Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas Arquivo Sainfe.txt


  • Este tópico foi criado há 3279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde !

 

Desde que atualizei a versão do ACBrNFeMonitor meses atrás, venho percebendo algumas anormalidades na emissão de NFe.

 

Desde quando iniciei meus trabalhos com ACBrNFeMonitor, sempre peguei informações do arquivo SAINFE.TXT para interpretar os retornos, e sempre funcionou a contento.

 

Na versão 0.9.04 por exemplo tenho tido problemas, pois os retornos não vêm no arquivo SAINFE.TXT. Notei ainda, que o monitor cria um SAINFE.TMP com as devidas respostas.

Dentro do SAINFE.TXT vem apenas um 'OK:'

 

 

 

Peguei uma versão 0.9.01.3 e fiz o teste, e funciona direitinho como sempre funcionou, com os retornos dentro do SAINFE.TXT

 

Peço aos desenvolvedores que por favor, deem uma verificada nesta questão.

 

 

 

Obrigado

 

Edson Alamino

Daxxi Tecnologia

DAXXI TECNOLOGIA

UBATUBA-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Regys !

 

Meu caro, obrigado pela resposta.

 

 

Dei uma geral no código e em parte corrigiu 'alguma coisa' 

Muito estranho. Até concluiu e emitiu a nota.

 

Agora ...

Fiz uma mudança: no monitor continua setado como arquivo de entrada 'ENTNFE.TXT' e saída 'SAINFE.TXT'

E eu passei a gerar os arquivos usando um número de terminal para diferenciar no caso de dois ou mais, por exemplo 'ENTNFE01.TXT'

 

Com isso o monitor me devolve 'SAINFE01.TXT' com os retornos que preciso. Até aqui tudo OK !

 

Porém, este 'SAINFE01.TXT demora a chegar. Inclusive o tempo de espera é equivalente ao valor da propriedade 'Aguardar'. Se eu configuro para 30, em torno de 33, 34 segundos o arquivo chega. Se eu configuro para 60, em torno de 65, 66 segundos o arquivo chega. Independente da condição da flag 'Ajustar automaticamente propriedade Aguardar ...'

DAXXI TECNOLOGIA

UBATUBA-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite Regys !

 

Meu caro, obrigado pela resposta.

 

 

Dei uma geral no código e em parte corrigiu 'alguma coisa' 

Muito estranho. Até concluiu e emitiu a nota.

 

Agora ...

Fiz uma mudança: no monitor continua setado como arquivo de entrada 'ENTNFE.TXT' e saída 'SAINFE.TXT'

E eu passei a gerar os arquivos usando um número de terminal para diferenciar no caso de dois ou mais, por exemplo 'ENTNFE01.TXT'

 

Com isso o monitor me devolve 'SAINFE01.TXT' com os retornos que preciso. Até aqui tudo OK !

 

Porém, este 'SAINFE01.TXT demora a chegar. Inclusive o tempo de espera é equivalente ao valor da propriedade 'Aguardar'. Se eu configuro para 30, em torno de 33, 34 segundos o arquivo chega. Se eu configuro para 60, em torno de 65, 66 segundos o arquivo chega. Independente da condição da flag 'Ajustar automaticamente propriedade Aguardar ...'

Quanto maior o tempo da propriedade aguardar, mais lento será a resposta da autorização da nota. No modo assíncrono, vc envia a nota e depois consulta pra saber se ela foi autorizada, e esta propriedade aguardar indica quanto tempo deve ser aguardado depois do envio para fazer a consulta de status da nota.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

 

esta propriedade aguardar indica quanto tempo deve ser aguardado depois do envio para fazer a consulta de status da nota

 

 

1º Como eu havia mencionado, independentemente da condição da flag 'Ajustar automaticamente prop. Aguardar', o tempo de retorno obedece ao valor configurado em 'Aguardar'. Ou seja, a flag parece não fazer diferença, ou eu não entendi a função dela.

 

 

No modo assíncrono, vc envia a nota e depois consulta pra saber se ela foi autorizada,

 

2º Quem faz esta consulta ? O Monitor ?

Eu sempre usei o comando NFe.EnviarNFe e só isso ! Ele (quando a nota é autorizada) me devolve um SAINFE01.TXT com o cStat=100 e daí para frente eu apenas imprimo o DANFE.

 

 

 

DAXXI TECNOLOGIA

UBATUBA-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.