Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Solicitação - Comando Para Retornar A Data E Hora Da Máquina Em Que O Acbrnfemonitor Está Instalado


FabioNery
Ver Solução Respondido por FabioNery,
  • Este tópico foi criado há 3293 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia

 

Se for possível, poderiam acrescentar um comando no acbrnfemonitor para devolver a data e hora da máquina onde está instalado o acbnfemonitor? 

 

Ex:         else if Cmd.Metodo = 'datahora' then

           Cmd.Resposta := FormatDateTime('dd/mm/yyyy dd:hh:mm', Now )
 
Explico: o servidor onde está instalado o acbrnfemonitor está com a hora correta de Manaus: 11:00 enquanto que a estação está com a hora de SP (12:00). Ao montar o xml na estação, uso o date() e time() que me retornam a data e hora da estação e a nota está sendo rejeitada e precisaria utilizar a data/hora do servidor. Por algum motivo, o usuário não me disse que não pode alterar a hora da estação.
 
Monto o xml (com o horário da estação, mas o fuso de Manaus)
<dhEmi>2015-04-16T12:09:25-04:00</dhEmi>
quando deveria ser 
<dhEmi>2015-04-16T11:09:25-04:00</dhEmi>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mdeiros vc vai ter que baixar os fontes do SVN e compilar com Delphi.

 

Eu tenho essa mesma situação, pricipalmente com horário de verão ativo, mas contornei da seguinte forma.

 

tenho em meu sistema uma variável com a diferença de fuso e para montar o XML uso da seguinte maneira

 

Quando o fuso como no seu caso -e 1 hora a menos em relação a Brasília, coloque -1 no fuso.

 

EX: nFuso := -1;

 

If nFuso <> 0 then

   dhEvento =  FormatDateTime('dd/mm/yy hh:mm:ss', IncHour(Now,  nFuso )));

 

Assim o XML será gerado corretamente com a hora local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3293 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.