECFVirtualSAT e estou com algumas duvidas . 1 - Como obter a chave do CFe aprovado de retorno após o envio do CFe-Sat ? 2 - Os comando de impressão de relatório gerencial , abertura de gaveta , acionamento de guilhotina são utilizados de que forma quando se trabalhando com ACBrECF com ACBrECFVirtualSAT ? 3 - Oque é melhor para ser utilizado para impressão dos Extratos , o extrato Fortes ou EscPos ? Utilizo Delphi 7 e estou utilizando já o Trunk2 . Muito obrigada .
  20. Elton , esta impressora Elgin i9 que tenho aqui tem serial e USB e (testei na porta Serial) , e veja o teste que fiz : 1 - Instalei no Windows uma impressora Generic Text na porta Serial 'x' . Quando tem este driver Generic Text instalado o ACBrECF ECFNaoFiscal nem Starta o componente , só Starta se não tiver o Driver Generic Text instalado . 2 - Quando instalado o Generic Text utilizei o AssignFile e consegui abrir gaveta e acionar a guilhotina com os comandos #27... . mas quando coloco o mesmo #27... no arquivo ACBrECF001.INI a impressora não responde a estes comandos nem também enviando os comandos pelo ACBrEnviaComando ... não abre gaveta e não aciona a guilhotina , mas ja as impressões são 100% corretas pelo ACBrECF ECFNaoFiscal , finalizando , somente a Gaveta e Guilhotina deveria ser implementada . Comandos de porta pelo AssignFile que utilizei quando estava o Generic Text foram : procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var F : TextFile; begin AssignFile(F,'COM2'); Rewrite(F); Writeln(F,chr($1B)+'p'+chr($0)+chr($25)+chr($250)); // Abrir Gaveta , inclusive a Epson responde a este comando CloseFile(F); end; procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject); var F : TextFile; begin AssignFile(F,'COM2'); Rewrite(F); Writeln(F,#27,'m'); // Acionamento da Guilhotina CloseFile(F); end; *** Frisando testes efetuados com a marca ( Elgin i9 não fiscal utilizando a porta Serial ) velocidade 38400 .
  21. Boa noite gente , Estou tentando trabalhar com o ACBrECF modelo ECFNaoFiscal , com uma impressora Elgin i9 , tudo funciona menos o acionamento da gaveta e acionamento da guilhotina , já tentei modificar o arquivo ACBrECF001.INI com varias combinações de Esc mas não obtive sucesso . Gostaria de saber se alguém utiliza o ACBrECF com este modelo de Impressora e como fazem para acionar a gaveta e guilhotina da Elgin i9 , qual o procedimento a fazer . Desde já muito obrigada pela ajuda .
  22. Bom dia gente , Testamos oque o marcelo_sp disse desligando e ligando o ECF e enviando diversos tipos diferentes de comandos como ativação do componente , fechamento cupom , relatório gerencial , etc etc etc, E realmente o problema acontece varias vezes no decorrer das operações e a classe antiga não apresenta este tipo de problema . Obrigada .
  23. Boa noite gente , Tive que voltar a versão ACBrECFSwedaSTX para versão anterior da que se encontra no SVN , após retornar e Rebuild/Recompilar a AC não mais ocorreu os problemas mencionados acima , em resumo a substituição para versão anterior resolveu o problema . Obrigada .
  24. Tive que mudar a estrategia que mencionei acima de enviar CorrigirEstadoErro porque em alguns comandos como venda e relatório gerencial já iniciados é cancelado o cupom apos o envio de CorrigirEstadoErro . Estou utilizando agora assim , quando esta aparecendo o erro no fluxo do ACBrECF inverti mandando agora um ACBrECF.Estado somente após quando gera a exceção Access violation , estou testando e ja passou algumas vezes por este tratamento e foi bem . Ta muito tenso isso . Obrigada .
  25. Bom dia , Atualizei ontem a tarde a versão completa ACBr e ainda ha problemas em ACBrSwedaSTX . Sequencia do erro na nova classe ACBrSwedaSTX Access violation at address 00443D72 in module 'PDV.exe'. Read of address FFFFFFFF . - Em apenas ativar o componente ACBrECF hoje como segue o Log ja deu o erro mencionado em 2 caixas . Como foi : Ao aparecer o erro no try expcet (ACBrECF.ativar) da AC , fechamos a AC e abrimos o ECFTeste , ao ativar o ACBrTeste o ECF Sweda ST120 estava em Estado de Erro=Desconhecido . - Solução teve que CorrigirEstadoErro no ECFTeste e ai voltou a funcionar a AC . Considerações : No log o erro apresenta sempre em ocorre em VerificaFimLeitura . O Erro tem se apresentado intermitentemente no decorrer do dia e sempre acontece quando o erro esta em Estado de Erro=Desconhecido. Segue o log de 2 ECF's . Obrigada Logs.rar
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.